Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2011

O valor das pequenas coisas

Quantas vezes na vida você já agradeceu a Deus por poder respirar ou pela preciosa água que tem?
Por um instante, pare tudo o que tiver fazendo, eleve seu pensamento e agradeça por poder enxergar. Como é bonito ver o azul do céu, os olhos castanhos do amado, o rosto de um amigo, o vôo de um passarinho, a flor que enfeita o jardim… como é bom ter essa possibilidade.
Possivelmente, agora você está sentado. Como chegou até onde você está? Andando, você dirá! Certo. E já agradeceu a Deus pelas pernas e pelos pés que funcionam perfeitamente?
Você tem braços funcionando na mais perfeita ordem? Que bom! Faz quanto tempo que você não abraça seu pai, sua mãe, seu irmão? Faça isso com amor e se sentirá bem demais.
Você também recebeu o direito de poder falar, de se expressar. Há quanto tempo você não diz uma palavra agradável a alguém? É preciso acostumar-se a dizer coisas boas aos outros, mesmo que eles não as digam a você.
Que tal você começar a deixar bilhetinhos em baixo da xícara da mãe, do pai. Mande uma cartinha de amor pelo Correio; peça perdão por escrito, telefone para sua mãe e diga que a ama, que lhe agradece por ter passado sua roupa, por fazer sempre a comida com tanto gosto…
Essas são pequenas coisas do nosso cotidiano que deveríamos valorizar um pouco mais. Se Deus nos deu todas essas possibilidades, vamos agradecê-lo.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Errar para melhorar

Já dizia o ditado que errar é humano. Mas de que maneira os erros podem nos tornar pessoas melhores? Existem várias…
Mudar de atitude é fundamental. Pessoas que alcançam o sucesso apresentam uma atitude de fé e persistência diante da vida; o erro é apenas um obstáculo a ser batido nessa caminhada.
Falar palavras que te remetam ao sucesso é bacana também. Em vez de SE, use DA PRÓXIMA VEZ; em vez de PROBLEMA, use DESAFIO; em vez de CRISE, use OPORTUNIDADE; em vez de FRACASSO, use APRENDIZADO.
Jamais colocar a culpa do seu fracasso em outras pessoas também é muito importante. Saiba assumir os seus próprios erros. Só assim, você crescerá.
Errar não é fracassar. Faça sempre um retrospecto da sua vida e veja quanto você errou para chegar ao acerto.
Nunca desista. Erre uma, duas, dez vezes até chegar lá. Só tente não cometer sempre os mesmos erros.
O erro lhe tira da “zona de conforto”. Tente sempre reconhecer seus erros, “abra” sua mente para buscar novas perspectivas e pare de remoê-los.
Supere e elimine de sua vida os velhos erros. E brinde, comemore os novos erros porque estes serão a fonte de novos e constantes aprendizados.
Por fim, lembre-se de que o erro pode te tornar um ser humano mais forte. Não importa a quantidade de erros que você cometeu e sim a força que você teve para dar a volta por cima. Não há nada nesse mundo que não tenha uma solução.
Vamos lá, gente! Tente, vá atrás dos seus objetivos, mas não desanime com os erros. Eles fazem parte da vida. Errou? Comece novamente, reinicie sua caminhada, seja mais forte e tenha sabedoria para não errar de novo.
Boa sorte!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 17 Comentários

Sua casa, seu espelho

Você sabia que nós recebemos da vida tudo aquilo que a ofertamos? Pois é, que tal você comprar copos lindos para servir os amigos, a família ou se servir de água simplesmente?
Por acaso, você cuida da sua casa com carinho? Para saber a resposta, confira os itens abaixo e reflita um pouco melhor:
- Você troca as lâmpadas queimadas?
- Dá o que não usa ou troca aquele travesseiro velho? E o seu colchão, como está?
- Será que sua sala está linda com o sofá encapado?
- E as flores, será que você já trocou a água dos vasos hoje?
- E a sua cozinha, será que está cheia de panelas velhas?
- E as suas tapawares e vasilhas estão sem tampas ou rachadas?
- E aquele conjunto de talheres que você ganhou de presente no seu casamento? Por que nunca os usou? Você está esperando o que ou quem para usá-los?
- E sua pia, tem esponja nova ou continua usando aquela velha que já não serve mais para nada?
- E a fritura dos alimentos, você utiliza o óleo três vezes antes de jogá-lo?
Gente, chega pelo amor de Deus! Procure cuidar bem de você e dos objetos que você utiliza diariamente.
E a preguiça que te consome sem parar? Dê adeus a ela! Movimente seu corpo já! Vá comprar tudo o que precisa, vá ao mercado e a feira, costure roupas, passeie sempre pela cidade, caminhe todos os dias, visite amigos… viva!
Mexa-se já e a vida vai te trazer tudo de lindo, cheiroso e gostoso! Vamos tentar?

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Envelhecer

Que tal hoje nos libertarmos da obrigação de sermos perfeitos em tudo? Para que isso? Quem disse que precisamos ser jovens, magras e belas para sermos felizes? Quem será que é assim? Eu é que não!
Muitas vezes, queremos parecer com as celebridades da televisão e entramos na terrível insensatez coletiva! Barbie só a boneca consegue ser…
Envelhecer não significa perder o valor social. A nossa velhice deve ser vista como um processo contínuo de crescimento intelectual, emocional e psicológico. É o momento de olharmos o que foi vivido e sentirmos alegria, prazer por tudo que conseguimos, por tudo o que presenciamos e aprendemos ao longo dessa jornada.
Você já olhou bem para seu rosto quando você fica feliz? É belo e brilhante!
Então, ser belo é ser feliz sempre!
Que tal olharmos para a vida como um conjunto de conquistas e não somente pelas perdas? Comece a entender os sinais da mudança do seu corpo como um amadurecimento e não envelhecimento. Cabelo branco é sinal de conhecimento, gordurinhas a mais (não em excesso, claro) é sinal de saúde.
Que mal tem você frequentar a escola aos 50 ou 60 anos? A juventude não está na cabeça e sim no espírito! Desperte seu lado jovem e pare de ser vítima!
Para terminar, proponho um exercício simples, mas que te fará um bem danado: levante, dance, pinte suas unhas, brinque muito, role no chão, faça tudo o que você gostaria de fazer, mas sente vergonha. Ser feliz só depende de você! O que está esperando?
 
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 4 Comentários

O poder da escolha

A todo instante fazemos escolhas em nossas vidas. Até mesmo o fato de não escolher, já é uma escolha.
Escolhemos sair ou ficar em casa, terminar o trabalho hoje ou deixá-lo para amanhã, se queremos andar com uma pessoa ou com outra… tudo na vida é uma questão de escolha! Mas é sempre importante frisar que cada escolha tem uma consequência!
O que precisamos avaliar é que, ao decidirmos seguir um caminho, realizar um sonho, conquistar uma meta, pagaremos um preço por isso.
A dica é que você reflita muito bem sobre as suas atitudes antes de praticá-las, procure ser menos impulsivo, mais tolerante com as suas próprias escolhas e decisões e seja mais consciente sobre as consequências que estarão por vir.
Faça sempre uma avaliação sobre “o que se ganha e o que se perde” com cada escolha que fazemos. Sabe a história de colocar na balança? É esse exercício que você tem que fazer sempre.
Mas não se esqueça de ouvir o que diz sua alma. Sua cabeça pode pensar uma coisa, seu coração outra, mas sua alma terá a resposta certa para suas dúvidas.
Mais uma coisa: saiba dizer não. Se uma atitude for te prejudicar, não a faça em hipótese alguma. Jamais faça algo que vá contra o que você pensa ou sente. Gostar de si próprio é fundamental para ajudar os outros.
Pense bem sobre essa mensagem de hoje antes de fazer suas escolhas do dia!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Valorize o seu dia!

Cada dia corresponde a uma nova página escrita no livro da sua vida.
Assim, ao despertar, dirija-se ao infinito através de uma oração, agradeça pela noite bem dormida e peça a Deus as indispensáveis bênçãos para que seu dia flua bem.
Aproveite o momento e busque ocupar-se de algo nobre, algo que dignifique a sua existência no dia de hoje. Procure compreender que nada lhe ocorre sem que tenha um sentido para o seu próprio crescimento em geral.
À frente, estaremos diante de transtornos e contratempos, mas não se deixe conduzir pela irritação. Não perca seu precioso tempo com besteiras. Procure atividades que te façam crescer ou mesmo que te tragam um momento de felicidade.
Onde quer que você esteja, semeie o amor, a alegria, a paz, o perdão, a jovialidade e busque fazer novos amigos, mas não se esqueça de manter com carinho os velhos companheiros.
Quando chegar ao final de mais um dia, medite, faça uma reflexão interna e verifique quais itens você poderia ter sido melhor. E sem remorsos, faça projetos de renovação para o dia seguinte.
Convido você a construir dia a dia a sua própria luz, a sua própria felicidade e cultivar incansavelmente a alegria de viver! Você vai ver o bem que isso faz para sua alma. Essa é minha proposta de hoje. Valorize cada momento do seu dia!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 19 Comentários

Resgate dos mineiros

Escrevo esse texto às 23:14h do dia 12 de outubro. Neste exato momento, começa o resgate dos mineiros no Chile.
Todos vocês que acompanham a mídia diariamente devem saber sobre o ocorrido na Mina San José, localizada no Norte do Chile. O país vive da mineração de cobre e ouro há muitos anos.
O cobre é um metal que simboliza a coragem e protege contra medos. Armas, dinheiro, componentes eletrônicos, todos são feitos de cobre.
Todos nós temos um número representativo no invisível, o de Jesus era o 3. Esse número significa a nossa missão de vida.

Preste atenção a Cabala de Cristo:
- Quando Jesus tinha 12 (1+2=3) anos, sua mãe Maria foi avisada pelo próprio filho em projeção astral que ele iria correr o mundo. E assim foi.
- Até os 30 anos (3+0=3), Jesus andou pelo mundo. Uns dizem que foi para a Índia, outros que foi para a Europa, mais especificamente em Roma onde reinava Júlio César. Lá, os dois JC (Julio César, Deus do dinheiro e Jesus Cristo, Deus do amor) se encontraram.
- Aos 30 anos, ele regressa à Palestina.
- Passa por 3 anos de sofrimento e perseguição.
- Jesus desencarnou aos 33 anos, às 3 horas da tarde e foi crucificado com 3 pregos.
- Ressuscitou no terceiro dia.

Agora, confira os números dos mineiros:
- Início do resgate no dia 12 (1+2=3)
- São 33 pessoas presentes no local da mina.
- O resgate começou 33 dias após o ocorrido.
- 33 dias foram gastos para construir o Poço S.O.S.
Portanto, que os 33 mineiros têm Cristo em si, isso não resta dúvidas! Afinal, ELE veio para a Terra e provou que milagres existem sem que seja preciso Dogmas.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 1 Comentário

Crianças Índigo – Manhã Maior (12/10/10)

Para quem perdeu o programa de hoje:




Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 5 Comentários

12 de outubro

Hoje comemoramos o dia da Nossa Senhora Aparecida e o dia das crianças.
Fé é uma palavrinha pequena de duas letras, mas seu poder não tem tamanho. Ela conecta os povos, move montanhas e faz o impossível se tornar possível. Ela faz com que a gente entre em perfeita sintonia com um Universo rico e ilimitado.
Eu posso dar meu testemunho e dizer que a padroeira do Brasil é sim milagrosa. Aproveite o dia de hoje e faça seu pedido a ela. Peça um milagre, algo muito especial com todo o carinho e respeito.
Agora vou falar das crianças. Ser criança é uma dádiva que Deus deu a cada ser humano.  É poder correr, brincar de se esconder, subir em árvores, brincar de amarelinha, tomar banho de chuva, fazer TUDO O QUE TIVER VONTADE sem vergonha de parecer “criança”. Por isso, todo mundo (crianças e adultos) tem o direito de sorrir, fazer careta e ser feliz.
Que tal, no dia de hoje, voltar a ser criança? Isso te fará um bem incrível! Encontrei esse poema na internet e faço questão de dividí-lo com todos vocês. É muito lindo!

Ser criança
Ser criança é saber brincar,
sonhar com a vida e em nada pensar.
Ser criança é saber buscar
o melhor pra vida sem se preocupar.
Ser criança é saber se educar,
aprender coisas boas pra vida mudar.
Ser criança é nascer pra vida,
crescer pro mundo e das alegrias compartilhar.
Ser criança é se divertir,
estar feliz e sempre sorrir.
Ser criança na inocência, na adolescência,
Na meninice, no tempo adulto e na velhice.
Ser criança é pensar em Deus,
O Pai do céu que a vida lhe deu.
Ser criança não importa como,
sorrir pra vida, mesmo chorando.
Ser criança é ser criança amor, criança esperta,
criança imagem do Nosso Senhor.
Ser criança é ser bem feliz!

Agora, nossa homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Meus ídolos Roberto Carlos e Erasmo estavam mesmo inspirados quando escreveram essa música. Aproveite e cante-a com toda força e fé!

Para terminar, duas dicas para prosperidade financeira de toda a família.
- Qualquer dia desse mês, acenda uma vela amarela em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.
- Plante cinco mudas de cinco cores diferentes de rosas.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Nossa casa

Nossa casa é o único local desse mundo onde podemos trocar idéias, compartilhar alegrias e tristezas, descansar, curtir de fato a nossa família, brincar, orar, cozinhar, estudar, receber amigos, sem se preocupar com nada.
Você sabia que cada parte da casa tem um valor especial? As portas, as janelas, as paredes, o telhado, o piso, cada um deles se refere a algo.
As portas comparam-se aos pais de família. Eles representam a autoridade do lar no que diz respeito à entrada das informações ou até mesmo a saída delas e tudo sobre as particularidades da própria família.
As janelas, os filhos. Eles estão ali presentes o tempo todo e estão sujeitos à escolha de um mundo fora ou dentro desse lar conforme os ensinamentos dos pais.
As paredes são os valores e princípios que a família transmite a seus filhos para a formação do caráter.
O telhado representa a cobertura da casa e isso significa a proteção diante de uma chuva, dos raios solares, de um vendaval, entrada de estranhos, por exemplo.
O piso é considerado a raiz, a base, a firmeza que une a família em laços de amor, honestidade, amizade, companheirismo, cumplicidade, solidariedade, carinho, alegria.
Então gente, cuide bem da energia do seu lar e mantenha-o sempre com a cara da sua família.
 
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. Nenhum Comentário

O poder do silêncio

BLOG GRANDE INTERNO_O PODER DO SILENCIO
No nosso exercício de hoje, proponho que você pare por um instante tudo o que estiver fazendo e tente purificar sua mente. Vamos tentar?
Desligue-se dos problemas corriqueiros, dos desafetos, dos comentários alheios, das fofocas, das discussões, das brigas e escute um pouco o som de sua alma.
Muitas vezes, o silêncio é confundido com fraqueza, apatia ou indiferença. Mas, na verdade, ele é fundamental para nosso progresso como ser humano.
Aprenda com o silêncio a aceitar algumas situações desagradáveis que você mesmo provocou, evite as reclamações sem sentido e não confunda o silêncio com poder porque na maioria das vezes isso gera violência, ódio e rancor.
Não confunda silêncio com omissão. Omissão significa deixar o problema de lado, não agir e faltar com responsabilidade diante dos atos. Silêncio é uma questão de sabedoria.
Saiba que é muito importante você falar na hora certa e também se calar na hora certa. Entender a situação, o que se passa ao seu redor e quais são as pessoas envolvidas é primordial para você definir se fala ou fica quieto.
A importância do silêncio não para por aí. Ele te faz aprender a pensar, respeitar sua vida, valorizar seu dia, enxergar suas qualidades, equilibrar seus defeitos, além de esvaziar completamente sua alma.
Ficar em silêncio e aprender a ouvir são tão importantes quanto saber se expressar. O silêncio é uma virtude, uma atitude que se pratica dia a dia, é belo, é sábio, é Divino.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 12 Comentários

O Poder dos Chakras – Manhã Maior (26/10/10)

Para quem perdeu o programa de hoje:




Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Dinheiro não é pecado

Brasileiro tem a estranha mania de achar que ter dinheiro é pecado. Nós lutamos muito todos os dias, corremos o tempo todo, procuramos novas alternativas para alcançarmos o sucesso financeiro e, quando conseguimos, nos sentimos culpados por ganhar mais do que o outro. Por que será?
Infelizmente, somos empurrados a pensar que ricos são ladrões, que ser pobre é de Deus, que ter dinheiro no bolso é pecado. Chega de pensar assim!
Fiquem sabendo desde já que a riqueza material pode sim nos levar também à riqueza espiritual e vice-versa. Herdamos os modelos impostos pelos nossos pais (financeiro, econômico, social), mas somos nós quem decidimos se vamos repeti-lo ou não.
Para que servem os sofrimentos vividos pelos nossos pais e familiares? Apenas para aprendizado. Tente você uma nova maneira de encarar a vida com fé, prosperidade e sem culpas absurdas. Será que tudo isso é uma sina? Claro que não. Sina é você trazer a má sorte de seus ancestrais para a sua vida!
Deseje infinitamente a prosperidade a você, a sua família, aos seus amigos e para todas as pessoas do mundo. Deseje firmemente ganhar dinheiro para curtir a vida e ser feliz, deseje tudo de bom que a vida tem a oferecer, melhore seu padrão de vida, visualize o seu sucesso, mas lute para que isso aconteça. E quando acontecer, agradeça e abençoe seu dinheiro, porque dinheiro não aceita desaforo.
Nós, mulheres, além de trabalharmos, cuidarmos da nossa aparência, dos nossos filhos, das atividades domésticas, dos nossos companheiros, temos que aprender a conquistar nosso dinheiro sem culpa!
Esse é meu recado de hoje! Espero que tenham gostado!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Atualidades por Márcia Fernandes. 12 Comentários

Coragem, uma questão de atitude!

Você é uma pessoa corajosa diante da vida? Quando enfrentamos com coragem nossos problemas diários, por incrível que pareça, eles desaparecem. É isso mesmo! Aquele enorme problema acaba ficando pequeno demais ou desaparece de vez.
Saiba que cego é também aquele que não quer ver! Não adianta fecharmos os olhos diante dos acontecimentos ou fingirmos que nada está acontecendo em um determinado momento. Pode não ser a melhor opção para você.
Na vida, parece que constantemente estamos sendo testados também quanto à nossa coragem. Coragem que se baseia em não desistir, apesar dos obstáculos e sofrimentos. Coragem que aparece quando não nos deixamos dominar pelo medo e assumimos a responsabilidade de nossos atos.
Mas seja o que for que a vida lhe apresente, seja forte e reaja com todo o seu fervor. Coragem significa ação e confiança. Jamais fique triste ou desanimado. Tenha ânimo, ousadia, fé, determinação, entusiasmo, audácia e enfrente o problema de uma vez e assim ele desparecerá.
Fortaleça a si próprio com bons pensamentos, paz, amor, bondade, alegria e, sobretudo, humildade. Perdoe se magoar alguém e siga seu caminho.
Aposto que você tem alguma pendência pra resolver hoje! O que está esperando? Vá em frente! Enfrente-o de vez e vai ver o quanto é forte!
Beijos,
Márcia Fernandes
Posted in Sem categoria por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Profissão pelo signo

Há algum tempo, coloquei um post aqui no meu blog sobre a profissão pela data de nascimento. Hoje, vou passar as profissões mais indicadas para cada signo. Vamos a elas:
Áries:  médico cirurgião, dentista, psicólogo, diretor de cinema ou televisão, engenheiro, militar, jornalista e publicitário.
Touro: arquiteto, bancário, contador, design, engenheiro, economista, nutricionista, veterinário, artista.
Gêmeos: guia turístico, editor, escritor, jornalista, publicitário, radialista, relações públicas, professor, vendedor, diplomata e político.
Câncer: gastronomia, nutricionista, arquiteto, cenografista, enfermeiro, veterinário, político, fotógrafo, antiquário e arqueólogo.
Leão: advogado, banqueiro, empresário, joalheiro, gerente, artesão, relações públicas e professor universitário.
Virgem: psicólogo, artesão, bibliotecário, advogado, enfermeiro, analista, escriturário, médico, veterinário e secretário.
Libra: design, arquiteto, estilista, advogado, árbitro, diplomata, juiz, relações públicas e militar.
Escorpião: engenheiro, médico, psicanalista, psiquiatra, químico, polícia, administrador, computação.
Sagitário: comércio exterior, diplomata, guia turístico, publicitário, professor, psicólogo, escritor, editor e filósofo.
Capricórnio: engenheiro civil, arquiteto, antropólogo, dentista, dermatologista, político, pesquisador, geólogo e agricultor.
Aquário: filósofo, inventor, juiz, técnico informático, técnico de rádio ou televisão, assistente social, cientista e astronauta.
Peixes: médico, psicólogo, químico, astrólogo, enfermeiro, marinheiro, fotógrafo, meteorologista e assistente social.
É isso aí! Espero que tenham gostado! Bom domingo a todos!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Agressões, uma tortura para nossa alma

Gente, onde já se viu uma criança ser agredida? Em que mundo nós estamos?
Não falo só de agressão física! Qualquer agressão, seja ela verbal, moral, física, marca e muito a vida de uma criança. Se desejamos adultos bacanas, livres de muitos complexos, completos, inteiros, não podemos jamais maltratá-los quando crianças. É nesse período que se forma o caráter e a personalidade de uma pessoa.
Mas é sempre bom dizer que o bullying (ato de agredir as crianças, adolescentes e jovens) não é um ato novo, ele sempre existiu. Mas foi a partir da década de 80 que se tornou objeto de estudo por estar relacionado a problemas psicológicos.
As conseqüências que as vítimas do bullying sofrem são muitas: baixa autoestima, ansiedade, agressividade, depressão, anorexia, bulimia e transtornos obsessivos compulsivos (TOC) que perduram pela vida inteira. Em casos mais graves, quadros de esquizofrenia, homicídio e até suicídio podem aparecer.
Mas vamos nos aprofundar um pouco mais. Por que será que alguém agride uma criança? Inveja? Preconceito? Egoísmo? Raiva? Na maioria das vezes, o agressor é um baita de um fracassado na vida!
Onde estão nossos valores familiares? Onde está a ética, o respeito ao próximo? Gente, chega de tanta maldade entre nós! Até quando nós, filhos de Deus, permitiremos atitudes maléficas em nossa sociedade?
É indiscutível que toda a sociedade e o governo pensem com urgência em modelos educativos que valorizem os sentimentos positivos, as atitudes adequadas, os comportamentos saudáveis, as emoções equilibradas e, sobretudo, o amor a Deus e a si próprio.
Acho que a mudança de comportamento é fundamental e depende de cada um de nós. Reflitam com carinho sobre isso!
  
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Atualidades por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Descubra qual é sua árvore

BLOG GRANDE INTERNO_ARVORES E SIGNOS

Você sabia que existem vários tipos de horóscopos? Temos o Horóscopo Chinês, Asteca, Grego, Egípcio e até o das Árvores. Todos eles influenciam o ser humano. Hoje falarei um pouquinho sobre o Horóscopo das Árvores.       
Os povos da antiga Gália, província do Império Romano e atual território da França, viviam em meio às florestas. Elas forneciam os troncos, as madeiras para a construção de cidades, a caça para a sobrevivência e também representavam um local seguro em caso de ataques de outros povos da região.
Tal era a importância das florestas, que os druidas (sacerdotes gauleses) criaram um horóscopo baseado nas árvores que ali cresciam.
Agora é com você! Encontre seu signo das Árvores através da sua data de aniversário:
- Se você faz aniversário em 21 de março – Sua árvore é o Carvalho.
- Se você faz aniversário em 21 de junho – Sua árvore é o Ipê.
- Se você faz aniversário em 23 de setembro – Sua árvore é a Oliveira.
- Se você faz aniversário em 21 de dezembro – Sua árvore é o Jacarandá.
- Se você faz aniversário de 22 de dezembro a 1º de janeiro OU de 22 de junho a 04 de julho – Sua árvore é a Goiabeira.
- Se você faz aniversário de 02 de janeiro a 11 de janeiro OU de 05 de julho a 14 de julho – Sua árvore é o Cedro.
- Se você faz aniversário de 12 de janeiro a 24 de janeiro OU de 15 de julho a 25 de julho – Sua árvore é a Quaresmeira.
- Se você faz aniversário de 25 de janeiro a 03 de fevereiro OU de 26 de julho a 04 de agosto – Sua árvore é o Cipreste.
- Se você faz aniversário de 04 de fevereiro a 08 de fevereiro OU de 1º de maio a 14 de maio OU de 05 de agosto a 13 de agosto – Sua árvore é a Amoreira.
- Se você faz aniversário de 09 de fevereiro a 18 de fevereiro OU de 14 de agosto a 23 de agosto – Sua árvore é o Coqueiro.
- Se você faz aniversário de 19 de fevereiro a 28 de fevereiro OU de 24 de agosto a 02 de setembro – Sua árvore é o Pinheiro.
- Se você faz aniversário de 1º de março a 10 de março OU de 03 de setembro a 12 de setembro – Sua árvore é o Salgueiro.
- Se você faz aniversário de 11 de março a 20 de março OU de 13 de setembro a 22 de setembro – Sua árvore é o Eucalipto.
- Se você faz aniversário de 22 de março a 31 de março OU de 24 de setembro a 03 de outubro – Sua árvore é o Cajueiro.
- Se você faz aniversário de 1º de abril a 10 de abril OU de 04 de outubro a 13 de outubro – Sua árvore é o Bambu.
- Se você faz aniversário de 11 de abril a 20 de abril OU de 14 de outubro a 23 de outubro – Sua árvore é o Manacá.
- Se você faz aniversário de 21 de abril a 30 de abril OU de 24 de outubro a 02 de novembro – Sua árvore é a Paineira.
- Se você faz aniversário de 15 de maio a 24 de maio OU de 03 de novembro a 21 de novembro – Sua árvore é a Mangueira.
- Se você faz aniversário de 25 de maio a 03 de junho OU de 22 de novembro a 1º de dezembro – Sua árvore é a Acácia.
- Se você faz aniversário de 04 de junho a 13 de junho OU de 02 de dezembro a 11 de dezembro – Sua árvore é a Seringueira.
- Se você faz aniversário de 14 de junho a 20 de junho OU de 12 de dezembro a 20 de dezembro – Sua árvore é a Figueira.

Beijos,
Márcia Fernandes. 
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 34 Comentários

Cozinhe com amor

Amanhã é sexta-feira, dia de cozinhar com amor e carinho para pessoas especiais. Que tal preparar um super jantar para seu marido ou sua família?
Faça o seguinte: durante o dia, poupe sua energia e concentre-se no preparo do jantar. Vá até a feira, escolha os alimentos mais vistosos, mais bonitos, tudo com muito amor. Jogue toda a sua luz na comida que você irá preparar.
Mas não pare por ai. Escolha os pratos, copos e talheres mais bonitos que tiver em casa, uma toalha de mesa bem bonita e use os utensílios mais belos que tiver.
Por fim, cuide de você, da sua aparência, arrume seu cabelo, faça suas unhas, escolha uma roupa bem caprichada, decore o ambiente, coloque uma música agradável, perfume-se, deixe tudo como se fosse um sonho.
A essa altura você deve estar perguntando o motivo de tudo isso? Não precisamos de uma data especial para brindarmos a vida. A vida por si só já é o motivo especial. Ter as pessoas que ama por perto já é mais do que especial. Uma homenagem e um momento especial ficam marcados por muitos anos nos corações das pessoas que amamos. Se podemos fazer isso, porque esperar?
Depois de tudo pronto, tudo perfeito, sirva-os com muito amor, carinho e atenção. Não se esqueça de oferecer também essa homenagem ao nosso irmão Jesus e agradeça-o pela fartura.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 8 Comentários

Leitura das Mãos

Nossas mãos podem revelar muito sobre nossa personalidade. O estudo delas nos proporciona um maior autoconhecimento, revelando diversas características físicas e psicológicas a nosso respeito.
Quando se faz a leitura da mão, diferentes aspectos são analisados. O formato dos dedos, a forma da mão, o polegar, as linhas e os montes são levados em conta. E é exatamente sobre eles que vou falar.
Ao reparar nas mãos das pessoas, notamos que elas variam praticamente entre palmas quadradas e retangulares e mãos de dedos longos ou curtos. Baseado nisso, foram criados quatro tipos de mão, cada uma remetendo a um dos quatro elementos. São elas:
Leitura das Mãos_1
1 – Mão ar: palma quadrada com diversas linhas finas e dedos longos. Representam a forte expressividade, instabilidade emocional e curiosidade intelectual.  Pessoas com esse tipo de mão podem ser boas comunicadoras, escritores, professores, etc.
2 – Mão Terra: palma também quadrada, mas os dedos, no entanto, são curtos. Simboliza a praticidade e a seriedade. Pessoas com esse tipo de mão podem se dedicar a carpintaria, agricultura ou trabalhos com máquinas.
3 – Mão água: palma da mão retangular e dedos longos. Representa uma personalidade mais delicada, sensível e imaginativa. Pessoas com esse tipo de mão produzem bem em áreas que exijam muito estudo e que tenham pouca pressão, como a área de pesquisa.
4 – Mão fogo: também com palma retângulas, no entanto, com dedos curtos. Simboliza uma pessoa pró-ativa e cheia de vontade. Pessoas com esse tipo de mão são indicadas a profissões nas quais não haja rotina, como medicina, direito ou artes.

As mãos são compostas por oito montes, cada um tem um nome e define uma característica especifica. Quanto maior o monte, mais forte a influência de determinada característica no temperamento da pessoa.
 Leitura das Mãos_2
1. Monte de Vênus representa as emoções básicas, o físico e o sexual. Quando grande, representa um bom apetite, e boa disposição sexual. Quando baixo indica uma saúde mais frágil.
2. Monte de Marte inferior: representa a agressividade, o lado selvagem da pessoa. Quando pequeno, simboliza timidez. De tamanho médio, indica uma pessoa corajosa e agressiva. Grande, um temperamento impulsivo e um grande apetite sexual.
3. Monte de Júpiter: representa a sociabilidade. Se a pessoa não apresenta esse monte desenvolvido, deve ter problemas em lidar com a autoridade. Se for desenvolvido, apresenta boas relações sociais e capacidade de liderança.
4. Monte de Saturno: representa a introspecção. A inexistência desse monte indica pouco poder de decisão e negativismo. Um monte de Saturno saliente é sinônimo de consciência emocional e fidelidade.
5. Monte de Apolo: representa a capacidade criativa. Quando baixo, simboliza pouco poder criativo. Alto, indica extravagância e habilidades artísticas.
6. Monte de Mercúrio: representa o poder de comunicação da pessoa.  Ou seja, quanto maior melhor a sua expressão. Se o seu monte de Mercúrio for baixo, provavelmente enfrentará dificuldades nessa área.
7. Monte de Marte superior: representa o grau de resistência e determinação. Assim, um monte bem definido indica coragem, segurança e persistência. Caso contrário, simboliza falta de foco e de firmeza.
8. Monte da Lua: representa a sua ligação com a imaginação e a realidade. Quando pequeno, indica muita racionalidade. Se grande, equilíbrio entre a razão e a imaginação.

Nossos dedos têm energia própria. As mãos e os pés estão ligados energeticamente como já acreditavam os antigos curadores e todos os órgãos do nosso corpo ali se encontram. Conheça a qual órgão do corpo humano se refere cada dedo:
  • Polegar: Rege o maxilar, a faringe e o sistema respiratório.
  • Indicador: Rege o sistema nervoso, o intestino grosso, a vitalidade, a ação e a coluna.
  • Médio: Rege a alegria, a circulação, os pés e os joelhos.
  • Anelar: Rege o sistema urinário, o sistema digestivo e a tireóide.
  • Mínimo: Rege o coração e o intestino delgado.

Então, depois de todas essas informações, que tal dar uma olhada na sua mão? Analise-a e veja o que ela pode dizer a seu respeito. Entenda as suas qualidades e diferenciais, e aproveite o que você tem de mais marcante. Com certeza isso te ajudará a alcançar um pouco mais do conhecimento interior.

Beijos e até a próxima,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 25 Comentários

Quiromancia – Manhã Maior (19/10/10)

Para quem perdeu o programa de hoje:



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário