Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2011

Márcia Fernandes.

25

Vida e tempo

“Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.” – Luis Fernando Veríssimo
Depois de tantos anos lidando com o ser humano, percebo algumas coisas em mim, nos outros e na vida, que antes não notava. Coisas simples, coisas complexas, coisas. Ultimamente uma dessas percepções tem me chamado atenção, a relação entre a vida e o tempo.
A maioria das pessoas é incapaz de compreender a sutil diferença entre a vida e o tempo! Às vezes achamos que são exatamente a mesma coisa, outras que são inimigos, como se um impedisse o outro. E é essa dificuldade de discernir o que é o que, que causa infinitos problemas e impede que as coisas ocorram naturalmente.
Mas, na verdade, essa diferença é muito simples, enquanto o tempo consiste em passado e futuro, a vida consiste apenas em presente. Então a loucura é pensar que as pessoas ou vivem de nostalgia, lembrando do que foram, ou ansiosas, pensando no que virá.
Quase nenhum de nós compreende que a realidade é aqui e agora. Uma das grandes ilusões humanas é achar que viver o passado e o futuro com o pensamento muda algo! Não!!! Afinal, do passado temos apenas lembranças e do futuro incertezas.
Por isso temos que deixar o tempo correr naturalmente, sem desejar resgates ou previsões, precisamos viver. Afinal não dá para esperar a morte e quando chegar do lado de lá dizer: Caramba, eu já morri? Estou morto? Estava Vivo?
Então, vamos lá, vamos ter consciência de nós, da nossa vida, do nosso presente. Viva o hoje e seja feliz.
Beijos,
Márcia Fernandes.21

Amor próprio

Você tem a sensação de que sua vida está de cabeça para baixo? Nada te satisfaz? Você vive ansiosa, preocupada com o futuro ao invés de viver o presente? Qualquer fato diferente que acontece te atormenta? Se sua resposta é sim, você sofre da FALTA DE AMOR PRÓPRIO!
Quando você não se gosta, não admira suas qualidades, não respeita seus limites, nada funciona mesmo. Se você se acha feia, coitada e incapaz de ter um namorado, certamente não o terá! Claro que os homens não vão estar nem aí para você!
A mesma coisa vale para emprego. Se você é do tipo que não para em lugar nenhum, vive reclamando que só trabalha e não ganha dinheiro, não gosta do que faz, trabalha anos só para ter dinheiro, sem nenhum carinho, seu emprego se vai sem que você perceba.
Minha dica de hoje se resume a auto-confiança, a amor próprio, a segurança. Comece a olhar como você se trata. Esqueça as regras impostas pelos seus pais, seus filhos, seu marido, e construa sua vida. A sociedade é cruel só se você permitir! Não somos obrigados a nada! Você tem que se fazer feliz e ser inteira nessa vida do seu jeito!
Na lei da atração a energia que circula vale e muito. Então, vamos nos apreciar? Faça uma lista de seis prazeres do seu coração. Faça o propósito de ser feliz hoje. Ame sim ao próximo, mas ame-se em primeiro lugar.
Deixo como exemplo a minha lista. Faça a sua.
Ler
  1. Comer
  2. Palestrar
  3. Assistir jornal na globo news
  4. Blogar
  5. Twittar
Beijos e bom fim de semana,
Márcia Fernandes
Posted in Dedicação Dicas por Márcia Fernandes. 14 Comentários

Ritual de limpeza espiritual

Pessoal, como falei ontem, precisamos nos livrar das energias negativas, dos encostos. A cada dez pessoas que desencarnam, infelizmente por falta de cultura espiritual, cinco ficam na zona umbralina (escuridão). Essas almas ficam no Planeta Terra para sugar de nós que estamos reencarnados, nosso tônus vital (ectoplasma).
Quando estamos em depressão, tristes, em ambientes de conflitos ou somos dos signos de Virgem, Capricórnio e Libra, somos alvo desses desencarnados. Para limpar-se energeticamente, faça o seguinte Ritual:
Ingredientes
- 01 Spray Defumador
- 01 Pomada Plexo Solar
- 01 Sabonete Azul
Como fazer
Equilibre o plexo solar (seu e sua família toda) durante 72 horas, com a Pomada Plexo Solar. Passe-a dentro e ao redor do umbigo e não tire-a nem para tomar banho.
Para “limpar” o ambiente, siga os passos abaixo:
a.    Pegue um pano e molhe-o no líquido preparado com água e anil (ou duas colheres de sopa do Spray Defumador).
b.    Torça bem e passe nos azulejos, no chão e nos batentes das portas, pois é exatamente aí que ficam as energias negativas.
c.    No quarto dia, abra o plexo solar (umbigo).
d.    Do quinto dia em diante, volte a equilibrar o plexo solar por 30 dias. Feche-o pela manhã e abra-o para dormir.
e.    Tome banho com o Sabonete Azul por 30 dias consecutivos.
f.     Ore o Salmo 66 em voz alta por 30 dias consecutivos.
Quando fazerFaça as segundas, quartas e sextas-feiras.

Mais tarde estarei de volta com mais um post para vocês.
Beijos,
Márcia Fernandes
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 16 Comentários

Perfume astral

“O mal está em tudo que nos deprime, destruindo nossa alegria de viver.”
Recebo vários e-mails, comentários, cartas, falando sobre os cheiros que elas sentem. Algumas pessoas sentem perfumes agradáveis, de ervas, flores, mas a maioria sente odores desagradáveis. É cheiro de óleo queimado na cozinha, cheiros desagradáveis na casa, cheiro de podre, cheiro de morte e tudo sem razão aparente.
Pois é, acontece que esses cheiros que sentimos inexplicavelmente vêm do mundo espiritual e não é do mundo físico. Apesar de parecer muito estranho, o que nos traz esses aromas são as energias que estão em nossos campos energéticos, em nossa aura. Por isso, é o nosso 6º sentido que os percebe e não o nosso nariz.
Isso significa que se o cheiro que você sente constantemente é ruim, desagradável, as energias que te acompanham não são boas e com certeza denunciam a presença de espíritos perturbadores, encostos. Essas almas nos sugam a energia, desequilibram a nossa vida e impedem as nossas realizações.
A explicação para essas energias pode ser uma queda em seu padrão vibratório, causada pelas tristezas, depressões, sentimentos ruins. Nesse caso, afaste de você o baixo astral, esteja sempre otimista, com pensamentos positivos, sentimentos bons.
Mas, se você não está nessa situação e mesmo assim sente estes cheiros, pare e reflita. Isso pode ser um indício de que é chegada a hora de buscar  a sua espiritualidade, pois provavelmente você está desenvolvendo sensibilidade. Procure um curso sem medo ou fantasia, em alguma instituição séria que te ajude e oriente.
Por hoje é só, amanhã ensinarei vocês um ritual de limpeza espiritual para afastar todos os encostos da sua vida, tá?
Beijos,

Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 18 Comentários

Chakras

Um sensitivo consegue visualizar centros de energia através de cores reluzentes em sete pontos ao longo da coluna vertebral.
Esses são os famosos chakras, locais essenciais na trajetória da energia que flui da cabeça aos pés.
Quando os chakras funcionam bem, a energia flui livremente, levando equilíbrio à mente, ao corpo e ao espírito, trazendo harmonia completa.
Cada chakra irradia a energia da cor que lhe corresponde. Começando do topo da cabeça, essas cores são: violeta, índigo, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho. Elas indicam como você interage com o mundo e sente a si mesmo.
Funções dos Chakras
Violeta: Centro da Coroa (Sahasrara) – Energia básica: “Eu sei.”
Situado na parte mais alta da cabeça, este chakra simboliza o mais puro pensamento. É o elo entre a nossa consciência e o Universo. A expansão deste chakra proporciona a evolução da sabedoria espiritual.
Índigo: Centro da Testa (Ajno) – Energia básica: “Eu vejo.”
Este chakra se localiza no centro da testa, é o conhecido “terceiro olho”. É o chakra responsável pela clarividência, quanto mais desenvolvido maior a visão sensitiva da pessoa.
 Azul: Centro da Garganta (Visuddha) – Energia básica: “Eu falo.”
Responsável pela fala e audição, este chakra está localizado na garganta. Seu desenvolvimento melhora a comunicação espiritual e a sensibilidade auditiva.
Verde: Centro do Coração (Anahata) – Energia básica: “Eu amo.”
Responsável pela ligação entre o lado físico e o espiritual, este chakra se localisa no centro do tórax. Quanto mais for evoluído, maior a capacidade de amar e mais agradável a pessoa.
Amarelo: Centro do Plexo Solar (Manipura) – Energia básica: “Eu posso.”
Vontade e força são representadas por este chakra localizado na altura do estômago. Quanto maior ele for, maior a capacidade de realizar as vontades e desejos.
Laranja: Centro do Sacro (Svadhistana) – Energia básica: “Eu sinto/quero.”
Localizado entre o umbigo e o genital, este chakra é responsável pela criatividade e pela fertilidade. Com uma potência enorme, quando desenvolvido, ele alimenta as suas emoções e a sua sexualidade.
Vermelho: Centro da Base (Muladhara) – Energia básica: “Eu tenho.”
Localizado no final da coluna, este chakra é a nossa ligação com a terra, dele depende a sobrevivência do nosso corpo. O seu desenvolvimento está ligado aos desejos mais primários, como a alimentação.
Então se você quiser equilibrar todos os seus chakras e ativar as energias, use um Cristal Lemuriano (clique aqui). Espero que tenham gostado. Amanhã estarei de volta com mais uma dica especial.
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 5 Comentários

Dr. Bezerra de Menezes – 2º Capítulo

Foi de um amigo que ganhou o Livro dos Espíritos de Allan Kardec. Nesse dia ele teria que viajar por uma hora da cidade até a Tijuca, e decidiu se entregar a leitura. Espantado, percebeu que tudo que estava ali escrito já era de seu conhecimento, como se já tivesse nascido espírita.

No entanto, foi outro o fato que o levou de vez ao espiritismo. Bezerra sofria há cinco anos de dispepsia, doença no aparelho digestivo, e não conseguia encontrar a cura pelos métodos tradicionais. Já havia ido a diversos e conceituados médicos quando foi chamado pelo médium João Gonçalves do Nascimento a conhecer a medicina mediúnica.

Mesmo sem acreditar, o Dr. Bezerra decidiu ir. Sua primeira surpresa foi quando Gonçalves do Nascimento lhe chamou pelo seu primeiro nome, Adolfo. Lá ninguém sabia o seu nome, era conhecido apenas como Bezerra de Menezes. O médium ainda diagnosticou corretamente a sua doença e lhe encaminhou para um tratamento espiritual.

Intrigado Bezerra decidiu seguir o tratamento espiritual e, para a sua surpresa, em três meses estava curado. Ficou estupefato! Passou então a assistir e acompanhar tratamentos e curas diversas e resolveu investigar os vários pontos da Doutrina Espírita. Ele afirmou:

“O espiritismo é para mim uma ciência, cujos postulados são demonstrados tão perfeitamente como se demonstra o peso de um corpo.”

Para ele, entre tantas religiões, o espiritismo parecia óbvio e racional. E foi assim que sua alma encontrou onde pousar! Foi como se a consciência se abrisse de vez para a fé e a comunicação com outros níveis.

Bom, pessoal, em breve estarei de volta com mais um pouco da vida do meu querido Dr. Bezerra.

Beijos e até amanhã,

Márcia Fernandes.
Posted in Dr. Bezerra de Menezes por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Coragem

Segundo o dicionário, coragem significa firmeza de espírito, energia diante do perigo, valentia e perseverança. Mas se me pedissem para definir essa palavrinha de sete letras, acho que é seguir em frente apesar de tudo.
Quantos de nós pensamos em desistir diante dos problemas do dia-a-dia? Quantas barreiras você enfrenta para colocar comida em casa e dar uma vida digna aos seus filhos? Quantos sapos você engole por dia?
Pois é, meus caros, para vencer na vida é preciso seguir em frente sem medo, ter muita coragem de ir à luta, correr riscos e enfrentar os desafios que temos pela frente sempre com otimismo e perseverança.
Toda vez que lhe faltar coragem e que você achar que não é capaz, lembre-se de que a vida é infinita. A única certeza da vida seria a morte, mas como ela não existe…
Com o passar do tempo, nos ficamos com mais medo de arriscar. Se você sente que não tem a mesma coragem, lembre-se dos seus 19, 20 anos e reaja! Nada mudou! Coragem!!!
Temos que aprender que somos luz e estamos vivendo e acontecendo AGORA! O futuro ainda não chegou e o passado já se foi. Sua vida passará se você não aproveitá-la. Que tal enfrentar seus medos? Que tal realizar seus sonhos?
Aqui vão alguns exemplos simples do que podemos fazer para reativar a coragem:

  1. Vamos mudar o corte de cabelo?
  2. Que tal procurar um novo emprego?
  3. Peça perdão para quem você magoou.
  4. Olhe-se no espelho e mude o que te incomoda. Está acima do peso? Faça já um regime!!!
  5. Cante o dia todo.
  6. Aprenda a dizer não.
  7. Não acredite em Deus por acreditar. Olhe fundo dentro de você e veja quem Ele é.
  8. Mude seus conceitos, suas crenças, todos os dias!
  9. Olhe para a sua relação e veja se realmente ama o seu companheiro. Tenha coragem de assumir a verdade da sua vida.
Pois é, ser corajoso é simples. É viver sem medo de tortura, da morte, da perda ou de qualquer coisa, afinal tudo passa.
Quem é que não tem medo da morte? Eu também tenho, mas vamos tentar ser mais corajoso?

Beijos e até amanhã,
Márcia Fernandes
Posted in Dedicação Dicas por Márcia Fernandes. 10 Comentários

Desejo de Receber

Em todo o nosso planeta, seja no reino animal ou vegetal, não existe um ser vivo que seja auto-suficiente. Todos têm algum tipo de necessidade, seja água, alimento ou luz.  Nós seres humanos não somos diferentes, acontece que nosso desejo de receber vai além da sobrevivência, pois além do extinto somos dotados de consciência.
Somos nós os únicos seres capazes de entender e buscar a felicidade, a realização do corpo, da mente e da alma. Por isso nossos desejos são tão complexos e perigosos. Sem dúvida entre as coisas mais almejadas pela humanidade está o dinheiro. Então vamos parar para pensar, quanta tristeza o dinheiro e outras coisas são capazes de gerar.
O problema é que vivemos em um mundo onde ter é mais importante do que ser. Mas quem vive sem dinheiro? Ninguém, e não há mal nenhum desejá-lo, mas existe o motivo e a maneira correta de fazê-lo. Precisamos entender que não existe nada em nenhum mundo que não se origine dos mundos espirituais acima. Ou seja, tudo é luz.
Nós seres humanos somos cheios de luz, receptores de luz, e criados para compartilhá-la, pena que a ignoramos. Disputamos e dominamos coisas feitas de luz. Então para que possamos receber muito dinheiro do universo, assim como qualquer outra coisa, temos que aprender a compartilhar.
Com muita freqüência não temos dinheiro na nossa vida, pode ter certeza que mesmo que você o peça para o universo, ele só virá para quem estiver preparado para compartilhar. E ainda que venha, não perdurará seu dinheiro ou sua riqueza, se não for compartilhado com os outros.
Se apenas recebermos a luz e não passarmos para o planeta a luz some? Luz é fartura! Vamos hoje, criar o dia da Luz. Cada um que me lê, acenda uma velinha, ta!  E você também, compartilha tudo? Quer ficar rico? Mãos a obra vamos compartilhar!
E para ajudar você a atrair dinheiro, faça o Ritual da Fortuna.
Feito com partículas de ouro MESMO, este ritual é especial para você que quer ganhar uma fortuna e obter muita prosperidade financeira.
Ingredientes
- 01 Sabonete Líquido Gotas de Ouro
- 01 Kit Ônix Rubi
Como Fazer
As pedras são os ossos da terra, por isso ao acordar, friccione as pedras ônix e rubi, uma na outra, pedindo prosperidade financeira em sua vida. Carregue-as sempre no bolso ou na bolsa. Repita esse procedimento diariamente.
O sabonete feito com partículas de ouro tem o poder de transmutar dinheiro para quem usa. Por isso, deixe-o no seu lavabo para que todos possam lavar as mãos, e banhe-se diariamente com ele. É infalível!
Quando fazer
Diariamente.

Por hoje é isso. Compartilhem sempre e bom fim de semana!
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Prosperidade Financeira por Márcia Fernandes. 10 Comentários

Pretos velhos

Pessoal, não poderia deixar de dizer que hoje também é dia dos Pretos Velhos. Vocês não imaginam a sabedoria e a humildade deles. Eles são escravos africanos que não reencarnaram por não precisarem.
Então, para nós, que estudamos ou temos afeto pelo afro, devemos homenageá-los hoje. Com certeza eles vivem no Universo para ajudar e dar conselhos nos “benzer”, fazer o bem. A linha deles é a linha de São Pedro. Mãe Maria Cambuí, Pai Joaquim D’Angola e Nega Zumira são meus “amigos” e por intermédio de médiuns de umbanda eu os encontro.
Você quer mesmo um milagre? Aproveite hoje, ou qualquer dia 13, e acenda uma vela preto e branca para eles. (Se você quiser três milagres, acenda três velas, e se quiser 13, 13 velas) Coloque um pouquinho de café ao lado direito e troque todos os dias.
Que tal???? Espero que tenham gostado da dica… Atá amanhã!!!
Márcia Fernandes.
Posted in Deuses por Márcia Fernandes. 11 Comentários
Posted in Dedicação Dicas por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário