Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2011

Márcia Fernandes.

Presentes que a vida nos dá…

Semana passada, como vocês sabem, foi meu aniversário, mas eu não quis festa e nem nada. Isso não quer dizer que eu não tenha curtido. Apenas estou vivendo uma jornada para dentro, um momento individual e único, em busca do meu verdadeiro ser. Uma vida sem emoção carnal por opção, mas com a minha alma em festa.
Mesmo assim ganhei muitos presentes. E presente é sempre bom, né? Principalmente quando nos trazem “algo a mais”, um carinho, um afeto, uma mensagem inesperada.
Enfim, quinta-feira 29 de abril, meu aniversário fui cuidar de mim. Tinha dentista marcado. Cheguei às 14h20, quietinha e atrasada. Quando entrei, encontrei com a minha dentista que me convidou para tomar um café na copa.
Lá fui eu jurando que seria apenas um café. Ela me parabenizou, começamos a futricar (como boas amigas que somos) e, quando entrei na copa…TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM… quatro bexigas brancas penduradas no teto com um cordão lilás em cada, um bolo de chocolate com uma vela acesa e seis mulheres de branco. Pra variar, as dentistas, as secretárias e eu chorando!
Obrigada Universo! Obrigada Dr. Bezerra! Só o Senhor poderia me homenagear com tudo branco, né? Deus me deu esse maravilhoso presente por intermédio das dentistas, secretárias, e do Dr. Bezerra de Menezes.
Já suficientemente emocionada, ainda ganhei mais dois presentes muito especiais: um da Kyoko, que mesmo sem poder gastar, me deu um presente lindo. E a “comprida” que me deu um pé de azaléia rosa, cor de Vênus, com um laço Pink, cor de Obá, ou seja, as “minhas” duas Deusas.
Obrigada Jesus! Como é bom recebermos e percebermos as dádivas que o Senhor nos envia, especialmente em um dia de comemoração e por intermédio de pessoas tão queridas. Esse é o melhor presente e a melhor festa que podemos receber.
Por isso, peço para que olhemos sempre a nossa volta. Precisamos dar valor aos verdadeiros presentes que a vida nos dá e agradecer a Ele, o responsável por nossas alegrias.
Vivam vocês também com a alma em festa!
Beijos e muita luz a todos.
Márcia Fernandes.
Posted in Dedicação Dicas por Márcia Fernandes. 34 Comentários

Ritual para transmutar a Inveja

Queridos, como falamos sexta, a inveja é uma energia que atrapalha demais a vida de todos nós.  Então, para se livrar dessa energia terrível, vou ensinar  um poderoso antídoto que transmuta a energia negativa que se instala no seu corpo e na sua residência.
 
Ingredientes
- 2 sabonetes capim limão
- 1 sal grosso capim limão
- 1 spray anti-inveja
- 1 terço
- 1 pulseira anti-inveja
 
Como Fazer
Escreva o nome dos invejosos que você quer afastar da sua vida a lápis em um pedaço de papel e coloque dentro do spray anti-inveja. Borrife-o diariamente na sua casa e no seu local de trabalho.
 
Tome banho diariamente com o sabonete capim limão. Tome também, três vezes por semana, banho do pescoço para baixo com o sal capim limão. Com certeza, te descarregará.
 
A inveja, como qualquer energia negativa, tem a cor vermelha, portanto, usar pulseira anti-inveja no lado esquerdo do corpo ou corrente de pimenta no pescoço certamente ajudará a eliminar essa energia.
 
Use o terço diariamente no lado esquerdo do seu corpo ou no seu carro. Pode ser no sutiã ou no bolso da calça. Caso quebre o terço ou a pulseira, jogue no lixo e compre outro.
 
Ore os salmos 07 e 31 todos os dias para sua proteção. Caso você sinta inveja de alguém, ore por 60 dias consecutivos o salmo 17.
 
Quando Fazer
Diariamente.
Se protejam sempre. Mais tarde volto com mais dicas para vocês.
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Inveja por Márcia Fernandes. 14 Comentários

Dia Internacional do Trabalho

Pessoal, hoje é dia internacional do trabalho, que tal aprendermos a orar pelo nosso trabalho?
Oração do trabalhador
Ó Deus! Eis me aqui para iniciar uma nova jornada de trabalho e exercer minha profissão com dignidade e amor.
Agradeço-te pelo emprego que tenho e pelo pão de cada dia.
Peço-te, em especial, pelos empregados. Faça com que superem com fé e esperança essa dificuldade, para sustentar suas famílias.
Senhor Jesus, operário de Nazaré, inspira-me a ser um bom profissional e amigo de todos.
Dá-me saúde para trabalhar todos os dias e protege-me dos acidentes.
Concede a mim e aos meus companheiros de trabalho uma jornada feliz.
Tu, que és o Mestre de todas as profissões, derrama a tua benção sobre todos os trabalhadores.
Amém.

Bom fim de semana a todos. Paz, luz e sucesso!
Márcia Fernandes.
Posted in Dedicação Dicas por Márcia Fernandes. 5 Comentários

Lua que te quero Lua, maio de 2010

Queridos, todos sabemos o quanto a astrologia interfere no nosso planeta. Por isso a partir de hoje, todo mês, falarei sobre a influência da lua em nossas vidas. Assim poderemos entender melhor a força que exerce em nosso dia-a-dia.
Lua em Maio de 2010
O mês começa com a Lua Cheia, que deixa as pessoas agitadas. Todo mundo deve estar na rua nesse primeiro final de semana,  o que deve proporcionar muitos reencontros. Até o dia 06, devemos aproveitar para cuidar da saúde.
Saturno segue oposto a Urano nos primeiros 15 dias de maio, o que indica que o lado conservador e o lado revolucionáro devem estar em conflito, especialmente em eventos políticos.
No entanto, entre os dias 6 e 10, tudo fluirá a favor do amor e da sedução, é a vez de Vênus e Marte tomarem conta dos céus e de nossas vidas. Aproveite esses dias para realizar, o céu estará a seu favor.
No dia 11, Mercúrio retrógrado chega ao fim, com o planeta em seu movimento natural os processos voltam a  fluir com normalidade.
A partir do sia 13 até o final do mês, Jupiter estará em oposição a Saturno, o que proporcionará muito volume de trabalho para todos. Fique atento aos prazos, que dificilmente serão cumpridos.
Do dia 15 ao dia 21, Mercúrio e Plutão se aproximam, isso simboliza momentos de revelações. Segredos, soluções e coisas perdidas podem aparecer inesperadamente.
Sol e Jupiter estarão em harmonia do dia 16 ao dia 21. Esse é o melhor momento para tomar decisões importantes, devemos estar atentos para perceber as oportunidades que surgem nesse período.
Mas, do dia 16 ao dia 20, Jupiter estará em contato também com Vênus, o que deve proporcionar dificuldades na área financeira, tanto no âmbito pessoal quanto coletivo.
Dia 17 começa a ligaçao de Sol com Saturno, que durará até o dia 21.  Nesse período, todos seremos mais cobrados, será necessário fazer  tudo aquilo que nos propuzermos.
Do dia 17 ao dia 19, Vênus e Saturno estarão em desarmonia. Não é um bom momento para agirmos por impulso, deveremos pensar muito antes de tomar qualquer decisão. Quando se trata de relacionamentos amorosos, é preciso estar comprometido para não criar uma situação de desconforto com o outro.
Já no dia 18 e 19, Vênus e netuno estarão em sintônia, nesse periodo todos ficamos mas sensiveis. Isso significa que reconciliações e momentos de muito carinho devem ocorrer.
De 18 a 21, o Sol e Netuno formarão uma quadratura. Péssimo período para tomar decisões, se possível espere esse momento passsar para tomar uma atitude.
Nesse mesmo período, no entanto, Sol e Urano estarão em harmonia. É momento de renovação, mesmo que não haja mudanças efetivas, interiormente estaremos como novos.
O signo de câncer passa a ser influênciado por vênus no dia 19, o que torna tudo mais sensível e romântico. É momento de sutilezas e carinhos entre os amantes, de cuidar da casa e de acabar com a carência afetiva.
Do dia 20 até metade de julho, Jupiter e Urano estarão ligados. Isso trará problemas com a paciência, as pessoas não terão tolerância para nada nesse período. Fique atento para que a ansiedade nào destrua os seus planos.
Tudo mudará no dia 21, quando o Sol entrará no signo de gêmeos. Ao contrário do período regido por touro, agora as coisas deverão estar mais ágeis.
No periodo do dia 23 a 25, Vênus e Plutão estarão opostos. Problemas na econômia devem ocorrer, por tanto não é o momento ideal para investimentos. Fique atento aos seus gastos, seja mais conservador para evitar danos. Pode acontecer também problemas com o coraçãoe com a alma, nostalgia e rompimentos farão parte desses dias.
A partir do sia 27 urano estará em Aries, é momento de indicidualidade. Isso pode acarretar em uma insatisfação geral, levando a movimentos em diversas áreas, o que nos trará grandes novidades.
E por fim, Netuno volta ao movimento retrógrado no dia 31. É preciso confiar em Deus, sim, mas não deixar de olhar para as próprias atitudes e cuidar com muita atenção das nossas vidas.

Um ótimo mês de maio, mês do trabalho, das noivas e das mães, para todos nós.
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lua que te quero Lua por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Inveja

in.ve.ja
sf (lat invidia) 1 Desgosto, ódio ou pesar por prosperidade ou alegria de outrem. 2 Desejo de possuir ou gozar algum bem que outrem possui ou desfruta. 3 O objeto que provoca esse desejo. (fonte: Michaelis on-line)
Quem nunca sentiu ou já foi vítima desse sentimento? Subproduto da comparação, se você se comparou com o outro está passível de sentir inveja. Sem dúvida esse é um dos grandes males da humanidade, pois quando se instala causa dor e sofrimento ao invejoso e ao invejado, podendo desequilibrar a vida de ambos.
Imagina o que é viver querendo ser o que o outro é, querendo ter o que o outro tem, ao invés de lutar para conseguir realizar os seus desejos. Sem dúvidas é muito triste. Por isso o invejoso na realidade não é uma pessoa simplesmente má, é um ser triste, recalcado, medroso e principalmente frustrado.
A situação é mais intensa quando o invejoso vive ou convive com o invejado. De tanto pensar no que o outro é e tem a mais que ele, a pessoa acaba se tornando menos que o outro. A inveja acaba com o amor próprio e com a autoconfiança. Torna a vida sofrida, falsa e vazia. Mas a questão não para por aí, o invejoso acaba com a própria energia e suga a energia do outro. Por isso fuja da inveja, todo dia, olhe para dentro e descubra o que ninguém mais pode ser: VOCÊ!!
Para o invejado a inveja é pior que macumba, é uma obsessão familiar. O invejoso deseja tanto tudo que o outro tem e conquista que desestabiliza e dificulta todas as suas realizações. Essa energia negativa entra pelo lado esquerdo do corpo e toma conta de tudo. Enfraquece a energia vital e acaba com a força do outro.
A inveja costuma vir de pessoas amigas que acabam virando obsessores vivos.  Essas pessoas produzem fluidos daninhos, que somem com o dinheiro e o sucesso, desestabilizam emocionalmente, e causam acidentes domésticos ao invejado. É claro que não temos como controlar a atitude e os pensamentos do outro, mas podemos nos proteger. É como um assalto, é mais difícil o ladrão entrar em uma casa trancada do que em uma casa aberta.
Por isso o melhor remédio para não ter inveja e nem ser vítima dela é cuidar da própria vida. Ajude sempre aos outros, mas em primeiro lugar cuide de você lembre se do que falamos sobre sentimentos e pensamentos ruins, todos voltam. Então, procure não criar novos carmas para os outros e nem para você.
Tente ficar ao ar livre, ao invés de ver novela e olhar a vida dos outros. Quando entendermos que somos maravilhosos e únicos a inveja vai embora, pois ninguém nunca foi nem nunca será você!! Se o outro tem dinheiro entenda que é o momento dele e isto está no caminho dele, pois ele fez por merecer, quer dinheiro também? Vá a luta, vá realizar!!!
E se quiser saber como se livrar da inveja alheia, segunda-feira eu conto.
Beijos,

Márcia Fernandes.
Posted in Inveja por Márcia Fernandes. 14 Comentários

O dia do aniversariante

Caramba, já chegou meu aniversário! Quantos anos eu faço hoje? Falta pouco pra chegar aos 60… rs. Como passou rápido, hein?
Todo ano é a mesma história: nessa data, ficamos mais nostálgicos e sensíveis e sempre passa aquele mesmo filminho na nossa cabeça.
Sempre tive vontade de dizer a cada uma das pessoas que fizeram (ou ainda fazem) parte da minha vida o quanto elas são importantes. Ainda não tinha conseguido! Mas como nunca é tarde, dedico o meu post de hoje a todos vocês que trazem brilho e alegria a minha vida.
Minha mãe conta que sofreu para eu vir a Terra, quase morreu. Sou a primeira filha de Guiomar e Justino, dois seres humanos fantásticos. Ter pais como eles é sim uma benção de Deus! A eles, dedico meus primeiros agradecimentos.
Minha mãe, minha amiga da vida inteira, me deixou ser. Foi ela quem me deu espaço e liberdade para crescer e me desenvolver como ser humano. Obrigada, mãe!
Meu pai, meu herói, que saudades, meu Deus! Era um homem lindo, alinhado, decente, humilde, bravo que só ele. Tinha uma postura incrível e uma oratória inconfundível, mesmo com pouco estudo.
Sônia, minha irmã, a pessoa mais íntegra que eu conheço. Trabalhadora, esforçada, dedicada, um exemplo de mulher. Essa eu levarei comigo a vida inteira, aconteça ou que acontecer.
Francisco, meu irmão bebê. Por ser o caçula, sempre ajudei meus pai a cuidar dele. Fiz o papel de irmã mais velha e, hoje, gostaria de tê-lo um pouco mais perto de mim. Ele mora no Rio e nos vemos pouco por causa da correria do dia-a-dia.
Minha avó Maria me ensinou muito. Essa espanholinha ficou cega durante a vida, mas nunca perdeu a vontade de trabalhar. Mesmo sem enxergar, ela arrumava a cama de todos da casa diariamente. Lembro de todas as histórias lindas que ela me contava e de seus ensinamentos. Não era culta, mas sempre foi muito sábia.
Minha tia Íria fazia laçinhos nos meus cabelos para eu ir pra escola. Lembro que minha irmã queria fazer e eu não deixava. Só a tia Íria fazia como eu queria.
Minha tia Tereza também foi uma mulher sensacional. Foi ela quem me deu a primeira e única boneca da minha vida. Nunca vou me esquecer!
Meu tio Carmine me dava bolo Pulmann para sanar minhas vontades quando eu era bem pobrezinha. Também nunca o esquecerei, tio.
Ronaldo, pai dos meus filhos, é meu amigo de caminhada. Querendo ou não, a vida sempre dá um jeitinho de estarmos juntos. O vejo todos os dias. Parece carma! rs.
Dona Claudina, minha sogra, me ensinou tudo de etiqueta, boas maneiras, me mostrou como lidar com situações diferentes da vida. Ela me mostrou coisas que eu jamais pudesse imaginar.
Meu cunhado Polim dá comprimido na boca da minha mãe. Não preciso dizer mais nada. Muito obrigado por essa e por várias outras, meu cunhado-irmão.
Carol e Rafael, meus sobrinhos queridos. Carol é a filha que não tive. Sou eu, só que com alguns anos a menos. Rafael é a pessoa desse mundo que mais cuida de mim. Ele tem carinho e zelo pela tia todos os dias.
Lúcia e Eduardo, meus primos, sempre foram como irmãos. Tenho saudades dos bons tempos de infância.
Nana, o símbolo da caridade, e Fausta, o símbolo da força, minhas mães espirituais. A elas eu também devo muita coisa.
Nícia, minha irmã do coração. Existem pessoas que a gente escolhe para nos acompanhar na caminhada da vida, ela é uma delas!
Sônia, minha funcionária, lava o que eu sujo, arruma o que eu bagunço, ajeita minha vida, um dos meus braços.
Minha equipe, que me acompanha nessa busca diária por cumprir a missão de ajudar ao próximo.
Por fim, aos meus dois filhos, peço perdão por falar, falar e falar todos os dias. Marcelo, meu filho fugitivo, meu amigo, minha razão, para quem eu tento todos os dias tirar nota 10. A opinião sincera da minha vida, meu eterno crescer.
Fábio, a única pessoa nessa vida que tem um amor incondicional por mim. Um amor que não dá para descrever.
E, claro, ao Dr. Bezerra de Menezes que me ajuda e me ensina a solidez da alma.
Deus abençoe a todas essas pessoas e a mim também. Obrigada por me ver e ouvir, tá? Prometo ser mais feliz a partir desse ciclo que começa hoje para mim.
Para você que faz aniversário hoje, aqui vai uma dica:

RITUAL PARA O ANIVERSARIANTE
Ingredientes
- 1 vela 7 cores
Como Fazer
  1. Acenda a vela 7 cores as 22:00h com um copo de água ao lado direito.
  2. Troque-o todos os dias, orando um “Pai Nosso”.
  3. Fique de joelhos, ore um Pai Nosso e peça um milagre.
  4. Você alcançará com certeza.
Quando Fazer
Faça no dia do seu aniversário.
Vou indo para comemorar essa data querida. A todos os meus fãs e seguidores, um grande beijo e um agradecimento sincero.
Márcia Fernandes
Posted in Dedicação por Márcia Fernandes. 61 Comentários

Descubra sua paixão!

Impressionante como nossa vida muda quando estamos apaixonados. De uma hora para a outra, tudo fica lindo, colorido, maravilhoso e um dia chuvoso, triste e melancólico, fica incrivelmente feliz, nos transportando às nuvens.
Nosso corpo também muda nesse período. Um beijo mexe 29 músculos no corpo humano e pode levar o coração a 150 batimentos por minuto.
Mas vamos tentar pegar o gancho da palavra paixão para mudarmos o rumo da nossa conversa. Você já imaginou se sua vida fosse inteira passada dessa forma, apaixonada?
Não digo paixão por alguém especifico. Digo paixão por seu trabalho, por seus amigos, por sua família, por tudo e todos que o cerca. E, por que não por seu companheiro? Mas descobrir a paixão tem um significado diferente para cada um de nós.
Façamos um teste. Responda rápido, em dez segundos: o que te faz feliz? O que te faz brilhar os olhos? Pode ser qualquer coisa.
Viu como é difícil! Lição de casa: para descobrir a paixão que está dentro de você, sugiro que faça um exercício de auto-conhecimento. Procure se sentir, ouça seu coração e se descubra. Só quem tem a chave dos seus sentimentos e a resposta para essa questão é você.
Esse exercício é lento, complexo e poderá te deixar um tanto quanto impaciente. Mantenha a calma, respire fundo e saiba que não existe um tempo definido para chegar ao resultado desejado. Muitas das pessoas mais interessantes que conheço ainda estão imersas a esse processo de descobrimento.
Que tal começar já a descobrir a sua paixão? Boa sorte e sucesso!
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dedicação Dicas por Márcia Fernandes. 15 Comentários

Saiba Escolher

Nossa vida é feita de decisões. A todo momento, temos que fazer escolhas e são elas quem definem o que somos, o que seremos e como as pessoas vão nos ver.
Temos sempre muitos caminhos a seguir, mas não sabemos para onde correr. Ficamos por dias, meses, até anos sabendo que escolhemos errado, mas temos medo de voltar atrás.
Quantas mulheres você conhece que se casou apaixonada, feliz e hoje não sente mais nenhuma atração nem admiração pelo marido? Trai, empurra com a barriga um casamento infeliz e sem futuro por medo de deixar o convencional. Não pensa na hipótese de sair da zona de conforto, acha difícil mudar e prefere continuar como está.
Acontece que os dias vão ficando mais longos, as noites sem dormir passam a ser freqüentes e a intenção de mudar de vida fica apenas na vontade.
Que tal procurar novos desafios, ter novos estímulos e voltar a ser feliz? A vida é muito curta para insistir no erro, não é mesmo?
A mesmo coisa vale para a profissão. Por que você tem que fazer o que não gosta só por que te dá dinheiro? Vá atrás dos seus sonhos e saiba escolher.
Se Deus nos deu o livre arbítrio, porque optar pela infelicidade? Tudo isso é medo ou orgulho? Pense a respeito!
Para terminar, lembre-se da máxima do post de ontem: a vida é feita de ação e reação. Para cada escolha, uma conseqüência. A minha é ser feliz! Qual é a sua?
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dedicação Dicas por Márcia Fernandes. 15 Comentários

Aqui se faz, aqui se paga!

Quantas vezes nos pegamos pensando: “Meu Deus, porque isso está acontecendo comigo?” e então culpamos a Ele por aquilo que nos acontece. Mas isso de nada adianta! Precisamos entender que Deus não tem tempo a perder fazendo mal aos seus filhos! Tudo o que passamos em vida e depois de desencarnamos é reflexo das nossas próprias ações, do nosso livre arbítrio.
A palavra carma simboliza a lei da ação e reação. Por isso, como já falamos anteriormente, o carma é a reação de algo que você fez, pensou ou falou, nessa ou em outra vida. Portanto, se você pratica ou praticou o mal, receberá de volta o mal com a mesma força, e da mesma forma se praticar o bem.
Estamos aqui no Planeta para agir com seriedade e sem nunca ser o famoso “esperto”. Devemos respeitar ao próximo, a nós mesmos e ao mundo, construir laços de amor e não de ódio. Temos que saber que cada atitude nossa, da mais simples a mais decisiva, é uma escolha que levaremos para sempre.
Você já pensou que no Universo nada fica escondido? Que Deus tem conhecimento de cada mínima ação nossa? Você sabia que nossas palavras formam nosso futuro? Que todos os nossos pensamentos são materializados? Portanto, vamos entender melhor o significado desta palavra.
No princípio espírita, cada um de nós traz em nossa alma “impresso” todas as nossas ações de outras vidas, ou seja, tudo que aprendemos depositamos em nosso “DNA espiritual”! E é esse “DNA” que indica o estágio de evolução de nossa alma e a vida que nós teremos quando estivermos encarnados. Vou contar uma história para vocês entenderem melhor.
Vamos imaginar que nessa encarnação eu seja uma médica. Eu poderia salvar muitas vidas e agregar coisas boas. Mas ao invés disso, decido praticar abortos. Pois é, dia após dia, eu mato pessoas. Será que vou ter recompensas boas pela a minha ação? A resposta é não. Os espíritos desses seres poderão se instalar em minha aura como obsessores tornando a minha vida difícil e desequilibrada. Isso ainda pode refletir no meu desencarne e, assim que eu fizer a passagem, eles virão para cima de mim com agressões.
Mas o carma não pára por aqui. Essa minha atitude poderá refletir ainda em minha próxima vida, pois, quando desencarnada, posso me arrepender e pedir a Deus para reencarnar com problemas nas mãos para não usá-las mal! E, de certo, quando encarnar, ficarei revoltada com ele por não ter uma vida plena.
Isso explica porque certas vezes parece que não merecemos carregar determinado fardo. Achamos que Deus olha mais pelo nosso vizinho do que por nós. Bobagem! Deus é justo e a lei dele funciona igual para todos.
Então, vamos repensar nossas ações, né? Comece a praticar o bem agora, nesse exato momento. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Faça desta semana a melhor da sua vida que você só tem a ganhar.
Muita sabedoria e luz para todos vocês.
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 10 Comentários

Querer é poder

Talento é a bagagem que trazemos de outras vidas!
Conheci a Luzia ontem, veio para me ver no perfil. Escreveu, editou e publicou, mas ainda não vendeu o livro mais belo e singelo que já vi!!! Empregada doméstica, acredita em si e ainda não sabe o quanto é especial!
Livro: Quando Deus Te Mostra Um Novo Caminho, de Lú Oliveira
Livro: Quando Deus Te Mostra Um Novo Caminho, de Lú Oliveira
Lu, eu peço que você me abençoe! Segue um poema do teu livro de poesias para que sirva de exemplo para tantos jovens! Poesia é o coração do poeta!

Se eu fosse um pássaro
 Se em vez de um homem, eu fosse um pássaro
Eu pousaria todos os dias na sua janela
Ou em qualquer ambiente do seu lar
Seria um beija-flor no seu jardim
Entre as flores eu colocaria uma faixa
Com uma declaração de amor
Ah! Mas quando se ama é difícil abrir o coração
Talvez por medo de ter uma decepção
Se ma abrir com você, dependendo da sua
Resposta me espatifo no chão
Já estou todo quebrado
Com o coração sangrando
Desde o dia em que vi aquele homem
Te beijando, deixei de ser um beija-flor
Pois sou humano
E lutarei para ter o seu amor

Beijos e bom fim de semana a todos.

Perfil em Curitiba

Pessoal,
esse final de semana estarei em Curitiba fazendo perfil, que saudade dessa cidade linda.
O perfil é um atendimento pessoal, no qual eu analiso uma situação específica, dando um parecer espiritual e aconselhando a melhor maneira de agir e/ou tratamento ideal. É a oportunidade de falar diretamente comigo, seja sobre amor, emprego, saúde, justiça.
Então você que é de Curitiba e região venha ao nosso encontro. Para maiores informações, clique aqui. 
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Eventos por Márcia Fernandes. Nenhum Comentário

Reencarnação

O reencarne é um dos princípios da doutrina espírita. Reencarnar é voltar a viver em um novo corpo físico, é uma nova oportunidade que Deus nos dá de aprender e evoluir espiritualmente. É a única forma de atribuir justiça e bondade ao Senhor, pois é a reencarnação e o carma que justificam as injustiças da vida.
No entanto, quando falamos da reencarnação sempre é questionada a sua indicação bíblica. Até a semana passada, eu realmente não tinha conhecimento de alguma passagem que relatasse isso, mas um leitor do meu blog me indicou um trecho que faz menção à reencarnação, é tudo uma questão de interpretação.
Em Mateus, Jesus confirma o que é indiciado em outras partes do livro, João Batista era Elias:
“Mas os discípulos o interrogaram: Por que dizem, pois, os escribas ser necessário que Elias venha primeiro? Então, Jesus respondeu: De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas. Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do Homem há de padecer nas mãos deles. Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.” (Mateus, Cap. XVII, 10-13)
Esse trecho mostra que a reencarnação é Divina, é mais uma prova de amor de Deus por nós. Vivendo nesse plano por diversas vezes, temos a chance de adquirir e aprimorar os conhecimentos que ainda nos faltam, de reparar erros do passado, até que estejamos suficientemente preparados para viver no plano astral.
Sei que esse assunto nos traz muitas perguntas sobre as nossas vidas passadas, presente e futuras. Tocamos em dois pontos muito fortes para o ser humano: a origem e o destino. De onde viemos e para onde iremos? Até quando estaremos aqui? Infelizmente, não conseguimos saber quantas vidas já tivemos e nem quantas ainda teremos.
O fato é que voltamos à carne por diversas vezes porque é necessário que passemos por todos os tipos de situações e experiência. Por isso, quando estamos desencarnados, fazemos um acordo com Deus sobre a próxima encarnação, ou seja, somos nós quem determina o que viveremos, como e com quem reencarnaremos. Dessa forma, nosso sexo, nossa família, nossa situação social, o país em que vivemos, são o resultado desse pedido que nossa alma faz ao Universo.
Por isso a importância de viver de maneira correta, de cumprir a missão a nós designada. Nossas atitudes nessa vida serão o débito ou o crédito da próxima encarnação. Espírito que somos, acumulamos na alma tudo o que aprendemos para que possamos chegar à Divindade.
Esse tema é longo e rende muitos posts. Essa é apenas uma introdução. Ainda vamos abordar nesse blog a relação da reencarnação com as tragédias coletivas, com o homossexualidade, com o aborto, entre outros. Fique de olho!
Beijos e até amanhã,
Marcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 9 Comentários

Dr. Bezerra de Menezes – 1º Capítulo

Dr. Bezerra de Menezes - Desde pequena, ouço este nome com muito amor. Lógico que quando trabalho com Mentores, tenho a presença dele, mas isso não é nenhum tipo de merecimento.
Dr. Bezerra era um médico que foi incumbido pelo plano maior de nos ajudar na evolução da paz e da aura perispiritual. Ele comanda os cientistas, médicos e enfermeiros que nos ajudam a conhecer a espiritualidade. Ele está em todos os lugares que realmente trabalham a cura.
Então, como eu sempre falo dele para vocês, decidi contar um pouco da história dele. Resolvi dividir em alguns capítulos, que serão inseridos toda terça-feira em meu blog até o final da mesma.
1º Capítulo – da Infância à Juventude
Nascido no Ceará, em uma família de fazendeiros, Bezerra de Menezes foi criado sob os princípios e ensinamentos da Igreja Católica. Ainda que não compreendesse a religião, seguia por respeito e amor aos seus pais Antônio de Bezerra Menezes e Fabiana de Jesus Maria Bezerra.
Em 1838, com onze anos, se mudou com a família para o Rio grande do Norte, onde começou a aprender latim. Extremamente dedicado e inteligente, em pouco tempo passou a substituir seu professor quando se fazia necessário. Voltou ao Ceará quatro anos depois, e lá concluiu os seus estudos.
Aos 18 anos, saiu de casa para estudar medicina no Rio de Janeiro. Era referencia entre os estudantes e em pouco tempo já residia na Santa casa de misericórdia. Longe da família e sem fé, foi aos poucos se tornando ateu, como a maioria dos estudantes. Porém, Deus sempre estava sempre presente em sua alma.
Ainda jovem, conheceu Maria cândida por quem se apaixonou e com quem se casou. De uma relação de muito amor nasceram dois filhos. Com ambos ainda muito pequenos, perdeu sua esposa. Totalmente saudável, ela faleceu de forma inexplicável e inesperada.
Seu sofrimento era imenso, quase insuportável, e foi a dor que o levou a leitura. Mergulhou nos livros, lia tudo, todos os assuntos possíveis, até que recebeu uma Bíblia de presente. Depois de lê-la por completo, decidiu se dedicar a leituras religiosas. Leu sobre todas as religiões, e como uma levava a outra, chegou ao espiritismo.
Gostou da história do Dr. Bezerra de Menezes? Então continue acessando meu blog. Na próxima terça, trarei mais um lindo capítulo dessa linda história. Amanhã, falaremos sobre reencarnação. Aguarde!
Com carinho,
Márcia Fernandes.
Posted in Dr. Bezerra de Menezes por Márcia Fernandes. 12 Comentários

Gol -“A vida bate onde a gente chuta”

Eu vi esta frase em algum lugar e pensei, pra onde EU estou chutando? Quantos gols EU tenho marcado em minha vida? EU tenho sido uma jogadora decisiva? EU tenho buscado a vitória?
Em primeiro lugar, vamos entender que chutar é um verbo totalmente terreno. Simboliza a tentativa de acertar e a possibilidade de errar. Por isso que só nós, humanos, podemos chutar. E quantos chutes damos, não é mesmo?  É chute para o amor, chute para conseguir emprego, chute para ser feliz. Falta-nos o acerto, a determinação, o GOL.
A partir de agora, vamos parar de andar na sombra, afinal o nosso tempo na terra é curto. E, muito mais do que isto, gastar esse tempo sem foco e atenção é burrice. Portanto, não perca mais o seu tempo chutando a vida, tenha raça e saia de campo vitorioso. Somos responsáveis pelas vitórias e derrotas que acumulamos.
É claro que o “jogo” não é fácil, surgem muitos imprevistos durante a vida. Mas a maioria dos nossos problemas é conseqüência das nossas falhas, de chutes errados que damos.  Por isso, é preciso se dedicar, valorizar a vida, ser responsável, vestir a camisa. Temos que aprender a agir como um time e a buscar o resultado que precisamos. A vida é a chance que Deus nos dá de aprender, crescer e entender quem nós somos. Vamos ser os artilheiros da vida. Vamos marcar o nosso GOL!!!
Então, para que você entenda a importância disto, eu peço que dedique 13 minutos para fazer uma lista dos melhores “gols” da sua vida. Pense em algum momento que tenha te marcado muito, que tenha se sentido vitorioso. Pode ser o nascimento do seu filho, a sua formatura, o primeiro beijo. Vamos lá, são apenas 13 minutos, nada mais.
Depois de fazer isso, você sentirá um calor no coração, um sentimento quente e confortante. Esse sentimento é a luz, o nosso lado divino aflorando. Agora, imagine como seria lindo se todos nós gritássemos GOL ao mesmo tempo e de mãos dadas. Multiplique esta energia maravilhosa por milhões de pessoas e visualize a Luz que tomaria conta do mundo.
Estar na luz é isso, é o verdadeiro êxtase, é uma benção. Portanto pegue esta porção de luz interna, crie confiança no futuro e siga rumo à vitória.
Beijos e até amanhã,
Márcia Fernandes.
Posted in Dedicação por Márcia Fernandes. 12 Comentários

Erva nossa de cada dia e os signos…

Pessoal, conforme prometido, segue as planta e as ervas de cada signo:

Áries: Espada de São Jorge e Palma Vermelha
Touro: Guiné II e Flor do Campo
Gêmeos: Margarida e Verbena     
Câncer: Palmeira e Lírio Branco
Leão: Girassol e Hortelã    
Virgem: Crisântemo Branco e Margarida
Libra:  Girassol e Verbena
Escorpião: Violeta
Sagitário:  Trevo de Quatro Folhas e Rosa vermelha
Capricórnio:  Louro e Manjericão
Aquário: – Copo de Leite
Peixes:  Alfazema e Rosa Branca

Beijos e bom final de semana a todos.
Márcia Fernandes.
Posted in Plantas e ervas... por Márcia Fernandes. 18 Comentários

Ser mãe…

Os dias ensolarados e as noites com ventinho frio anunciam a chegada de maio. Adoro esse mês!
Maio é um mês cheio de datas importantes, quase todas femininas. No mês do trabalho, também se comemora o dia das noivas, da abolição da escravatura, das mães e de Nossa Senhora.
O Dia das Mães, nosso tópico de hoje, teve origem através de uma jovem dos Estados Unidos que perdeu sua mamãe e entrou em depressão profunda. Naquele dia, as amigas tiveram a maravilhosa idéia de fazer uma festa para homenagear a mãe dela com o objetivo de vê-la feliz. A linda homenagem foi estendida a todas as mães do mundo, vivas ou mortas.
Só quem é mãe sabe o que esse sentimento representa. Ser mãe é algo de Deus, sem explicação, algo intangível, um sentimento eterno e sem limites do mais puro amor que possa existir nesse mundo.
Ser mãe começa já na gravidez. Quando chega a notícia, sua vida já muda por completo de forma instantânea. De uma hora para outra, você passa a viver por dois, a pensar incessantemente naquele serzinho totalmente dependente que está dentro de você.
Ser mãe é ter registrado pra sempre na memória o momento do primeiro choro do bebê, o cheirinho dele, o toque, a vinda dele ao mundo, a emoção do nascimento.
Ser mãe é nunca esquecer o primeiro movimento do bebê dentro da barriga.
Ser mãe é ter um prazer indescritível em alimentá-lo, em sentir aquela pequena boca sugando seu leite.
Ser mãe é zelar pelo sono de seu filho, sem conseguir evitar que seu pensamento projete o futuro dele.
Ser mãe é passar noites em claro das cólicas às baladas. É repartir alegrias e sofrimentos, é tentar entender cada sorriso e cada lágrima sem deixar um minuto de sentir a angustia por uma doença ou a alegria com o primeiro gol na aula de futebol.
Ser mãe é acompanhar e ajudar no crescimento daqueles que queríamos que não crescessem nunca. É saber dar presentes e também deixar de castigo.
Ser mãe é se orgulhar e se apaixonar por cada peculiaridade de um filho, amando-o de maneira única e incondicional. É achar semelhanças entre você e o seu filho adotivo.
É querer proteger aquele “serzinho” sempre, mesmo depois de anos ensinando-o a se virar sozinho.
Ser mãe é ver de perto cada passo dado, é vibrar com as conquistas e saber incentivar depois de qualquer derrota, é partilhar sempre.
Ser mãe é não deixar de pensar nunca, é se preocupar em período integral, é olhar para um acidente sempre com o coração na mão, pensando que poderia ter sido seu filho.
Ser mãe é nunca entender e nem aceitar a dor da perda de um filho. É dar a vida por ele, mesmo querendo ser eterna para nunca deixá-lo só.
Ser mãe á amar quem ama o seu filho, é se apaixonar pelo pai dele como se fosse outro homem a cada cuidado que ele demonstra.
Ser mãe é não ter medo do ridículo, é se jogar de corpo e alma, é não se importar em se sujar ou em andar totalmente desalinhada.
Ser mãe é renascer, é ter mais de uma vida depois que se tem um filho.
Ser mãe é ter medo de tudo que é novo para seu filho. É não querer que outra pessoa o magoe, é ter sofrer com a sua primeira perda, é rezar até ele voltar a primeira vez que sai de casa.
Ser mãe é sentir prazer e alegria acima de qualquer tristeza, angustia ou aflição pelas quais passamos, é aguardar ansiosamente para sentir tudo isso de novo.
Enfim, ser mãe é ser muitas.
Por isso, o dia das mães é tão especial. Você que ainda têm a sua mãe ao seu lado, retribua. Você que infelizmente já perdeu a sua mãe, homenageie-a. Você que é mãe, peça pela sua família.
Vamos nesse domingo conversar com a Nossa Mãe maior. Nossa Senhora, rogai por nós, cuide de nossa família e de nosso Planeta. Peço a todos os meus seguidores que cantem de joelhos essa linda e abençoada canção do Rei Roberto Carlos.
Nossa Senhora
Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos

Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha mãe junto a Jesus
Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim
Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia o perdão
A cura do corpo e pra alma a salvação
Pobres pecadores oh mãe
Tão necessitados de vós
Santa Mãe de Deus tem piedade de nós
De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós vossos filhos meus irmãos
Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do Meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim…
Enfim, deixo uma dica para todas as mães. Benzam seus filhos com essa poção para que estejam sempre protegidos.
Ingredientes:
- 1 copo de vidro com água mineral
- 1 colher (café) de sal grosso
- 1 colher (café) de mel
- 1 colher (café) de azeite de oliva
- 1 galho de alecrim
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes para formar a poção. Molhe um galho de alecrim nesse líquido e respingue em seus filhos nove vezes em forma de cruz, orando uma Ave Maria. Na frente e atrás.
Quando fazer:
Em uma terça-feira.
Queridos, por hoje é isso. Feliz dia das mães e que as bênçãos de todas nós possam ajudar o Planeta Terra.
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dedicação por Márcia Fernandes. 11 Comentários

Erva nossa de cada dia…

Quantos de nós ficamos admirados diante de um belo jardim? E receber flores, não é maravilhoso? Algumas pessoas conversam com plantas, abraçam árvores, cuidam das flores como se fossem filhos porque conseguem sentir a maravilhosa energia que elas irradiam.
Criamos uma ligação com as plantas porque elas são elementos vivos capazes de restabelecer nossa saúde, mudar nosso corpo astral, nossa aura e nos trazer um bem-estar incrível.
Todos nós temos uma memória energética, arquivamos todos os sentimentos (bons ou ruins) em nossa aura. Alguns elementos conseguem reequilibrá-la eliminando a raiva, o medo, a inveja, o ódio, a angústia. As plantas têm essa capacidade.
Importante dizer que cada uma delas tem uma propriedade específica. Usá-las conforme a necessidade é fundamental para você estar sempre em paz. Confira cada uma delas:
Alecrim – ativa o perdão e ajuda a limpar o ambiente de más energias
Alfazema – atração feminina
Antúrio – ajuda a se desapegar e elimina as almas das trevas
Arruda – limpeza espiritual contra inveja
Babosa – ajuda a acalmar os nervos
Eucalipto – atrai a “cura espiritual”
Flor de Liz – propaga o amor Universal
Girassol – transmuta ouro em sua vida
Guiné – apazigua a alma e transmuta a inveja
Hortência – deixa seu raciocínio melhor e mais ágil
Jasmim – acalma o ambiente
Lavanda – elimina a tristeza
Lótus – diminuição do caos humano
Margarida – traz segurança e alegria
Orquídea – melhora a sua comunicação
Rosa Branca – capacidade de cura
Para fazer uso dessas propriedades, você deve tomar um banho à base destas plantas. Estes banhos devem ser feitos com as ervas bem maceradas, aquecidas em água mineral, sem ferver. Lembre-se de sempre despejar o líquido do pescoço para baixo, depois do banho higiênico.
Espero que tenham gostado. Amanhã, passarei para vocês as plantas ideais para cada signo.
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Plantas e ervas... por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Apelo!

Já se passava de 01:40 da madrugada e eu continuava trabalhando. Pensava sobre o que escrever para vocês no meu Blog. Muitos assuntos passaram pela minha cabeça, mas decidi fazer um apelo. Um grito de alerta somado a um apelo a todos os seres humanos.
As profecias Maias já nos alertavam com relação ao caos que vivemos hoje. A Bíblia, segundo os estudiosos, também. Meu Deus, nossos amigos espirituais nos mostram diariamente a verdade através de sinais. Será que temos como impedir tudo isso?
Esse ano é um de muitos acontecimentos marcantes, como eu já mencionei. Máscaras cairão, a justiça será feita, podemos ter rupturas de instituições financeiras e as catástrofes naturais não vão parar tão cedo.
Então devemos começar a pensar, sem pânico. Tenha sempre comida e água em casa, pois, pouco a pouco as profecias estão se realizando. Este é um desabafo de uma mulher que lida com o invisível e não quer sofrer.
Vamos lá! Peço uma corrente de oração urgente! Vamos aquecer nossos corações? Só esta energia pode nos salvar do caos. Proponho uma corrente de paz e de amor. Diariamente, nos horários mencionados abaixo, de mãos dadas com pelo menos uma pessoa, ore um “Pai Nosso”.
6h – 12h – 15h – 18h – 21h – 24h
Eu juro que a energia “cor de rosa” do amor pode alterar este caos! Não precisa acordar cedo ou dormir tarde, mas, por favor, tente orar junto com alguém pelo menos três vezes ao dia.
Esse foi meu post de hoje. Peço a todos que participem dessa corrente em prol do bem mundial. Vocês topam?

Um beijo e muita paz a todos!
Márcia Fernandes
Posted in Dedicação por Márcia Fernandes. 8 Comentários

Correria da Vida

Em uma sexta-feira dessas acordei a mil, tive que voar com tudo! Consultas, textos, problemas particulares, eram tantos os compromissos, meu Deus, que eu estava ficando de cabelo em pé.
Por causa da chuva que caiu inesperadamente naquele dia, não consegui chegar a TV para o programa que eu faria ao vivo às 17h30min. Azar? Destino? Não, apenas chuva, aquela que às vezes tanto nos ajuda, travou tudo!
E claro que com tantos contratempos, como qualquer outra pessoa, tentei me acalmar para não precisar de remédios. Não adiantou! Fiquei daquele jeito. Pressão alta, mau humor, sensação de que tudo estava errado, entre outros probleminhas. Aí, me segurei para não berrar e me pus a chorar de nervoso. Chorei, chorei, chorei.
E como sempre é mais fácil transferir as nossas insatisfações aos outros, decidi cobrar algumas pendências. Logo de cara, liguei para a pessoa que cuida de alguns de meus produtos. Estava pronta para cobrá-la pelo atraso, quando Deus me chamou com um sinal. Naquele momento, recebi a notícia de que a mãe de uma pessoa muito próxima de nós duas está com câncer na cabeça e que em cirurgia foi constatado que não é possível retirar todo o tumor.
Pois é, com tantas peças que a vida nos prega, parei e pensei em tudo que realmente vale a pena. Olhei para mim e para aquilo que realmente me importa. Minha família, meus filhos, minha casa, meu trabalho, minha saúde, minha VIDA.
E olhando para o que realmente devemos dar valor, decidi escrever este texto para vocês para, juntos, tentarmos abrir os olhos para perceber o que temos de mais valioso. Sabe, devemos sempre pedir sempre a Deus para que Ele nos torne uma pessoa melhor a cada dia.
Para isso, vamos fazer um exercício e repetir as seguintes frases ao longo do dia pelo menos 10 vezes:
- “Deus, me ajude a ser mais humilde”
- “Deus, me ajude a aceitar os contratempos”
- “Deus, me ajude a crescer e para de reclamar.”
- “Obrigada meu Deus pela vida. Rendo-me a ti.”
Bom, por hoje é só. Espero que vocês entendam que nessa vida devemos dar atenção e valor ao que realmente importa.
Beijos e muita saúde a todos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dedicação por Márcia Fernandes. 4 Comentários
Márcia Fernandes.
Posted in Dedicação Dicas por Márcia Fernandes. 7 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário