Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2011

O poder da fé

BLOG GRANDE INTERNO_O PODER DA FE

Final de ano é um período de festas, de alegria, mas também de muita reflexão e oração. Mas falando em oração, você tem a ideia do poder que tem a nossa fé?
Fé é uma palavra pequena, de apenas duas letras, mas seu poder é imenso. A fé liga as relações humanas (de todos os povos da terra) em todas as atividades, é a nossa maior forma de sintonia com o Universo.
É sempre importante fortalecer o seu interior, a sua alma através de uma oração. Essa experiência é fundamental para o nosso autoconhecimento.
Mas é impossível ser inteiramente conectado com o universo fechando-se em si mesmo, sem acreditar no outro.
Gente! Nós precisamos acreditar mais uns nos outros! A fé deve ser audaciosa! Só por ela, nós podemos romper a solidão, tornarmos consciente do seu valor e nos educarmos para uma vida responsável e transformadora.
Deus nos dá o dom sobrenatural de crer, a Graça que não anula a condição humana nem limita nossa liberdade ou inteligência. A verdadeira fé está em nós, é aquela que atua com atitudes de amor, perdão, compaixão, misericórdia, é aquela que nos aproxima de Deus e também nos conecta com nossos irmãos na Terra.
 A fé é o alimento que nutre e fortalece o nosso espírito, traz comunhão e paz aos nossos corações, ela é viva, tem o poder de curar, realiza até o impossível aos olhos humanos, nos conecta à verdadeira força interior.
A fé realmente move montanhas! E você, consegue sentir o poder de sua fé? Consegue sentir a força que você tem para distribuir amor aos outros? Lembre-se de que, conectado com o universo, você pode tudo.
Pense com carinho sobre o post de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Lua Fora de Curso

BLOG GRANDE INTERNO_LUA FORA DE CURSO 2

Sabe aqueles dias em que tudo parece emperrado? A fila no banco não anda, o trânsito fica ruim, a reunião marcada há semanas é adiada na última hora, um contrato que parecia estar destinado ao sucesso se revela uma verdadeira “bomba”… Isso acontece quando a Lua está fora de Curso.
Veja a seguir o que é conveniente fazer e o tipo de coisa que vale a pena adiar nos períodos em que a Lua está fora de curso:

 É POSITIVO
- Praticar exercícios leves, apenas com o intuito de relaxar
- Caminhar junto à natureza e aproveitar o momento para meditar
- Refletir sobre fatos do passado, analisá-los bem, e a partir deles, definir novos rumos
- Estreitar o convívio com pessoas queridas, junto das quais você se sinta bem
- Realizar as tarefas predefinidas, seja no trabalho ou na vida pessoal
- Falar sobre a vida com alguém de confiança e pedir conselhos

É MELHOR ADIAR
- O início de um trabalho ou projeto
- Uma reunião em que serão discutidas questões cruciais
- Negócios com bancos ou ligados a algum tipo de sociedade empresarial
- Conversas para resolver problemas afetivos
- A tomada de decisões que possam ter efeito radical na sua vida
- A assinatura de contratos
- Cirurgias (exceto em caso de emergência)
- A matrícula em um curso ou academia de ginástica
- Mudanças de emprego ou residência
- Estréias artísticas (de peças, shows, exposições, etc)
- A realização de um grande evento
- Uma viagem importante
- O início em um novo emprego ou o exercício de um novo cargo
- A realização de provas e exames
- Discussões sobre o relacionamento amoroso
- O primeiro encontro com alguém especial
- Novas experiências em geral

Veja as datas e os horários em que a Lua estará fora de curso em janeiro de 2011. Lembre-se de que, nos períodos em que há horário de verão, é preciso subtrair uma hora.

JANEIRO 2011
LFC INÍCIO
LFC FIM
02.01.2011
03.01.2011
23:10h
04:40h
LFC INÍCIO
LFC FIM
05.01.2011
05.01.2011
09:16h
13:09h
LFC INÍCIO
LFC FIM
07.01.2011
07.01.2011
17:52h
23:58h
LFC INÍCIO
LFC FIM
10.01.2011
10.01.2011
08:13h
12:24h
LFC INÍCIO
LFC FIM
11.01.2011
13.01.2011
22:48h
00:37h
LFC INÍCIO
LFC FIM
16.01.2011
17.01.2011
17:47h
16:30h
LFC INÍCIO
LFC FIM
19.01.2011
19.01.2011
18:23h
19:17h
LFC INÍCIO
LFC FIM
21.01.2011
21.01.2011
15:59h
20:12h
LFC INÍCIO
LFC FIM
23.01.2011
23.01.2011
17:10h
21:01h
LFC INÍCIO
LFC FIM
25.01.2011
25.01.2011
19:06h
13:17h
LFC INÍCIO
LFC FIM
28.01.2011
28.01.2011
00:03h
03:56h
LFC INÍCIO
LFC FIM
30.01.2011
30.01.2011
07:12h
11:05h

Ao final de cada mês, postarei os dias e horários em que a lua estará fora de curso no mês seguinte. Fiquem de olho!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lua que te quero Lua por Márcia Fernandes. 4 Comentários

As profissões e o Zodíaco para 2011

BLOG GRANDE INTERNO_AS PROFISSOES E O ZODIACO PARA 2011

Você está com dúvidas em qual profissão seguir em 2011? No Blog de hoje seguem dicas de profissões de acordo com o seu signo para o ano que entra. São elas:

- Se você é do signo de Áries, as profissões indicadas são: cirurgião, metalúrgico, vendedor, negociante, eletricista, explorador, piloto de corridas, piloto de testes, supervisor ou também é um excelente empreendedor, adora cargos de liderança.
- Se você é do signo de Touro, as profissões indicadas são: culinária, gerente ou dono de Restaurante, artesão, paisagista, agricultor orgânico ou arquiteto.
- Se você é do signo de Gêmeos, as profissões indicadas são: jornalista, locutor, professor, assistente pessoal, representante de vendas, promotor, relações públicas ou vendedor.
- Se você é do signo de Câncer, as profissões indicadas são: Assistente Social, babá, acompanhante, diretores de Recursos Humanos, decorador de  interiores, vendedor de antiguidades, curador de museu ou historiador.
- Se você é do signo de Leão, as profissões indicadas são: áreas ligadas a negócios em virtude do espírito de liderança, juiz, professor, político, advogado, cardiologistas ou cirurgiões cardíacos.
- Se você é do signo de Virgem, as profissões indicadas são: enfermeiro, nutricionista, farmacêutico, pesquisador, inspetor, cientista, redator, revisor, bibliotecário, treinador em empresas ou vendedor.
- Se você é do signo de Libra, as profissões indicadas são: tudo associado à área de artes, advogado, juiz, consultor administrativo, terapeuta  ou vendedor de imóveis.
- Se você é do signo de Escorpião, as profissões indicadas são: médico, cientista, investigador, detetive, psiquiatra, corretor de seguros, policial, ginecologista, mergulhador ou a área da medicina alternativa.
- Se você é do signo de Sagitário, as profissões indicadas são: palestrante, professor, intérprete, escritor ou editor, relações públicas, filósofo, consultor ou ser dono de academia.
- Se você é do signo de Capricórnio, as profissões indicadas são: funcionário público, administrador, oficial da lei, professor, arquiteto, engenheiro, consultor ou geólogo.
- Se você é do signo de Aquário, as profissões indicadas são: físico quântico, analista de sistemas, engenheiro eletrônico, assistente social, astrônomo, terapeuta ou ecologista.
- Se você é do signo de Peixes, as profissões indicadas são: poeta, escritor, terapeuta, fotógrafo, organizador de eventos, músico ou tido associado ao artesanato.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 7 Comentários

A influência de Mercúrio em 2011

BLOG GRANDE INTERNO_A INFLUENCIA DE MERCURIO EM 2011

Você já sabe que Mercúrio regerá o ano de 2011. No Blog de hoje, você saberá como Mercúrio influenciará cada signo. Acompanhe as informações abaixo. São elas:
- Mercúrio no signo de Áries indicará a habilidade de pensar, determinação, espírito competitivo, poder de argumentação, criação de ideias originais, bom humor e aguçada habilidade de improvisação.
- Mercúrio no signo de Touro indicará decisões determinadas e práticas, espírito empreendedor para abertura de novos negócios, poder de concentração, prazer, satisfação e bom senso em todas as atividades a serem realizadas.
- Mercúrio no signo de Câncer indicará boa memória, intensidade emocional  associada aos pensamentos, muita dedicação para a família, imaginação aguçada, carisma e bom senso em alta e fácil adaptabilidade.
- Mercúrio em Gêmeos indicará raciocínio lógico e poder de argumentação, versatilidade, facilidade na fala e escrita, aguçada curiosidade em todos os assuntos, alegria e descontração em alta.
 - Mercúrio em Leão indicará muita força de vontade, determinação, concentração aguçada, autoconfiança intelectual, atitudes positivas para a solução de problemas, mente brilhante, criativa, viva, intuitiva e facilidade de expressão.
- Mercúrio no signo de Virgem indicará forte habilidade no raciocínio prático, versatilidade, poder de comunicação e crítica, facilidade na aprendizagem e gosto pela ordem e limpeza.
- Mercúrio no signo de Libra indicará uma mente preocupada com assuntos ligados a área de Humanas, talentoso, equilibrado, conciliador, dócil, habilidade para conversar e bom conselheiro em alta.
- Mercúrio no signo de Escorpião indicará uma mente intuitiva, criativa e estratégica, estilo reservado, leal e observador e habilidade aguçada para captar o oculto.
- Mercúrio no signo de Sagitário indicará uma mente preocupada com os assuntos de ordem social ligados a Espiritualidade, Religião, Filosofia, Direito e Educação, comunicação aguçada, boa expressão, vitalide e autoestima em alta.
- Mercúrio no signo de Capricórnio indicará uma mente ambiciosa, prática, organizada e preocupada com as realizações materiais, espírito observador, sério, crítico e organizado.
- Mercúrio no signo de Aquário indicará uma mente aberta para as novas experiências, espírito intuitivo e inovador, criatividade, preocupação com a responsabilidade social em alta.
- Mercúrio no signo de Peixes indicará uma imaginação aguçada, habilidade de pensar, intuição e criatividade em alta, mediunidade aguçada, mente romântica e sensível.
Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Amanhã teremos mais tendências para 2011.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 9 Comentários

Feliz Natal!

BLOG GRANDE INTERNO_FELIZ NATAL

Você sabe quem é São Nicolau de Bari? É o nosso famoso Papai Noel. Segundo a tradição, ele nasceu em Patara, na Lícia, atual Turquia, santo padroeiro da Rússia. Ele viveu na época dos Imperadores Romanos Diocleciano, Maximiniano e Constantino.
Na sua juventude, participou de uma peregrinação rumo à Palestina e ao Egito e, ao voltar para casa, em razão de sua coragem e virtude foi eleito o bispo de Mira, na Lícia, Ásia Menor.
Nessa época, ele pregou a verdadeira religião e por esse motivo, foi preso pelos magistrados da cidade durante a perseguição aos cristãos pelo Imperador Diocleciano.
Ele foi libertado somente durante o reinado de Constantino, participou do Concílio de Nicéia e ganhou a fama de milagreiro. Suas relíquias ganharam muita fama e foram transportadas no final do século XI por um grupo de mercadores italianos para a cidade de Bari, localizada na Itália, onde até os dias atuais são um Santuário, e por essa razão, a designação final de seu nome, Bari.
São Nicolau de Bari além de ser o padroeiro da Rússia, é também considerado o padroeiro das nossas crianças, dos estudiosos, dos marinheiros e mercadores.
Conta a tradição que, certa vez, ele teria dado presentes secretamente para três filhas de um homem pobre. Daí originou-se o costume de dar presentes na véspera do dia de Natal e sua forte personificação: “O Bom Velhinho”. A festa do santo arcebispo de Mira é comemorada pela Igreja Católica Latina no dia 06 de dezembro.
  
Uma linda história
No Blog de hoje segue um texto sobre o Natal ocorrido em Front, uma cidade italiana da região de Piemonte, província de Turim e a história de São Nicolau.
O primeiro ano da Primeira Guerra Mundial foi em 24 de dezembro de 1914. Na cidade de Front, a batalha foi intensa e os soldados cumpriam exatamente a ordem de bombardear por todos os lados.
De repente, a fileira alemã para de atirar, os franceses, surpresos também e o silêncio prevalece em todo o campo de batalha. Em seguida, os franceses percebem que saem do alicerce alemão, tochas que brilham na noite e eles caminham sobre a neve e cantam uma conhecida canção de Natal.
Nas fileiras francesas há um momento de expectativa e dúvida, pois os soldados alemães se aproximavam. De repente, a canção ficou mais forte e aos poucos, os franceses saem sem medo de seus postos e abraçam comovidos os soldados alemães.
Era simplesmente a maravilhosa Noite de Natal!
Eles se reuniram em baixo de um bosque de pinheiros e começaram a recordar dos seus antigos natais da época da infância. Um grupo conversava sobre São Nicolau e alguns soldados alemães lembravam das suas aldeiazinhas montanhosas cobertas de neve.
No dia 06 de dezembro, as famílias reuniam-se na noite de Natal. Todos se sentavam em volta das mesas cheias de doces, bolos, frutas, bebidas, enfeites e velas. Todos estavam muito contentes e satisfeitos com a chegada do Natal. Perto da lareira estava uma brilhante e maravilhosa árvore de Natal e lá fora, a neve caia lentamente em leves flocos.
Ao longe se ouvia o barulho dos sinos e um grande número de animais em marcha. As crianças, muito felizes e olhos brilhantes, corriam para a janela. Elas ficavam observando tudo o que ocorria e lá estava um trenó puxado por quatro renas. Nele, estava sentado o bispo de longa barba branca, era o famoso São Nicolau.
Em sua mão direita, ele trazia um cajado de ouro, na esquerda, um grande livro com capa de couro e revestido de rubis e outras pedras preciosas. O seu criado trazia o trenó e ao seu lado, um saco gigantesco cheio de presentes até as bordas.
Ao chegar de casa em casa, o Bispo mandava parar o trenó e batia de porta em porta. O dono vinha recebê-los com muito respeito e carinho. São Nicolau sorria para as crianças, erguia a mão de maneira solene e as abençoava com o Sinal da Cruz.
Em seguida, ele dirigia-se às crianças com muito amor e ternura em seu semblante e fazia pedidos a elas, tais como, rezar uma oração, recitar uma poesia, cantar a música de Natal. As crianças ficavam entusiasmadas com São Nicolau com toda aquela inocência e ternura estampadas em suas faces.
Posteriormente, São Nicolau abria o Livro de Ouro e lá estava registrado, durante o ano, o comportamento das crianças. Após essa consulta, ele chamava cada criança e dava bolo, doces, bombons, frutas como presente, pois elas tiveram um bom comportamento.
As crianças que não se comportaram durante o ano, ele as colocava sentadas em seu joelho e conversava bastante sobre o mau comportamento ocorrido naquele ano, dava a elas um bom conselho e se não cumprissem, no próximo ano, mandaria seu criado aplicar um castigo ou levá-las embora dentro de seu saco.
E assim São Nicolau cumpria a sua missão de casa em casa, entregando os presentes, repreendendo as crianças, dando bons ensinamentos. Nas casas em que ele não podia passar, deixava os presentes nos sapatos pendurados do lado de fora da janela. São Nicolau não esquecia de ninguém!
Os alemães e os franceses comemoraram o Natal juntos. Depois de todas essas recordações de infância, os soldados alemães despediram-se dos franceses.
Aos poucos, cada um foi para o seu lado no meio daquela neve, sem brigas, sem tiros, sem guerra, deixando na neve somente a marca de seus passos.
E a canção voltou a soar naquele campo de batalha, só que dessa vez, foi a canção natalina, deixando nas almas somente o seu belo eco!
  
Mensagem de Natal
Natal, tempo de misericórdia: amor e perdão.
Que a luz do amor de Jesus Cristo seja
uma constante em nossas vidas!
Que os ensinamentos deixados pelo Filho de Deus,
sejam a nossa lição de vida neste Natal!
“No princípio era o Verbo …  E o Verbo era Deus … Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens, e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não o receberam …A verdadeira luz, que ilumina todo o homem, estava chegando a este mundo…
Ele estava no mundo … E o mundo não o conheceu”. (S.João, 1, 1-18)
Na noite de Natal, quando as mãos se erguerem para um brinde à paz e ao amor,
que se eleve uma prece a Jesus Cristo, para que Ele abra os nossos corações para novas ideias, descobertas e renovações.
Que o Espírito Natalino envolva plenamente o seu coração,
dando-lhe a paz, a harmonia, a compreensão, a sabedoria divina e o amor sublime de Deus.
Um gigantesco Feliz Natal para você radiante de muita paz!!!!!!!



Beijos e um Natal cheio de luz, amor e felicidade,
Márcia Fernandes.
Posted in Dedicação por Márcia Fernandes. 3 Comentários

A origem do Natal

BLOG GRANDE INTERNO_A ORIGEM DO NATAL

A festa de Natal é universal, alegre, muito calorosa e envolve a todos. É considerada a maior festa do Cristianismo do Ocidente, uma das mais coloridas celebrações de toda a nossa humanidade.
Em todos os lugares que passamos na cidade, tudo é colorido, cheio de vida, muita luz e brilho, muitos enfeites diferentes, as pessoas nos recebem com imensa alegria em todos os locais, as belíssimas canções soam em nossos ouvidos e até temos a presença do Papai Noel para tirar fotos com as crianças nos shoppings. É uma época que toda a fantasia é permitida e a energia é contagiante.
Apesar do consumismo em alta nesse período, o Natal mantém a tradição dos símbolos sagrados do dom, do mistério e da gratidão. Nas residências, nos apartamentos vemos a presença da estrelinha de Belém nas portas, uma árvore simples e singela na sala, os pisca-piscas a todo fervor ao anoitecer, um mimo para marcar a celebração da vida, sendo este o verdadeiro sentido da festa de Natal, a comemoração do nascimento no nosso menino Jesus Cristo.
A origem da festa natalina vem da Idade Média, quando a Igreja Católica introduziu a festa de Natal em substituição a uma festa antiga do Império Romano, a festa do Deus Mitra, que anunciava o retorno do Sol em pleno inverno do Hemisfério Norte.
A data conhecida pelos primeiros cristãos foi fixada pelo Papa Júlio Primeiro para o nascimento de Jesus Cristo como uma forma de atrair o interesse da população. Pouco a pouco o sentido cristão reinterpretou o Natal na forma e na intenção.
A Bíblia nos conta que um Anjo anunciou a Maria que ela daria a luz a Jesus, o filho de Deus. Na véspera do nascimento, o casal Maria e José viajaram de Nazaré para Belém, chegando lá na noite de Natal. Como eles não encontraram lugar para dormir, tiveram de ficar no estábulo de uma estalagem. E foi ali mesmo que Jesus Cristo, entre bois e cabras, nasceu e depois foi enrolado com panos e deitado em uma manjedoura.
Os Pastores que estavam próximos com os seus rebanhos foram avisados por um Anjo sobre o nascimento de Jesus e em seguida, visitaram a criança. Os três Reis Magos que viajavam há dias seguindo a estrela guia encontraram também o lugar e ofereceram presentes ao menino: ouro, mirra e incenso. No retorno, espalharam a notícia de que havia nascido o filho de Deus.

Simbologia do Natal
Na evolução da nossa história está a compreensão de todos os símbolos de Natal. Saiba um pouco mais sobre a simbologia do natal e suas representações. São elas:
- Árvore de Natal – representa a renovação da vida, o nascimento de Jesus Cristo. O pinheiro foi escolhido em virtude das suas folhas verdes, cheias de vida. Essa tradição surgiu na Alemanha no século XVI. Os alemães enfeitavam suas árvores com papel colorido, frutas e doces. Foi somente no século XIX com a vinda dos imigrantes à América e foi a partir daí, que o costume se espalhou pelo mundo.
- Presentes – representam as ofertas dos três Reis Magos. Este hábito já era celebrado antes do nascimento de Cristo. Os romanos celebravam em 17 de dezembro a troca dos presentes. O Ano novo para os romanos iniciava com a distribuição de presentes para as crianças pobres.
- Velas – simbolizam a boa vontade. Antigamente, os europeus apareciam nas janelas e isso indicava que os moradores estavam receptivos a visitas.
- Estrela – no topo do pinheiro, simboliza a esperança dos Reis Magos em encontrar o filho de Deus, Jesus Cristo. Foi a estrela guia que os orientou o caminho até a chegada ao estábulo onde Jesus nasceu.
- Cartões – surgiram primeiramente na Inglaterra em 1843 por John C. Horsley que presenteou o seu amigo Henry Cole com um cartão de Natal. Esse amigo aproveitou a idéia de John e sugeriu fazer caras rápidas para felicitar os familiares.
- Comidas típicas – esse símbolo vem desde as sociedades antigas que, muitas vezes, passaram fome e encontraram na carne, o mais importante prato, uma tradição de reverenciar a Deus.
- Presépio – simboliza o puro nascimento de Jesus. São Francisco de Assis foi o primeiro a armar um presépio em 1223. As ordens religiosas divulgaram o presépio, os aristocratas investiram nas grandiosas montagens e o povo aceitou a tarefa de continuar com a tradição até os dias atuais.
Que Jesus Cristo ilumine a vida de todos nós neste Natal!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Cabelos mais bonitos de acordo com o signo

BLOG GRANDE INTERNO_CABELOS MAIS BONITOS

Final de ano, todo mundo se produzindo para as festas e nada mais especial para uma mulher do que os cabelos.
Vale consultar revista especializada, copiar o corte de uma artista famosa e até inventar moda. Mas por que não seguir a astrologia? Os astros podem sim deixar seus cabelos belos, brilhantes e reluzentes.
Todo mundo sabe que a Lua influencia na força dos cabelos. Mas, o que pouca gente sabe, é que tem dia certo para cada signo.
Então, que tal cuidar dos cabelos nos dias indicados para o seu signo? Confira as tabelas abaixo:
ÁRIES
Meses Dias
Janeiro6,7,13,14,17,18,19,22,23,24,27,28
Fevereiro2,3,9,10,14,15,18,19,24,25
Março8,9,13,14,15,18,19,23,24,27,28
Abril5,6,10,11,14,15,16,20,21,24,25
Maio2,3,7,8,12,13,17,18,21,22,30,31
Junho3,5,8,9,13,14,18,19,26,27,30
Julho6,7,11,12,15,16,23,24,27,28,29
Agosto1,2,6,7,8,11,12,20,21,24,25,29,30
Setembro2,3,8,9,16,17,20,21,22,25,26
Outubro7,8,14,15,18,19,22,23,24,27,28,30
Novembro3,4,10,11,14,15,24,25,28,29
Dezembro6,7,11,12,14,16,17,21,22,26,27,31

TOURO
Meses Dias
Janeiro3,4,11,12,15,16,20,21,24,25
Fevereiro7,8,12,13,16,17,18,21,22,26,27
Março8,9,11,12,15,16,17,21,22,25,26
Abril3,4,7,8,12,13,17,18,22,23,30
Maio5,6,9,10,14,15,19,20,27,28,29
Junho6,7,10,11,12,15,16,17,24,25,28
Julho2,3,4,8,9,13,14,21,22,30,31
Agosto1,2,10,11,18,19,22,23,27,31
Setembro5,6,14,15,18,19,25,26,27,30
Outubro2,3,8,9,16,17,20,21,25,26,30,31
Novembro7,9,12,13,16,17,18,21,22,26,27,28
Dezembro5,6,10,11,14,15,18,19,20,23,24,25

GÊMEOS
Meses Dias
Janeiro5,9,10,13,14,17,18,19,22,23,27,28
Fevereiro1,2,6,7,10,11,14,15,19,20,23,24
Março5,6,9,10,12,13,14,18,19,22,23
Abril1,2,5,6,9,14,15,16,19,20,21,30
Maio3,4,7,8,10,11,24,25,26,30
Junho4,5,8,9,14,15,18,19,24,25,30
Julho6,7,10,11,19,20,21,23,24,28,29
Agosto2,3,7,8,16,17,20,21,25,26,30
Setembro1,3,4,12,13,16,17,18,20,21,24,25
Outubro8,9,10,14,15,18,19,23,24,28,29
Novembro3,4,10,11,13,16,17,21,22,29,30
Dezembro6,7,14,15,18,19,24,25,27,28

CÂNCER
Meses Dias
Janeiro7,8,10,11,15,16,19,20,21,24,25,26
Fevereiro4,5,7,8,9,11,12,16,17,21,22,23
Março2,3,4,10,11,15,16,20,21,29,30
Abril3,4,8,9,12,13,17,18,26,27,28
Maio5,6,9,10,14,15,16,23,24,27,28
Junho6,7,10,11,12,13,20,21,24,25,27,28,30
Julho2,3,8,9,16,17,18,21,22,25,26
Agosto4,5,10,11,15,18,19,22,23,28,29
Setembro6,10,11,14,15,19,20,23,24,28,29
Outubro7,8,12,13,16,17,20,21,26,27
Novembro3,4,8,9,11,12,13,16,17,21,22
Dezembro5,6,9,10,14,15,18,19,20,28,29
  
LEÃO
Meses Dias
Janeiro5,6,12,13,17,18,19,22,23,24,27,28
Fevereiro3,4,6,9,10,11,19,20,24,25,28
Março2,9,10,12,13,14,18,19,23,24,29
Abril1,2,5,6,10,11,15,16,19,20,24,25
Maio3,4,5,7,8,12,13,17,18,21,22,30,31
Junho7,8,9,13,14,17,18,22,23,29,30
Julho5,6,11,12,18,19,23,24,27,28,29
Agosto2,3,7,8,11,12,20,21,24,25,29,30
Setembro3,4,9,10,14,15,18,19,20,21,25,26
Outubro5,6,12,13,18,19,22,23,24,27,28
Novembro3,4,11,12,16,17,20,21,25,26,27
Dezembro6,7,9,10,18,19,24,25,28,29,30
 
VIRGEM
Meses Dias
Janeiro2,3,7,8,11,12,20,21,25,26,30,31
Fevereiro7,8,12,13,16,17,18,21,22,27,28
Março3,4,7,8,15,16,20,23,24,29,30,31
Abril5,6,7,8,12,13,17,18,22,23,30
Maio8,9,14,15,18,19,20,23,24,28,29
Junho6,7,10,11,12,15,16,17,24,25,26
Julho3,4,7,8,13,14,17,18,21,22,30,31
Agosto1,2,9,10,18,19,22,23,26,27,31
Setembro5,6,10,11,14,15,16,23,24,28,29
Outubro4,5,8,9,16,17,18,21,22,25,26,30,31
Novembro3,4,8,9,16,17,21,22,26,27,30
Dezembro2,3,6,9,10,14,15,18,19,20,24,25

LIBRA
Meses Dias
Janeiro4,5,9,10,11,15,16,19,20,28,29
Fevereiro2,3,6,7,9,10,15,18,19,26,27
Março5,6,10,11,13,14,16,17,20,21,24,25
Abril1,2,5,6,9,10,20,21,24,25,28
Maio6,7,8,9,12,13,14,21,22,30,31
Junho3,4,13,14,18,19,24,25,29,30
Julho4,5,12,14,15,19,20,23,24,29,30,31
Agosto5,6,7,11,12,14,18,19,22,23,30
Setembro2,3,8,9,10,14,15,18,19,20,24,25
Outubro5,6,9,10,15,16,23,24,27,28,29,30
Novembro1,2,6,7,10,11,18,19,20,24,25,28
Dezembro2,5,8,11,12,13,19,20,25,26,30,31

ESCORPIÃO
Meses Dias
Janeiro3,4,9,10,18,19,20,24,25,29,30
Fevereiro6,7,10,11,12,18,19,21,22,25,26
Março2,3,7,8,11,12,14,18,19,22,23,30
Abril5,6,8,9,16,17,18,19,20,24,25,29,30
Maio1,2,14,15,19,20,21,25,26,27,30,31
Junho7,8,11,15,16,17,20,21,26,27,28,29
Julho8,9,13,14,15,18,19,20,24,25,28,29
Agosto4,5,9,10,17,18,19,22,23,27,28,29
Setembro2,3,8,9,14,15,16,19,20,21,24,25
Outubro1,2,6,7,8,9,16,17,21,22,27
Novembro3,4,5,8,9,12,13,14,18,19,20,21
Dezembro 2,3,9,10,15,16,18,19,25,26,27
 
SAGITÁRIO
Meses Dias
Janeiro4,5,10,11,13,14,17,18,19,22,23,27
Fevereiro1,2,6,7,9,10,19,20,24,25,28
Março5,6,9,10,13,14,15,19,20,24,25
Abril2,3,5,6,12,13,19,20,23,24,27,28
Maio3,4,8,9,12,13,17,18,21,22,26,27
Junho7,8,13,14,18,19,22,23,27,28,29
Julho5,6,10,11,15,16,20,21,22,23,30,31
Agosto1,2,3,6,7,8,11,12,16,17,20,21
Setembro3,4,10,11,18,19 ,20,23,24,28,29,30               
Outubro4,5,8,9,16,17,21,23,27,28
Novembro6,7,10,11,14,15,18,19,23,24,27,28
Dezembro 3,4,8,9,15,16,17,21,22,27,28,31
 
CAPRICÓRNIO
Meses Dias
Janeiro2,3,7,8,12,13,20,21,27,28,29,30
Fevereiro5,6,9,10,16,17,22,23,27,28
Março4,5,8,9,14,15,21,24,25,30,31
Abril6,7,13,14,18,19,23,24,27,28,29
Maio7,8,11,12,16,20,21,24,25,29,30
Junho3,4,9,10,13,16,17,18,21,22,25,26
Julho4,5,8,9,14,15,19,22,23,31
Agosto1,5,6,11,12,15,16,19,20,27,28,31
Setembro 2,3,10,11,16,17,24,25,28,29,30
Outubro3,4,7,8,13,14,21,22,25,29,29,31
Novembro1,2,6,7,12,13,22,23,27,28,30
Dezembro 6,7,10,11,20,25,26,29,30,31

AQUÁRIO
Meses Dias
Janeiro4,5,9,10,17,18,19,23,24,27,28,29
Fevereiro6,7,12,13,19,20,23,24,25,28
Março5,6,10,11,18,19,23,24,28,29
Abril1,2,8,9,14,15,16,19,20,21,25,26
Maio7,8,12,13,17,18,22,23,26,27
Junho5,6,8,9,13,14,18,19,22,23,30
Julho4,5,10,11,15,16,19,20,28,29
Agosto2,3,7,8,9,18,19,22,23,28,29,30
Setembro 3,4,9,11,12,14,15,18,19,24,25
Outubro1,2,7,8,14,15,16,21,22,25,26,31
Novembro3,4,9,10,16,17,21,22,26,27,30
Dezembro5,6,10,11,14,15,19,23,24,27,28

PEIXES
Meses Dias
Janeiro3,4,8,9,15,16,20,21,25,26,30,31
Fevereiro4,5,12,13,17,18,21,22,26,27,28
Março7,11,12,15,16,17,20,21,22,26,27,30
Abril1,2,8,9,13,17,18,22,23,27,28,29
Maio5,6,9,10,14,15,18,19,20,25,26
Junho7,8,10,11,12,15,16,20,21,22,25,26
Julho3,4,8,9,12,13,18,19,22,23,24
Agosto4,5,10,11,14,15,22,23,26,27,30,31
Setembro 5,6,9,10,13,14,20,21,27,28,29
Outubro2,3,7,8,16,17,20,21,25,26,30,31
Novembro4,5,12,13,16,17,18,21,22,26,27,28
Dezembro1,2,8,9,14,15,19,20,24,25,28,29


AS FASES LUNARES EM 2011

JANEIRO                                                 FEVEREIRO
Dia 04 às 06h02  Lua Nova                     Dia 02 às 23h30  Lua Nova
Dia 12 às 08h31  Crescente                      Dia 11 às 04h18 Crescente
Dia 19 às 18h21 Lua Cheia                        Dia 18 às 05h35 Lua Cheia
Dia 26 às 09h57 Minguante                    Dia 24 às 20h26 Minguante

MARÇO                                                    ABRIL
Dia 04 às 17h45 Lua Nova                       Dia 03 às 11h32 Lua Nova
Dia 12 às 20h44 Crescente                       Dia 11 às 09h05 Crescente
Dia 19 às 15h 10 Lua Cheia                      Dia 17 às 23h43 Lua Cheia
Dia 26 às 09h07 Minguante                    Dia 24 às 23h46 Minguante
        
MAIO                                                       JUNHO
Dia 03 às 03h50 Lua Nova                      Dia 01 às 18h02 Lua Nova
Dia 10 às 17h32 Crescente                      Dia 08 às 23h10 Crescente
Dia 17 às 08h08 Lua Cheia                      Dia 15 às 17h12 Cheia
Dia 24 às 15h52 Minguante                     Dia 23 às 09h48 Minguante

JULHO                                                      AGOSTO
Dia 01 às 05h53 Lua Nova                       Dia 06 às 09h08 Crescente
Dia 08 às 03h29 Crescente                      Dia 13 às 15h57 Lua Cheia
Dia 15 às 03h39 Lua Cheia                       Dia 21 às 18h54 Minguante
Dia 23 às 02h01 Minguante                     Dia 29 às 00h04 Lua Nova
Dia 30 às 15h39 Lua Nova

SETEMBRO                                              OUTUBRO
Dia 04 às 14h39 Crescente                       Dia 04 às 00h15 Crescente
Dia 12 às 06h26 Lua Cheia                       Dia 11 às 23h05 Lua Cheia
Dia 20 às 10h38 Minguante                     Dia 20 às 00h30 Minguante
Dia 27 às 08h08 Lua Nova                       Dia 26 às 19h55 Lua Nova
 
NOVEMBRO                                             DEZEMBRO
Dia 02 às 13h38 Crescente                       Dia 02 às 06h52 Crescente
Dia 10 às 17h16 Lua Cheia                        Dia 10 às 11h31 Lua Cheia
Dia 18 às 12h09 Minguante                      Dia 18 às 21h47 Minguante
Dia 25 às 03h09 Lua Nova                       Dia 24 às 15h06 Lua Nova

Beijos e cabelos mais bonitos a todas vocês.
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 13 Comentários

Os diferentes formatos de Velas

BLOG GRANDE INTERNO_OS DIFERENTES FORMATOS DE VELAS

Além das cores, da essência e do tamanho, o formato de uma vela deve ser sempre levado em conta. Cada um traz um benefício. São eles:

- Vela Quadrada
Este formato representa a terra, a matéria e os elementais da terra, os gnomos. Ela traz a prosperidade, a solidez para a nossa vida e o aumento do fluxo de caixa. 
- Vela Meia-LuaEste formato representa o elemento água, Nossa Senhora da Conceição, o poder de Iemanjá, os elementais da água, as ondinas e as sereias. Ela equilibra o nosso emocional e é também legal para você realizar pedidos ligados a relacionamentos como um todo. 
- Vela CilíndricaEste formato promove o crescimento, a evolução e a purificação espiritual, É o tipo mais comum de vela, desde as simples, que duram algumas horas, até as votivas, com duração de até 21 dias.
- Vela TriânguloEste formato proporciona a vitória em casos jurídicos, vencer concorrências, é a pura energia de luta e combate de todas as batalhas. A vela triangular combate também o medo, a insegurança e a timidez. Essa vela está ligada ao elemento fogo e ao planeta Marte.
- Vela HexagonalEste formato está ligado aos elementais do ar, os silfos; pois os seis lados dela simbolizam São Sebastião. É uma estrela de seis pontas, conhecida como Selo de Salomão, símbolo de grande poder e representa a sabedoria, a riqueza, a prosperidade, as vitórias, a saúde e vigor.
- Vela em PentágonoEste formato é representado por uma estrela de cinco pontas, um poderoso símbolo de proteção e equilíbrio para todas as áreas de nossa vida.
- Vela CaracolEste formato nos traz a sabedoria interior e nos aproxima da Força Superior.
- Vela MelEste tipo de vela se encaixa no formato de colméia, atrai a simpatia, a doçura e a harmonia das pessoas, cria bons laços no ambiente de trabalho e aumenta os ganhos financeiros.
- Vela de FrutasEste formato atrai a abundância, a fartura e ajudam a indicar a melhor solução diante dos problemas profissionais.
- Vela em Quarto-CrescenteEste formato representa o mistério e o poder feminino, é a forma da Deusa. Nossa Senhora é representada de pé sobre um quarto-crescente. Essa vela pode ser usada para ativar a vidência, os sonhos proféticos, o amor, o aumento de conhecimento e poder mágico.
- Velas FlutuantesEste formato é utilizado para propósitos sentimentais ou para espalhar o amor entre os familiares. Deve ser acesa entre 12h e 18h, durante o dia em virtude da energia do Sol que simboliza força e energia.
- Velas com Símbolos OrientaisQuase todas simbolizam a prosperidade, a sabedoria, a saúde, a paz e o amor. A mesma dica vale também para outros símbolos, por exemplo, os símbolos rúnicos ou universais, tais como estrela, lua, sol, coração etc.
Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Contra o “olho mau”

BLOG GRANDE INTERNO_CONTRA O OLHO MAU

Você está com a energia negativa da inveja em sua vida? Infelizmente a inveja nada mais é que a raiva contida sobe nossos fracassos.
Normalmente, nós não aceitamos ver os outros brilharem na vida e as consequências não são agradáveis para ambas as partes.
O invejoso sentirá um nó na garganta, dores na região do fígado e terá sempre o rosto contraído. Já as consequências para o invejado são dores do lado esquerdo do corpo, muita coriza, terá corte na prosperidade financeira, facilidade para quebrar objetos em casa, principalmente, copos, carros batidos e possíveis alergias na pele.
Desde as civilizações primitivas já existiam dois tipos de “olho mau”. O primeiro é o voluntário, isto é, aquele olhar inspirado na malícia, olhar que leva tudo para a maldade. O segundo, o olhar proposital. É aquele olhar com ódio, olhar com maldição.
Por incrível que pareça, até os nossos órgãos sexuais paralisam com este tipo de olhar, portanto, seguem algumas dicas para você se livrar desses “olhos maus” em sua vida. São elas:
- Sempre que você se sentir invejado, cuspa três vezes no chão.
- Os homens devem usar um chaveiro ou bracelete prata. 
- As mães devem orar todos os dias a Salve Rainha para seus filhos.
- Use um terço do lado esquerdo do seu corpo e uma pulseira vermelha no braço esquerdo. Se arrebentar, jogue fora e troque por outro.
- Tenha em sua casa (na sala) um pé de arruda e um pé de guiné, um ao lado do outro. A arruda morre com a energia da inveja e o guiné transmuta esta energia negativa em positiva.
- Enterre um pedaço de ferro em um vaso de sua preferência. Deixe-o em um local onde todos passam.
- Acenda as velas pimenta, alho e arruda com o nome das pessoas invejosas escritas a lápis sob elas. Faça em uma segunda-feira.
- Faça um escalda pés com a cânfora. Mergulhe os pés numa bacia com água quente (entre 38°C e 46°C), até a altura dos tornozelos, acrescente a cânfora. Isso funciona como um santo remédio contra anti-inveja.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 24 Comentários

A sabedoria da vida

BLOG GRANDE INTERNO_A SABEDORIA DA VIDA

O que é sabedoria para você?
Podemos dizer que “sabedoria” não deve ser confundida com inteligência, esperteza ou astúcia, pois muitas vezes esses atributos não significam necessariamente o nosso verdadeiro crescimento pessoal.
Vale lembrar que sabedoria não apresenta a relação com aquela pessoa que detém conhecimento científico, que está no mais alto padrão culto porque estudou muito. Uma pessoa idosa, por exemplo, pode apresentar um alto grau de sabedoria e vivência, porém não teve tanta oportunidade de estudar como um estudante que vive na escola o tempo todo.
Então, sabedoria significa mais que a nossa própria vivência diante das situações da vida. Ela nos dá o poder de experimentar, enfrentar e superar as dificuldades, os problemas da vida sem traumas. Ou melhor, as pessoas têm em seu íntimo uma porção mágica de sabedoria, de conhecimentos variados de tal forma que elas se sentem seguras ao transpor as barreiras diante das situações da própria vida.
Já dizia Chico Xavier: “Tenha uma sabedoria superior e seja um eterno aprendiz da escola da vida. A sabedoria superior tolera; a inferior, julga; a superior, alivia; a inferior, culpa; a superior, perdoa; já a inferior, condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar”.
Diante dessa análise, cabe a nós confiarmos fortemente em nossa própria sabedoria, pois ela apresenta uma relação consistente com o nosso amor pela própria vida, pelo “eu interior”. Portanto, quem ama supera as dificuldades da vida, quem ama enfrenta os problemas com suavidade, quem ama conhece o seu semelhante, quem ama sabe melhor definir o seu próprio caminho.
E para terminar o Blog de hoje, segue uma pequena passagem bíblica para você refletir que a sabedoria da vida sempre está presente em nosso dia a dia.

“A sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura;
e é também pacífica, bondosa e amigável.
Ela é cheia de misericórdia,
produz uma colheita de boas ações e
é livre de preconceito e de fingimento”.
Tiago 3.17 (leia 3.16-4.3)

Pense nesse post com carinho e seja sábio diante de suas atitudes diárias!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 9 Comentários

Sensibilidade dos animais

BLOG GRANDE INTERNO_SENSIBILIDADE DOS ANIMAIS

Estava eu navegando pela internet e encontrei esta notícia:
“As autoridades municipais de Beebe, no Estado de Arkansas (EUA), investigam o que causou a morte de mais de mil pássaros, que caíram mortos sobre a cidade na noite de 31 de dezembro.
Alguns dos animais da espécie Agelaius phoeniceus (foto) apresentavam sinais de trauma físico. Eles podem ter sido atingidos por raios ou granizo. Especialistas levantaram ainda a hipótese de que fogos de artifício tenham levado os pássaros à morte por estresse. As autoridades também investigam a morte de 100 mil peixes no Rio Arkansas.”
Existe sim uma explicação espiritual para este fato. Anualmente, são novos Astros e Deuses que comandam o Planeta. Todo dia 31/12, das 23hs à 01hs, especialmente à meia-noite, a Terra fica sem a proteção dos Deuses, pois é exatamente nesse período que eles são substituídos pelos que irão proteger o Planeta no ano que entra. Neste período, ficamos a mercê de almas das trevas que tentam jogar as energias eletromagnéticas negativas para a Terra e seus habitantes.
Por isso, explico que devemos passar à meia-noite com as mãos na pineal, na cabeça, ou usando boné para nossa proteção, para evitarmos descargas negativas.
Durante esse período, as almas das trevas circundam o Planeta, seja no mar, no ar ou na terra, para nos trazer maldição e influenciar nossa mente de forma negativa.
Assim como os peixes, os pássaros são mais sensíveis que os humanos a essas energias negativas. Por esse motivo, eles não suportaram as descargas de energias maléficas dos espíritos das trevas e morreram.
Gente, não só dia 31/12, mas durante todo o ano, devemos orar muito, especialmente o Salmo 119 para nossa proteção. Não se esqueça sempre de ter muita fé em todos os seus contatos com o Universo!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Reis Magos

BLOG GRANDE INTERNO_REIS MAGOS

Você sabe quem foram os Reis Magos?
Os Reis Magos foram homens que vieram do Oriente, guiados por uma estrela, para visitar e adorar o Deus Menino, Jesus Cristo, em Belém (segundo o Evangelho, Mateus 2, 1-12).
A festa de Reis é uma homenagem religiosa de origem portuguesa do século XVII e que só chegou ao Brasil, no século XVIII. A principal finalidade dessa festa era divertir o povo da época, enquanto em nosso país, passou a ter um caráter mais religioso.
O violão, a viola, a sanfona, o reco-reco, o chocalho, o cavaquinho, o triângulo, o pandeiro eram os instrumentos que eles utilizavam na festa.
E quem eram os protagonistas da festa? Eram em número de doze pessoas vestidas com roupas alegres e coloridas, sendo um Mestre, um Contra-Mestre, os três Reis Magos, o palhaço e o povo.
O primeiro Rei Mago é reconhecido como Baltazar, Rei da Arábia, o segundo, Belchior, o Rei da Pérsia e o terceiro, Gaspar, o rei da Índia.
Eles levaram presentes a Jesus Cristo os quais representavam um significado especial. Afinal, quais foram os presentes? O ouro, o incenso e a mirra.
O ouro representava a nobreza e era um tipo de presente oferecido apenas para os Reis da época. Já o incenso representava a fé e era um presente oferecido apenas para os Sacerdotes e por fim, a mirra que representava o perfume suave e o sacrifício e era um presente oferecido apenas aos Profetas.
Na Simbologia, os Reis Magos representavam os ricos, os nobres, os poderosos da época que, apesar de seus bens e conquistas, curvaram-se diante de Jesus Cristo, respeitável homem humilde que nasceu em uma simples estrebaria rodeada de animais, nos mostrando que todos nós nascemos para servir o próximo, independente da raça ou classe social.
Por curiosidade, no século XIX, os Reis Magos tornaram-se distribuidores de presentes às crianças da época.
Para finalizar este Blog de hoje, segue uma Simpatia para você que deseja muito um novo emprego ou crescimento profissional em sua vida. Conecte-se com o Universo aproveite e faça um pedido especial com muita fé e amor!

Simpatia para você pedir ao Universo seu Emprego
Ingredientes- romã
- 21 cravos da Ìndia
Como fazerNo dia 06 de Janeiro, abra uma romã ao meio, chupe literalmente nove grãos. Deixe a romã, os nove grãos e os 21 cravos da Índia na natureza, próximos a uma árvore frondosa sem espinhos e ofereça aos três Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Belchior. Faça ou refaça também em 20 de março, pois é o início do nosso Ano Astrológico.
Quando fazerDia 06 de Janeiro.

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Carta de Ano Bom

BLOG GRANDE INTERNO_CARTA DE ANO BOM

No meu post de hoje, dedico para vocês esta pequena mensagem de Chico Xavier para que possamos refletir a chegada de mais doze meses em nossa vida.
Jamais desanimem diante das dificuldades, das lutas e desafios, pois eles serão sempre um aprendizado para a nossa existência. Tenham sempre fé em Deus, pois Ele é o nosso alento nos momentos de incertezas e sofrimentos.
Segue esta linda mensagem para aquecer seu coração…

Carta de Ano Bom
Entre um ano que se vaiE outro que se inicia,Há sempre nova esperança,Promessas de Novo Dia…
Considera, meu amigo,Nesse pequeno intervalo,Todo o tempo que perdesteSem saber aproveitá-lo.
Se o ano que se passouFoi de amargura sombria,Nosso Pai nunca está pobreDo pão de luz da alegria.
Pensa que o céu não esqueceA mais ínfima criatura,E espera resignadoO teu quinhão de ventura.
Considera, sobretudoQue precisas, doravante,Encher de luz todo o tempoDa bênção de cada instante.
Sê na oficina do mundoO mais perfeito aprendiz,Pois somente no trabalhoTeu ano será feliz.
Não esperes recompensasDos bens da vida terrestre,Mas, volve toda a esperançaA paz do Divino Mestre.
Nas lutas, nunca te esqueçaDeste conceito profundo:O reino da luz de CristoNão reside neste mundo.
Não olhes faltas alheias,Não julgues o teu irmão,Vive apenas no trabalhoDe tua renovação.
Quem se esforça de verdadeSabe a prática do bem,Conhece os próprios deveresSem censurar a ninguém.
Ano Novo!… Pede ao CéuQue te proteja o trabalho,Que te conceda na féO mais sublime agasalho.
Ano Bom!… Deus te abençoeNo esforço que te conduzDas sombras tristes da TerraPara as bênçãos de Jesus.
Chico Xavier

Gente, é o máximo, não é? Espero que tenham gostado.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dedicação por Márcia Fernandes. 14 Comentários

Planetas, signos, números e cores

BLOG GRANDE INTERNO_PLANETAS SIGNOS NUMEROS E CORES

No Blog de hoje, apresento uma tabela prática e curiosa para você saber qual é o seu planeta, número, cor, aroma e símbolo de acordo com o seu signo. Vamos à tabela:

PlanetaSignosNúmeroCor 
SolLeãoUm (1)Ouro 
 
LuaCâncerDois (2)Prata 
 
MercúrioGêmeos e VirgemCinco (5)Amarelo 
VênusTouro
e Libra
Seis (6)Rosa 
MarteÁriesNove (9)Vermelho 
 
JúpiterSagitárioTrês (3)Azul 
 
SaturnoCapricórnioOito (8)Preto 
 
UranoAquárioQuatro (4)Branco 
 
NetunoPeixesSete (7)Prata 
 
PlutãoEscorpiãoZero (0)Vermelho 
 

Espero que tenham gostado da dica de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 7 Comentários

Um bom dia para você!

BLOG GRANDE INTERNO_UM BOM DIA PARA VOCE

Normalmente, todos nós costumamos iniciar o dia dirigindo-se àquelas pessoas com quem moramos e com quem dividimos os prazeres da vida: esposo, esposa, filhos, mãe, pai, irmãos, papagaio, cachorro etc. E falamos duas palavras, quase automáticas: Bom dia!
Será que em algum momento de sua vida, você analisou o que diz durante o dia para as pessoas? Você já pensou no valor do Bom dia! que você desejou para outras pessoas, isto é, você sentiu o seu bom dia para proporcionar aos outros o mesmo?
Talvez um verdadeiro bom dia seja aquele em que os nossos primeiros pensamentos são de agradecer a Deus por mais uma noite bem dormida, por mais um dia de lutas e desafios a serem superados, na forma de uma oração silenciosa.
Um bom dia pode começar na hora do seu almoço, respeitando aquela refeição gostosa ao nosso corpo para a recomposição das nossas energias.
Ao invés de você ouvir do rádio ou da televisão notícias angustiantes, mensagens distorcidas, que tal abrir a janela de casa para sentir pessoalmente como está a previsão do tempo do dia?
Em vez de enfrentar o trânsito com stress total, xingamentos, estar infeliz com a realidade, ansioso, que tal você entender e sentir que a vida de cidade grande é assim. Ninguém precisa reagir diante das atitudes incorretas dos outros.
Em vez de usar o transporte coletivo insatisfeitos, que tal você ser gentil diante de todos, com respeito aos idosos e pessoas especiais, não agindo como parte de uma massa e sim como ser humano.
Gente, um bom dia em casa com os familiares, na escola, no colégio, na faculdade, no trabalho, com os amigos, onde quer que seja, inicia dentro de sua alma com o sentimento de amor, gentileza, paciência com as pessoas, dedicação, alegria, estar e ser feliz com você mesmo.
E garanto para você, um bom dia pode ser finalizado com uma reflexão de todas as atitudes que você praticou durante o dia, pensar nas ações que fizeram a diferença, com uma oração em agradecimento a Deus pelas oportunidades e por fim, pedindo uma boa noite de sono, certos de que o próximo dia será, certamente, um excelente dia para você!
Hoje e sempre, desejo de alma um excelente dia para você!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Dicas do Zodíaco para 2011

BLOG GRANDE INTERNO_DICAS DO ZODIACO PARA 2011

Como você passou a virada do ano? Espero que muitíssimo bem! Para começarmos bem o ano, seguem algumas características especiais de cada signo para 2011. São elas:
- Se você é do signo de Áries, seu elemento é Fogo, seu símbolo é o Carneiro, seu planeta regente é Marte, as suas cores são branco e vermelho, sua pedra é a Granada e o seu metal, o Ferro.
-Se você é do signo de Touro, seu elemento é Terra, seu símbolo é o Touro, seu planeta regente é Vênus, as suas cores são vermelho e limão, sua pedra é o Diamante e o seu metal, o Cobre.
- Se você é do signo de Gêmeos, seu elemento é Ar, seu símbolo é “Os Gêmeos”, seu planeta regente é Mercúrio, a sua cor é a amarela, sua pedra é a Ágata e o seu metal, o Mercúrio.
- Se você é do signo de Câncer, seu elemento é Água, seu símbolo é o Caranguejo, seu planeta regente é a Lua, as suas cores são prata e azul- claro, as suas pedras são a Pedra da Lua e a Pérola, o seu metal é a Prata.
- Se você é do signo de Leão, seu elemento é Fogo, seu símbolo é o Leão, seu planeta regente é o Sol, as suas cores são vermelho e verde, as suas pedras são Âmbar e Rubi, seu metal, o Ouro.
- Se você é do signo de Virgem, seu elemento é Terra, seu símbolo é “A Virgem”, seu planeta regente é Mercúrio, as suas cores são azul-marinho e cinza, a sua pedra é Ônix e seu metal, o Mercúrio.
- Se você é do signo de Libra, seu elemento é o Ar, seu símbolo é a Balança, seu planeta é Vênus, as suas cores são azul-claro e rosa, a sua pedra é a Esmeralda e o seu metal, o Cobre.
- Se você é do signo de Escorpião, seu elemento é Água, seu símbolo, “O Escorpião”, os seus planetas regentes são Plutão e Marte, a sua cor é vermelho sangue, a sua pedra é a Opala e seu metal, o Aço.
- Se você é do signo de Sagitário, seu elemento é o Fogo, seu símbolo, “O Centauro Arqueiro”, seu planeta regente é o Júpiter, as suas cores são azul e roxo, a sua pedra é o Topázio e o seu metal, o Estanho.
- Se você é do signo de Capricórnio, seu elemento é Terra, seu símbolo é a Cabra/Bode, seu planeta regente é Saturno, as suas cores são preto e cinza, a sua pedra é o Âmbar Negro e o seu metal, o Chumbo.
- Se você é do signo de Aquário, seu elemento é Ar, seu símbolo é “A Dona da Água”, seus planetas regentes são  Urano e Saturno, a sua cor é azul-piscina, a sua pedra é a Água-Marinha e o seu metal, a Platina.
- Se você é do signo de Peixes, seu elemento é a Água, seu símbolo “Os Dois Peixes”, seu planeta regente é Netuno, as suas cores são verde e lilás, a sua pedra é Lápis-Lazúli e seu metal, o Zinco.
Um ótimo ano para todos nós em 2011!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 2 Comentários

Especial Final de Ano – Manhã Maior (31/12/10)

Para quem perdeu o programa de hoje:



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. Nenhum Comentário

Dicas para 2011

BLOG GRANDE INTERNO_DICAS PARA 2011

Ano novo, vida nova! Esse ditado popular é muito verdadeiro! O ano de 2011 será da fertilidade, do raciocínio rápido, dos meios de comunicação e quem o regerá serão o planeta Mercúrio e a Nossa Senhora Aparecida, a nossa Iemanjá.
Resolvi encerrar 2010 já dando 20 dicas boas para a virada em 2011. Vamos a elas:
1. Cuidado com a sua saúde!
No ano que se inicia, você deve tomar cuidado com as suas mãos e dedos, com as suas cordas vocais, com o seu intestino e com a sua tireóide. Em caso de dúvidas, consulte um médico.
2. A cor e o dia da semana do ano de 2011
A cor do ano será amarela e o dia bom da semana, quarta-feira. Então, use e abuse da cor amarela, pois simboliza a humildade.
3. A cor da virada
As cores ideais para o uso de suas roupas íntimas na virada do ano serão branca e amarela.
4. A pedra para 2011
 A pedra do ano será a Calcita.
5. As Flores para 2011
Plante cinco roseiras coloridas, principalmente as de cor amarela e laranja em sua casa. Inicie o ano com a energia das belíssimas flores presentes em sua vida!
6. As plantas para 2011
Plante um pé de Palmeira ou Pinheiro em casa, pois você atrairá a prosperidade e a fartura para a sua vida.
7. Os alimentos favoritos para a virada do ano
Os alimentos favoritos para a sua mesa na virada do ano serão banana assada, batata doce, mel, salada de ovos cozidos com salsinha e regados ao azeite de oliva.
Você deseja agradar os Mensageiros entre Deus e os Santos na virada do ano? Isso significa atrair a boa sorte para a sua vida. Os alimentos prediletos que não podem faltar em sua mesa serão a farofa, o azeite, a pimenta e o abacaxi.
Aproveite também o dia de hoje e agradeça a Nossa Senhora da Conceição por tudo de bom que aconteceu em sua vida no ano de 2010 com um leque, um copo de água, pedaços de melão e um espelho em seu cantinho de orações.
8. As frutas favoritas para a virada do ano
As frutas que não poderão faltar em sua mesa no momento da virada serão o abacaxi, o mamão, a banana, a manga e o melão. Que tal você preparar uma salada com essas frutas? Bom apetite para você!
9. A bebida favorita para a virada
A bebida ideal para a virada será o Whisky, além do famoso Champagne.
10. O perfume favorito do ano
O perfume doce ideal será o Patchouli.
11. Os metais para 2011
Os metais favoritos serão Mercúrio, Cobre e Ouro.
12. O número do ano segundo a Numerologia
O número do ano será o número quatro (simboliza o quadrado), ano do Coelho de da Formiga, portanto ano de muito trabalho.
13. Arcanjo regente em 2011
O Arcanjo regente do ano será Mikael, também conhecido por São Miguel Arcanjo. Ele é considerado o “Príncipe dos Arcanjos”.
14. As doenças previsíveis para 2011
As doenças previsíveis serão ventre baixo, doenças no baço e sistema circulatório, portanto, cuide-se!
15. Os Talismãs para 2011
Providencie os seguintes Talismãs para a sua casa e atraia a sorte e a prosperidade para a sua vida no ano que se inicia. São eles: um espelho, um leque e a pedra Ametista.
16. As gravuras favoritas para 2011
Providencie as gravuras de pomba ou coelhos e pendure-as no local mais desejado por você em sua casa, pois simbolizam a paz.
17. O alhoO alho que colocamos na preparação dos alimentos em nossa culinária representará em 2011 a conexão com o Universo Superior, os Raios. Então, coma bastante alho no próximo ano.
18. As cores de pérolas favoritas
As cores das pérolas para o ano que se inicia são branco e azul.
19. A beleza dos cabelos
Se possível, faça tranças em seu cabelo já na virada do ano, pois significa o elo entre o homem e Deus.
20. O círculo contra ladrões em 2011
Coloque um adesivo co Círculo de Proteção no seu carro, geladeira, bolsa, carteira, porta de casa, para sua proteção.
Desejo a todos vocês um ano novo cheio de felicidade, saúde, amor, prosperidade, paz e, principalmente plenitude da alma.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 6 Comentários

A dor em nossa vida

BLOG GRANDE INTERNO_A DOR EM NOSSA VIDA

Inicio o Blog de hoje com as seguintes perguntas: quais são as suas maiores dores? Você já pensou nisso em algum momento de sua vida?
- Acredito que a maior dor na vida não é morrer, mas ser esquecido por alguém. Realmente, isso é muito triste!
- Ficar sem uma saudação, sem um abraço de alguém após uma grande conquista.
- Não receber o consolo de um amigo naquele momento que você mais precisa porque ele está muito atarefado com as suas atividades diárias.
- Enxergar a indiferença no rosto de alguém quando abrimos o nosso coração para um desabafo ou somente compartilhar as nossas alegrias.
- Quando parece que o mundo desabou em nossa cabeça e sentimos a solidão diante de nossas aflições e tristezas.
- Ao perdemos pessoas queridas da família, a mãe, o pai e demais pessoas.
- Quando não encontramos aquele emprego que desejávamos tanto.
- Ao final do ano, quando não atingimos nem a metade das metas propostas logo no início do ano.
- Não comprar algo desejável porque o dinheiro ainda não é suficiente.
- Ser ignorado por alguém sem motivos aparentes.
- Não ser aceito pela família.
- Ser discriminado por alguém em virtude de motivos fúteis ou preconceitos.
Em seu momento de reflexão, pense um pouco em tantas outras dores que existem, muito piores do que as já mencionadas nesse texto. Pense um pouco nos tantos corações que sofrem dores mais amargas que as nossas e recordemos que Jesus Cristo suportou a cruz do martírio, mas não perdeu a confiança no Pai que tudo sabe.
E para finalizar, lembre-se que por mais escura e longa seja a noite, o Sol sempre voltará a brilhar com muita energia e luz para nós!
Pense com carinho no post de hoje e suavize as suas dores com a força de sua fé!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 26 Comentários

A influência dos astros no reino vegetal

BLOG GRANDE INTERNO_A INFLUENCIA DOS ASTROS NO REINO VEGETAL

No meu post de ontem, você viu suas características intelectuais através do Planeta que te rege. Hoje, mostrarei quais as ervas apropriadas a você de acordo com Planeta que te rege.
SOL (Leão): as ervas correspondentes são girassol, chelidônia, calêndula, loureiro e ranúnculo.
LUA (Câncer e Peixes): são consagradas as plantas da água; lírio, palmeira, malva (muito boas para os olhos).
MARTE (Áries e Escorpião): as ervas correspondentes são alho (chá excelente para o estômago), cebola, mostarda, aloe, tabaco.
MERCÚRIO (Gêmeos e Virgem): as ervas correspondentes são aveleira, urtiga, lavanda, menta, erva cidreira (todas lhe trarão riqueza).
JÚPITER (Sagitário): as ervas correspondentes são hortelã (chá excelente para o fígado), cravo, jasmim, nozes, amêndoas, avelã, carvalho.
VÊNUS (Touro e Libra): são as ervas perfumadas: jasmim, pêras, figos, rosas, verbena (chá excelente para incontinência urinária e aflorar a sensualidade), valeriana (chá excelente para manter o bom humor).
SATURNO (Capricórnio e Aquário): as ervas correspondentes são pinheiro, cipreste, figueira, hera. Todas as folhas ou galhos negros.
Que tal você plantar pelo menos uma dessas ervas correspondente ao seu Planeta e curtir o poder da energia que lhes favorecem?
Espero que tenham gostado das sugestões de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 1 Comentário

A influência intelectual dos astros em nossas vidas

BLOG GRANDE INTERNO_A INFLUENCIA INTELECTUAL DOS ASTROS EM NOSSAS VIDAS

Meu post de hoje é dedicado a influencia dos astros em nossas vidas. Observe o Planeta que te rege e verifique como você é intelectualmente:
Sol – “BRILHANTE”, você é puro, idealista, cheio de paz, criativo e decisivo. Signo: Leão.
Lua – “INDOLENTE”, você é cheio de luz, volúvel e apresenta uma sensibilidade acentuada. Signos: Câncer e Peixes.
Marte – “FOGOSO”, você é muito forte, violento e exerce poder de iniciativa. Signos: Áries e Escorpião.
Mercúrio – “ÁGIL”, você é turbulento, mas apresenta forte capacidade de aprendizado, comunicação e é inteligente. Signos: Gêmeos e Virgem.
Júpiter – “BENFAZEJO”, você é amigo, dominador, leal, poderoso e expansivo. Signo: Sagitário.
Vênus – “DESEJADA”, você é bom, simpático, poderoso, cooperativo, convive com a beleza e harmonia. Signos: Touro e Libra.
Saturno – “DEUS DO TEMPO”, você é meditativo, adora reflexões, ambicioso e apresenta atitudes práticas e realistas diante da vida. Signos: Aquário e Capricórnio.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 11 Comentários

Corrente SOS

BLOG GRANDE INTERNO_CORRENTE SOS

Gente, o que é isso que está acontecendo em Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo? Parece o final dos tempos…
A revolta da Natureza contra nós é tanta que cada dia mais as cidades estão sumindo, tem gente muito boa perdendo tudo, sendo castigada demais. Quanto sofrimento!
Peço a todos vocês, vamos orar juntos para o Universo, para que nós entremos em um novo nível cósmico, para que passemos a irradiar somente a energia do amor para todos os lados. Para isso, fazer o bem ao próximo e à natureza é fundamental!
Como dói ver nossos irmãos sofrendo, passando fome, com sono, perdendo tudo o que lutaram para conquistar!
Vamos fazer uma corrente de SOS para os desamparados desesperados?
Por uma semana, todos os dias às 18:00h, ore uma “Ave Maria” com toda a força da sua alma para que Deus nos dê força e resignação. Fechado? Conto com vocês!
Deus nos livre de todo esse mal, amém!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Atualidades por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Dicas práticas para relaxar o seu coração

BLOG GRANDE INTERNO_DICAS PRATICAS PARA RELAXAR O SEU CORACAO

Que tal você relaxar o seu coração com essas dicas do Blog de hoje? Sinta o amor, a paz, a harmonia em sua alma. Vamos às dicas:
- Esqueça os contratempos da vida e mostre um sorriso mais amplo para aqueles que compartilham a sua existência.
- Dê mais um toque de felicidade e beleza em sua casa.
- Faça uma visita, mesmo rápida, a um doente que você deseja reconfortar.
- Escreva, ainda que seja um simples bilhete ou uma carta, transmitindo esperança e tranquilidade, em favor de alguém.
- Busque e sempre melhore os seus conhecimentos no seu ambiente de trabalho, onde você costuma empregar a maior parte de seu tempo.
- Expanda a sua energia para as pessoas, mesmo que seja por uns instantes e dê alegria aos que se encontram em sua convivência.
- Procure esquecer, mas esquecer mesmo, tudo o que se faça motivo de tristeza ou aborrecimento.
- Leia livros e escute sempre uma música que pacifique o seu coração.
- Dedique alguns minutos de sua vida à meditação e à prece.
- Pratique, pelo menos, uma boa ação sem contar isso a ninguém.
Gente, vocês não sabem a diferença que um momento de conforto traz à nossa vida. Relaxe seu coração, pelo amor de Deus, e sinta a diferença!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 4 Comentários

A metáfora do “quebra-molas”

BLOG GRANDE INTERNO_A METAFORA DO QUEBRA MOLAS

No Blog de hoje, divido com vocês a metáfora do “quebra-molas” de autoria desconhecida. Ela servirá de exemplo para você enfrentar os seus problemas do dia a dia com mais comprometimento, coragem, alegria, entusiasmo e autoconhecimento. Vamos a ela:
“Em vez de você ficar se debatendo para resolver os problemas que acontecem, encare cada questão como um quebra-molas. Sim, um quebra- molas, aquele obstáculo, na verdade, uma pequena lombada numa rua ou estrada feita para chamar a sua atenção e fazer você reduzir a velocidade.
Dependendo de como nos aproximamos e lidamos com a lombada, podemos ter uma experiência desagradável, desconfortável e até mesmo danosa.
Você pode fazer simplesmente uma desaceleração temporária e passar suavemente pela lombada… e mais nada.
Agora, se você pisar no acelerador e se agarrar ao volante, vai atingir o quebra-molas em cheio. Seu carro poderá ter problemas, estragar, arrebentar e até você ou mais alguém que estiver no carro podem se machucar.
Os problemas em nossa vida podem ser encarados sob um ponto de vista semelhante. Podemos ficar irritados com eles, reclamar com outras pessoas e endurecer a questão. Porém, se você pensa nos problemas como um quebra-molas, eles passam a ser muito diferentes. Ao perceber a questão, você desacelera e amortece o choque fazendo com que o problema seja menor, menos significativo.
Então, calmamente, você irá optar por qual caminho seguir, qual decisão tem maior probabilidade de fazer com que você passe pelo obstáculo de uma maneira mais eficiente e mais suave”.
Após essa reflexão, você enfrentará os seus problemas com muito barulho em sua mente ou os considerará aprendizados ao longo de sua existência e desafios a serem superados?
A escolha plena e as atitudes sadias para a sua alma dependem somente de você. Abrace sem temores o verdadeiro caminho de sua felicidade!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Dicas para desenvolver sua auto-estima

BLOG GRANDE INTERNO_DICAS PARA VOCE DESENVOLVER A SUA AUTO ESTIMA

Você sabe como desenvolver a sua auto-estima? No Blog de hoje, apresento algumas dicas práticas. São elas:
1. Primeiramente, você precisa confiar mais em você! Acredite em tudo de bom que faz e executa, pois você é um ser humano poderoso, rico de bênçãos Divinas, de alma e é capaz de melhorar sim a sua auto-estima.
2. “Conhece-te a si mesmo”. Esta é uma famosa frase de Sócrates. Tome consciência de suas capacidades, habilidades e limites. Aceite os erros como constantes aprendizados para a sua evolução pessoal, espiritual e só assim elevar a sua auto-estima.
3. Aceitar-se como você realmente é. Qual é o problema de apresentar defeitos? Todos nós temos defeitos, então, assume-os, modifique-os e passe uma borracha neles com responsabilidade e a sua auto-estima voltará.
4. Aja sempre a seu favor. Não entre nas conversas dos outros. Tenha a sua própria opinião, personalidade consistente em suas atitudes, comprometimento com a realidade e torne-se especialista em fazer coisas que o deixem feliz.
5. Silencie o crítico interior. Pare de se autojulgar, isso é um veneno para a sua alma. Mande embora todos os seus julgamentos desnecessários, autocríticas, pensamentos pessimistas e brigue por você quando exigir demais de sua capacidade. Certamente, sua auto-estima vencerá!
6. Aceite o fracasso em sua vida. Muitos dizem que “o fracasso é um pedaço da vitória”. Creia nisso e tudo ficará mais fácil. Lógico que ninguém gosta do fracasso, mas às vezes ele se torna necessário para que possamos “acordar para a realidade”.
7. Afirme-se em tudo de forma positiva. Seja capaz de expressar pensamentos somente positivos, puros, construtivos, enriquecedores para a sua alma, logicamente, respeitando sempre os pensamentos e os sentimentos de seu próximo.
8. Seja empático em suas atitudes. Coloque-se no lugar do outro, isto é, seja empático sempre com o seu próximo. Escute e sinta os diversos pontos de vista dos outros, respeite-os, compreenda-os de forma sublime e assim, sua auto-estima não sofrerá desapontamentos.
9. Busque sempre o apoio das pessoas. Temos colegas, amigos, familiares e todos fazem parte de nosso crescimento como pessoa. Troque informações enriquecedoras com as pessoas com quem você convive, pois a troca com o outro é fundamental para mantermos a nossa auto-estima em alta.
10. E por fim, deixo-lhe uma pergunta para reflexão. Você está preparado para mudar? Acredite: só pelo fato de você ler este pequeno Blog já fez toda a diferença!
Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 7 Comentários

Quando os Anjos vêm nos ajudar

BLOG GRANDE INTERNO_QUANDO OS ANJOS VEM NOS AJUDAR

Você já passou um dia com vários medos, muita ansiedade, muitos tormentos, aquele dia que acontece somente situações ruins?
Você nada mais é que a sua própria sombra. Pense nisso com carinho por uns instantes. Aí questiono você com outra pergunta. O que você está fazendo com sua sintonia na falta, no mal, no medo?
Então, olhe para cima e solte a sua imaginação agora no ônibus, em seu carro, no local de trabalho, onde quer que seja e sinta “um calorzinho” vindo em suas costas, com asas enormes, cheirosas, fofas como algodão te abraçarem.
Quem será essa luz, esse aconchego que o toca nesse momento? É um Anjo, o teu Anjo, o Anjo do Dia, do local, da hora, não importa. Ele aí está e com certeza se materializará em forma de “Humano”.
Hoje mesmo, eu encontrei um “Anjo”. Só Deus mesmo por nós! Ela me fez uma massagem, paguei sim, mas o trabalho físico, o amor incondicional dela foi para mim de um “Anjo”.
Agradeço muito a Deus por isso. Obrigada, obrigada, obrigada. Somos todos um coração a pulsar, uma alma em Deus e os Anjos são os mais puros e belos Mensageiros Divinos, portanto, abra o seu coração para as “Asas Angelicais” do Universo.
Vamos tentar? Estou tentando amolecer o meu coração. E você?

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Anjos por Márcia Fernandes. 8 Comentários

Ritual do “Templo Interior”

BLOG GRANDE INTERNO_RITUAL DO TEMPLO INTERIOR

Meu post de hoje é dedicado a você que quer abrir seu Templo Interior. Desta forma, você fica em paz, em sintonia com o Universo. Vamos a ele:

1. Imagine uma porta imensa se abrir e diga:
- “A minha frente Mercúrio. Em seguida, imagine um portal laranja.
- “A minha direita Marte. Em seguida, imagine um portal vermelha.
- “Atrás de mim Júpiter. Em seguida, imagine um portal azul.
- “A minha esquerda Vênus. Em seguida, imagine um portal verde.       
- “Acima de mim Saturno. Em seguida, imagine um portal negro.
- “Abaixo de mim Lua. Em seguida, imagine um chão prateado.
- “No meu centro Sol”. Em seguida, imagine um cubo dourado, jorrando luz de ouro.

2. Repita por 108 vezes o pensamento: “Que a paz esteja comigo neste lugar”.

3. Para finalizar, vá fechando calmamente as portas de sua mente (Leste, Sul, Oeste, Norte) e por último, o cubo de ouro e assim terá purificado o seu Templo Interior. Isso é demais!

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 2 Comentários

Os presentes do seu signo

BLOG GRANDE INTERNO_OS PRESENTES DO SEU SIGNO

Quem não gosta de ganhar uma lembrança ou um presente em uma data especial?
Então, verifique quais são alguns presentes prediletos correspondentes a cada signo do Zodíaco e na próxima data especial, presenteie a pessoa querida com uma dessas lembranças. São elas:

- Signo de Áries
Os Arianos adoram ganhar presentes relacionados ao Esporte, trajes confortáveis para uso diariamente, livros sobre aventuras e grandes personalidades. Além dessas lembranças, as mulheres adoram também chapéus, apetrechos para a cabeça e cabelos.

- Signo de Touro
Os Taurinos adoram ganhar roupas confortáveis de tons suaves e elegantes, sapatos, jóias, perfumes, sabonetes especiais, objetos decorativos para a casa, flores, plantas, CDs de seu cantor (a) predileto, um belo jantar.

- Signo de Gêmeos
Os Geminianos adoram ganhar presentes simples, mas inteligentes tais como: canetas especiais, agendas interessantes, câmeras digitais, livros especiais com assuntos do momento, CDs de músicas alegres, convites a passeios ou viagens, aparelho celular, laptops, bolsas práticas, roupas leves e soltas, tudo relacionado à beleza e à alegria.

- Signo de Câncer
Os Cancerianos adoram ganhar presentes para o seu conforto pessoal, por exemplo, um casaco, um cobertor, roupas de modo geral, uma foto de todos da família colocada em um quadrinho, um álbum com fotos da família, bichos de estimação, CDs, plantas, copos e canecas interessantes, em especial para as mulheres, objetos de cozinha, livros de receitas, utensílios para a casa em geral.

- Signo de Leão
Os Leoninos adoram ganhar presentes belos e de valor, por exemplo, belas roupas, relógios interessantes, objetos decorativos, belas canetas, jóias, roupas em geral, perfumes, ingressos para assistir peças teatrais e tudo relacionado à beleza (para as mulheres, em específico, sessão de massagens).

- Signo de Virgem
Os Virginianos adoram ganhar livros, agendas especiais, roupas discretas e confortáveis, tudo relacionado à Arte e trabalhos manuais, plantas, cadernos interessantes, canetas, agendas especiais, objetos em geral relacionados ao seu lar.

- Signo de Libra
Os Librianos adoram ganhar flores, roupas em geral, quadros de pintura, apetrechos para a casa em geral, livros, bijuterias, perfumes, cremes, cosméticos, objetos decorativos e tudo relacionado à Arte.

- Signo de Escorpião
Os Escorpianos adoram ganhar belas roupas, livros relacionados ao seu trabalho ou estudos, óculos escuros, CDs, livros, animais de estimação, objetos para seus animais, objetos para escritório. Na dúvida, o Escorpiano gosta que você pergunte a ele qual lembrança deseja ganhar.

- Signo de Sagitário
Os Sagitarianos adoram ganhar malas e bolsas práticas e coloridas, apetrechos coloridos e alegres para a casa em geral, CDs com músicas alegres e de pura energia, objetos para escritório, livros relacionados à Filosofia, espiritualidade, meditação, culturas de países, perfumes, hidratantes, bijuterias alegres e coloridas, ingressos para excursões, passeios a museus, viagens, plantas, tudo relacionado ao Esporte.

- Signo de Capricórnio
Os Capricornianos gostam de ganhar roupas confortáveis, objetos para escritório, livros especiais, relógios, jóias, antiguidades, aparelho celular, agendas especiais, belas canetas.

- Signo de Aquário
Os Aquarianos adoram presentes diferentes, cheios de novidades e extremamente práticos e tecnológicos para o seu uso diariamente, gostam também de objetos para escritório, principalmente para computadores, perfumes, cremes, óleos essenciais, aparelho celular, ipod, MP4, tudo relacionado a novos aparelhos, CDs, livros, DVDs de filmes, relógios. Além dessas lembranças, para as mulheres, em específico, botas, cachecóis, colares, bijuterias, pulseiras, anéis, mapa astrológico, sessões de massagem.

- Signo de Peixes
Os Piscianos adoram ganhar flores, calçados, cremes, sabonetes especiais, óleos essenciais, sais de banho, livros de auto-ajuda, romances, poesias, filmadora, tudo relacionado à Arte, belas roupas, bijuterias variadas e coloridas, doces, principalmente chocolates, objetos místicos.

Gente, por hoje é só! Espero que tenham gostado!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário