Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2011

A simbologia das Árvores e Plantas

BLOG GRANDE INTERNO_A SIMBOLOGIA DAS ARVORES E PLANTAS

A árvore é um dos símbolos mais conhecidos pela humanidade. A sua forma longa e vertical simboliza o centro do mundo ligado ao mundo inferior, a Terra e aos Céus.
Desde a Antiguidade, as árvores já eram ligadas aos deuses e às forças místicas da natureza, tais como a fertilidade, espíritos e energia Divina.
O pinheiro, por exemplo, simbolizava vida longa. As florestas simbolizam lugares de plena transformação.
Por curiosidade, em algumas regiões da Índia e do Mediterrâneo, as mulheres que desejavam ficar grávidas, amarravam lenços vermelhos ou pedaços de tecidos nos galhos mais baixos de árvores solitárias próximas a fontes e nascentes.
E não poderia deixar de falar um pouco sobre a simbologia de algumas árvores e plantas nesse post de hoje. Então, seguem elas:

- A Macieira: A tradição cristã e judaica afirma que a maçã era o símbolo do pecado original desde o momento que Deus avisou Adão e Eva de que não comessem o fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Todavia, a regra não foi cumprida e, posteriormente, eles foram expulsos do Jardim do Éden e infelizmente caíram em desgraça.
Na tradição dos gregos, a macieira é símbolo de discórdia, pois temos o mito da Maçã Dourada, quer dizer, Páris deveria dar uma maça para a deusa mais graciosa mas, escolheu Afrodite, enfurecendo as outras deusas e dando início a Guerra de Troia. A maçã representava os desejos materiais e misericórdia.

- O Carvalho: O carvalho representa a força, a firmeza e a resistência. Era venerado pelos celtas que se reuniam em bosques de árvores sagradas e praticavam magias. Os druidas utilizavam o carvalho em rituais de fertilidade. Na tradição pré-cristã, essa era a Árvore da Vida, pois suas folhas e frutos representavam a força, a liderança e o sucesso em batalhas a quem os utilizasse.

- A Oliveira: A oliva era sagrada para a deusa Atena e uma coroa de oliveira era presenteada ao vencedor de Jogos Olímpicos. As portas e os pilares do Templo de Salomão eram feitos de madeira de oliveira e o seu óleo era utilizado em cerimônias de consagração aos sacerdotes judeus.

- Folhas de Louro: O loureiro, em Roma, era o símbolo de Apolo, pois representava a vitória, a glória e as recompensas. Os romanos acreditavam que os ramos de folhas de louro protegiam quem os utilizavam contra os relâmpagos.
Já os sacerdotes romanos utilizavam os ramos para borrifar água ou sangue de sacrifícios nas cerimônias nos Templos, e aí deu origem à tradição cristã de borrifar a água benta nas missas.
Os gregos acreditavam que as folhas de louro davam o dom da poesia e da profecia e para os chineses, era associado com vitória e a arte de falar bem, isto é, o poder da palavra sempre presente.

- A Aveleira: É conhecida como Árvore Mágica, principalmente em divinação com água, pois ela a aveleira é associada a atributos misteriosos. Na tradição celta, ela era usada na varinha dos magos, tornando-se assim a “aveleira-mística”, já que poderia descobrir tesouros assim como água.
O bastão de Hermes, o mensageiro dos deuses, era feito de aveleira. A aveleira era consagrada ao deus Thor e também foi usada pelos capitães europeus junto aos seus chapéus como um talismã contra os mares nervosos.
O ramo de aveleira também era associado à fertilidade e utilizado como amuleto para trazer boa sorte aos amantes.

- A Palmeira: A palmeira era associada a Osíris no Egito antigo e era símbolo de união com Ísis. Era também símbolo do culto ao deus fenício Baal-Peor, que incluía a indulgência sensual.
Os ramos da palmeira eram carregados no Festival de Tabernáculos quando Jesus Cristo entrou em Jerusalém, pois a multidão o saudou com as folhas de palmeira. Ela é o símbolo da vitória de Cristo sobre a morte e é presenteada aos fiéis que vão para a missa no Domingo de Ramos. As folhas de palmeira eram utilizadas em funerais, representando assim a vida após a morte.

- O Pinheiro: O pinheiro simboliza a sobrevivência e a regeneração. O costume atual de utilizar o pinheiro com bolas coloridas e luzes na festa natalina originou-se na época em que não existia a luz artificial.
Para os gregos antigos, as pinhas representavam a fertilidade e a masculinidade em razão de sua postura ereta e abundância.

- O Cedro: O cedro é o símbolo da força e da fidelidade. É considerado o emblema do Líbano, pois se acredita que a madeira do Templo de Salomão seja cedro. A sua goma era embalsamar e a sua madeira para construir castelos riquíssimos.
Acreditava-se também que o cedro tinha o poder de revelar os mistérios dos Céus e apresentava poderes mágicos de afastar as malignidades.

- A Figueira: A figueira é considerada a Árvore Sagrada da Índia e juntamente à oliveira e à videira simbolizava a fartura e a imortalidade. Os antigos egípcios utilizavam a figueira em rituais de iniciação, pois ela representava a sabedoria religiosa.
Atualmente, as folhas da figueira são usadas em esculturas e pinturas para cobrir os genitais, tornando-se símbolo de castidade.
A figueira de bengala é a casa dos espíritos que representam a vida e a procriação. No budismo, a figueira passou a ser o eixo do mundo, pois para os budistas, ela simboliza aprendizado, imortalidade e iluminação.

- Feixe de Milho: Para os ingleses, o último feixe de milho representa o “espírito do milharal” e parte desse feixe era utilizado na confecção das bonecas de milho. As bonecas e mergulhadas na água, simbolizando as chuvas necessárias para garantir seu crescimento ou queimadas, na intenção de simbolizar a morte do espírito do grão.

- Alqueire de Trigo: Os grãos de trigo no Cristianismo nada mais é que o símbolo de Jesus Cristo. Ele representa Seu Corpo e significa ressurreição pela partilha sagrada do pão e do vinho os quais simbolizam o corpo e o sangue de Cristo. Já os alqueires de trigo representam a Colheita Divina.

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Vida Após a Morte – Manhã Maior (08/02/11)

Para quem perdeu o programa de hoje:



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Encantamentos

BLOG GRANDE INTERNO_ENCANTAMENTOS

Inicio o Blog de hoje com esta afirmação: “Encantar o nosso cotidiano é totalmente correto e saudável para o equilíbrio do nosso corpo e alma”.
Mas afinal o que é encantar? Encantar significa valer-se de rituais, banhos, dicas, benzeduras, simpatias, orações, meditações para:
- proteger sua casa
- ter um novo emprego
- encontrar um novo amor
- atrair prosperidade financeira para a sua vida
- livrar-se de energias negativas que atrapalham a sua existência
- equilibrar, limpar, energizar a aura
- afastar encostos, espíritos obsessores, etc.
Mas os rituais só funcionam se você estiver predisposto a encarar novas experiências enriquecedoras em sua vida.
Estamos sempre em estágio de autocura diante de nossa alma! Temos a possibilidade de viajar entre os mundos para encontrar, conversar, pedir e ancorar os Deuses para nos proteger de todo mal existente no Universo, nos proporcionando a fé, a coragem, a clareza da nossa mente, a luz Divina, o brilho de viver em nossa alma.
Convido você para melhor estudar a Natureza e as Divindades. O estudo da Natureza nos favorece o descobrimento de seus mistérios puramente sagrados e o estudo das Divindades nos dá o conhecimento necessário para identificarmos quais delas estão no caminho correto, consciente, justo, verdadeiro.
Para finalizar, vale lembrar que nós todos fazemos parte da Centelha Divina, isto é, você provém de Deus, é uma pequenina parte Dele com a missão de crescer e co-criar um mundo melhor para todas as outras Centelhas Divinas como você e, sobretudo, temos propósitos na criação do amor, da fé, da generosidade, na comunhão com os nossos irmãos e compromisso no crescimento evolutivo de nossa alma.
Pense no post de hoje com carinho!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Limpeza Espiritual

BLOG GRANDE INTERNO_LIMPEZA ESPIRITUAL

Para iniciar o post de hoje, é necessário que você responda a estas perguntas com sinceridade. Vamos a elas:
- Você vê vultos passar por você?
- Sente arrepios e calafrios do nada?
- Enquanto dorme, sente alguém puxar os seus pés?
- Você sente sua casa com a energia carregada? As lâmpadas quebram com facilidade?
- Você quebra copos com facilidade?
- As pessoas ao seu redor vivem desentendidas o tempo todo?
- As lâmpadas na sua casa queimam com facilidade?
- Tem insônia?
- Apresenta queda de cabelos sem motivo aparente?
- Sente muita tontura?
- Seus pés ficam gelados com freqüência?
Se a maioria das respostas é SIM, você precisa de ajuda.
Os espíritos se aproximam de pessoas com a mesma frequência vibratória que eles. Isso significa que os maus espíritos encostam em pessoas com frequência vibratória ruim, isto é, com pensamentos negativos e destrutivos; já os espíritos de luz encostam em pessoas com a frequência vibratória positiva, aquelas que potencializam pensamentos positivos.
Estes fatos acima são dignos de quem está sofrendo assédios de obsessores. Diante disso, sugiro que você faça o Ritual Azul, um Ritual de Limpeza Espiritual. Este certamente afastará os espíritos desorientados de sua casa e será excelente para energizar a sua aura.

RITUAL AZUL
Ingredientes
- 01 Spray Defumador
- 01 Pomada Plexo Solar
- 01 Sabonete Azul

Como Fazer
Equilibre o plexo solar (seu e sua família toda) durante 72 horas, com a Pomada Plexo Solar. Passe-a dentro e ao redor do umbigo e não tire-a nem para tomar banho.

Para “limpar” o ambiente, siga os passos abaixo:
1. Pegue um pano e molhe-o no líquido preparado com água e anil (ou duas colheres de sopa do Spray Defumador).
2. Torça bem e passe nos azulejos, no chão e nos batentes das portas, pois é exatamente aí que ficam as energias negativas.
3. No quarto dia, abra o plexo solar (umbigo).
4. Do quinto dia em diante, volte a equilibrar o plexo solar por 30 dias. Feche-o pela manhã e abra-o para dormir.
5. Tome banho com o Sabonete Azul por 30 dias consecutivos.
6. Ore o Salmo 66 em voz alta por 30 dias consecutivos.

Quando Fazer
Faça as segundas, quartas e sextas-feiras.

Assim, só ficará perto de você espíritos do bem. Com certeza, sua vida voltará a fluir de maneira positiva e o sorriso voltará ao seu rosto.
Atenção: isto é apenas uma dica espiritual. Sua mente tem que ajudar, no mínimo, a só pensar no bem, não reclamar e não brigar à toa. Que tal?

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 2 Comentários

Limão Neutralizador

BLOG GRANDE INTERNO_LIMAO NEUTRALIZADOR

Você sabia que o limão apresenta o poder de neutralizar as energias negativas das pessoas que entram na sua casa?
Hoje é domingo, dia de descanso. E sempre acontece de aparecer aquele parente ou amigo que não foi convidado para tirar seu sossego.
Normalmente, aparecem pessoas carentes, querendo conversar, pedindo ajuda. Estes estão sempre com a energia desequilibrada e podem passar esta energia para sua residência.

Para proteger sua casa dessa ou de qualquer outra energia negativa, faça este ritual:

Ingredientes
- 01 limão galego
- 01 prego

Como fazer
Enfie o prego no limão galego. Coloque-o próximo da porta de entrada do ambiente de sua casa (pode ser um vasinho).

Dicas
1. Troque o limão de 7 em 7 dias.
2. Jogue no lixo o limão antigo.
3. Utilize novamente o mesmo prego.

Quando fazer
Trocar às segundas-feiras.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Criar filhos

BLOG GRANDE INTERNO_CRIAR FILHOS

Confesso que eu me considero uma mãe legal. Deus me presenteou com dois filhos lindos, saudáveis e inteligentes e amo os dois com a mesma intensidade.
Como é difícil assisti-los crescer, serem indivíduos, mas eu hoje digo: “missão cumprida!”. Eles se garantem e todos os dias eu agradeço a Deus por ter me ajudado sempre nessa caminhada.
Aproveito a oportunidade e proponho algumas dicas para vocês mamães:
- As crianças rodeadas somente de críticas pelos pais aprendem a condenar os outros sem motivo algum.
- Crianças que vivem com vergonha, sentem-se culpadas.
- Crianças com estímulos aprendem a desenvolver a autoconfiança.
- Elogie sempre seus filhos. Mostre o que está errado e celebre o que está certo.
- Chame seu filho pelo nome.
- Não culpe ninguém caso você fracasse em algumas atitudes, perdoe-se e recomece sempre.
- Não seja uma mãe super protetora dos seus filhos. Permita sempre que seu filho solucione os problemas simples da vida.
- Escute o que seu filho tem a te dizer. Jamais o interrompa quando estiver conversando com você.
- Ame seu filho. Ensine a ele que ele não pode fazer tudo, existe o lugar e a hora certa de realizar as tarefas.
- Ensine sempre seu filho a esperar, assim ele aprenderá que as pessoas ao seu redor também têm seus compromissos.
- Incentive a leitura de livros, jornais, revistas desde criança.
- Peça ajuda a Deus com muita fé, determinação e amor.

Espero que tenham gostado das dicas do post de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 2 Comentários

As cores da vida

BLOG GRANDE INTERNO_AS CORES DA VIDA

Você já ouviu falar que a vida tem a cor que a gente pinta? O nosso dia-a-dia de dedicação ao trabalho, à família e demais compromissos nos reserva sempre uma surpresa.
Na vida, muitas vezes nós temos momentos que tudo parece cinza, aí talvez pinte uma sombra de dúvidas em nossa consciência em virtude das nossas próprias ações praticadas nesse dia. Cabe a nós, refletirmos com tranquilidade sobre todos os acontecimentos ocorridos durante esse período e avaliá-los com todo amor e carinho.
Em outros momentos, a nossa vida parece preta, mas a cor é tão preta que temos a sensação de que o mundo desabará em nossa cabeça em questão de segundos. Muitas dúvidas insistem fortemente em nossa alma, o nosso mundo das ideias fica extremamente confuso, o nosso coração fica apertado, aí perdemos o rumo da nossa vida, o brilho dos olhos, a nossa motivação, enfim a alegria de viver com paixão.
E o que fazer para colorir nossas vidas de uma vez por todas?
Fique sabendo que é de extrema responsabilidade relaxarmos a nossa alma com um “bocadinho” de meditação diária, mas é uma plena e silenciosa meditação conectada com o seu “eu interior”, com a luz, com o Divino e avaliar tudo o que está acontecendo nesse período de sua vida e talvez apontar ou criar outros rumos para seu crescimento pessoal, profissional e espiritual.
Mas diante de tantos atropelos diários, saiba que a vida tem a cor que a gente pinta. É isso mesmo! Recebemos de Deus os mais belos pincéis e as tintas necessárias para a criação da nossa obra de arte que nada mais é que a nossa própria existência.
Se você deseja dias mais azuis em sua vida, então, pinte-os com todo o seu fervor de viver. Considere a cor azul, por exemplo, uma espécie de tranquilizante para a sua alma, ative o seu lado intelectual, a sua intuição, controle os seus pensamentos, invente e reinvente o seu dia, confie mais na própria sabedoria da vida e se torne um sábio diante dela.
Vale lembrar que você tem o poder de pintar a sua existência com mais entusiasmo, motivação, alegria, determinação, coragem para realizar os seus objetivos e conquistar a sua prosperidade em todos os sentidos de sua vida.
Então, comece a fazer a diferença agora e pinte a sua vida com cores especiais, pois é você quem comanda o seu próprio destino e suas atitudes em busca da sua plena felicidade, sua paz e harmonia interior. E como já dizia Gandhi, líder espiritual e pacifista indiano, “você deve ser a mudança que você deseja ver no mundo”.
Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 16 Comentários

Carisma

BLOG GRANDE INTERNO_CARISMA

Inicio o Blog de hoje com uma simples pergunta: você se acha uma pessoa carismática?
Ser carismático nada mais é que ser natural e agradável com as pessoas com as quais você convive. Normalmente, são pessoas bem-humoradas, otimistas, sorridentes, comunicativas, boas ouvintes, de bem com a vida.
É comum depararmos, por exemplo, com pessoas que parecem ser o foco de uma sala quando entram ou o centro de um simples diálogo. Isso ocorre porque as pessoas têm o tal carisma, isto é, uma qualidade que os torna energizantes e magnéticos; é como se fosse uma faísca especial, uma luz, um brilho diferente presente no indivíduo.
No meu ponto de vista, existe uma série de possibilidades de se desenvolver o carisma. Você ainda não conseguiu aprimorar o seu? Então, acompanhe estas importantes dicas:
- Caminhe sempre com confiança – ande sempre com a postura ereta e permita que a confiança seja visível para qualquer pessoa que vá conhecer você.
- Escute quando os outros falam – ouça com atenção e carinho quando as pessoas falarem, pois todo mundo gosta de ser ouvido.
- Aflore sempre a sua espiritualidade – esteja sempre em contato com as suas emoções, controle-as, equilibre-as, seja meditando, lendo ou praticando alguma atividade prazerosa, pois estar aberto a sua espiritualidade fortalece a sua confiança diante de suas atitudes.
- Pratique a humildade – o carisma nos permite interação com muitas pessoas, seja com aquelas de nosso convívio até uma entrevista de emprego com gerentes, líderes ou chefes. Então, seja humilde e nada de arrogância ou prepotência diante das pessoas.
- Respeite os outros – mostre respeito e consideração.
- Mantenha seus valores – a honestidade, a lealdade e ser autêntico são algumas características marcantes de uma pessoa carismática, portanto, mantenha esses valores com sabedoria.
- Seja flexível em uma conversa – respeite também os pontos de vista dos outros, pois cada um apresenta uma opinião diante de uma situação.
Bom, gente, por hoje é só. Espero que tenham gostado das dicas do post de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 7 Comentários

Nosso Lar

BLOG GRANDE INTERNO_NOSSO LAR

Desde criança, ouço e sinto Dr. Bezerra de Menezes, Dr. André Luiz e suas correntes médicas. Isto sempre fez parte da minha vida. Meu pai e minha avó querida se comunicavam com os planos espirituais médicos e cresci com essa experiência.
Por parte de mãe, sou católica apostólica romana e por parte de pai sou totalmente espiritual. Aos seis anos, eu já via minha avó falecida e ela flutuava. Era assustador.
Ao longo destes anos todos, fui agraciada muitas vezes por nossos amigos espirituais, mas essa semana aconteceu algo inédito. Tive o privilégio de receber Renato Prieto, o protagonista do filme “Nosso Lar” no meu programa de rádio. Ele era amigo de Chico Xavier, Divaldo Franco, só gente boa.
Aí eu me pergunto: por que justo no meu programa de rádio? Por que André Luiz perto de mim? Eu não procurei e sim fui procurada. Sem o menor pudor, respondo: a turma lá de cima certamente está atrás disto. André Luiz, Dr. Bezerra de Menezes e outros médicos do astral me deram este presente.
Gostaria que todos vocês fossem prestigiar a peça do meu amigo Renato Prieto chamada “A Morte É Uma Piada” *.
Enquanto isso continuo aqui humilde, fazendo da minha mediunidade um caminho para a Luz.
Muito obrigada Dr. Bezerra, pai, avó Maria, Nana, Fausta. Paz para todos nós!

Beijos,
Márcia Fernandes.

* “A Morte É Uma Piada” *
Teatro Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569, 6 andar (Shopping Frei Caneca)
Sábado às 18hs e Domingo às 16hs

NOSSO LAR_FOTO 1

NOSSO LAR_FOTO 2

NOSSO LAR_FOTO 3

NOSSO LAR_FOTO 4
Posted in Dedicação por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Importe-se

BLOG GRANDE INTERNO_IMPORTE-SE

Divido com vocês no Blog de hoje uma mensagem que recebi com muito amor e carinho de uma amiga. Reflita bem sobre ela.

Importe-se
“Importe-se com a sua saúde.
Com a qualidade daquilo que te alimenta.
Importe-se com sua casa.
Ela é a roupa da vida e merece estar arrumada,
limpa e linda, todos os dias.
Importe-se com familiares e amigos.
Eles são as suas baterias de luz.
Importe-se com o Planeta antes que
ele nos diga não ser mais preciso.
Importe-se com o tempo.
Um dia sem se importar com isso,
é um dia perdido.
E dias não deveriam ser perdidos.
Enfim, importe-se.
Faça tudo isto por você”.
Autor desconhecido

Agora é com você! Pense com carinho nas palavras ditas nessa mensagem e importe-se mais com você mesmo e com os outros.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 13 Comentários

Um tempo para você

BLOG GRANDE INTERNO_UM TEMPO PARA VOCE

Meu post de hoje é uma reflexão! Você já parou pra pensar que nós estamos sempre reclamando da falta de tempo?
Pense comigo: no passado, também tínhamos as mesmas 24 horas e o dia rendia muito, mas muito mais. Você consegue me dizer qual o motivo?
Sim, hoje corremos muito, sem descanso, sem pausas, mas não sabemos para onde. Você consegue me responder onde quer chegar com tanta correria? Pois é, também não sei.
Então, segue uma pequena passagem bíblica para você pensar sobre sua vida. O que você está fazendo com ela? Por que não tem mais tempo pra nada? Pense a respeito e permita-se parar um segundo, dê um tempo para a pessoa mais importante da sua vida: você!

TEMPO PARA TUDO
Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo o
propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer: tempo de
plantar, e tempo de colher;
tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar,
e tempo de edificar;
tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear,
e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras, e tempo de juntar pedras; tempo
de abraçar e tempo de abster-se de abraçar;
tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar
e tempo de deitar fora;
tempo de rasgar, e tempo de costurar; tempo de estar
calado, e tempo de falar;
tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra,
e tempo de paz.
Eclesiastes, Bíblia Sagrada

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 7 Comentários

O poder das ervas

BLOG GRANDE INTERNO_O PODER DAS ERVAS

As civilizações antigas já acreditavam que as ervas foram descobertas primeiramente pelos deuses e por essa razão eram ligadas à intervenção divina, isto é, as ervas apresentavam o poder de curar doenças e estavam ligadas fortemente à saúde das pessoas.
Até os dias atuais, algumas ervas são conhecidas como protetoras em razão de sua habilidade de nos guardar de influências malignas e também da má sorte.
Acompanhe a partir de agora a simbologia de algumas ervas e se intere melhor com o assunto. São elas:

- Manjericão
Esta erva era muito usada em funerais e em rituais para evitar que alguma má sorte acontecesse ao falecido. Sua origem é da Índia onde era consagrada ao deus Vishnu.
Na Inglaterra elizabetana, quando os convidados retornavam para as suas casas, eles ganhavam um pote de manjericão, pois isso os garantia uma viagem segura de volta. Já na Itália, essa erva significava amor. Os antigos gregos a utilizavam como um antídoto ao veneno fatal do basilisco, isto é, uma criatura mítica cujo olhar poderia matar até uma pessoa.

- Visco
Desde a antiguidade, o Visco era usado como um revigorante para quem tinha a saúde debilitada e posteriormente, foi comprovado que ele poder ajudar a fortalecer o nosso sistema imunológico. Essa erva simbolizava o crescimento e a renovação nos momentos ruins e acreditava-se também que quando seu ramo secava, sua cor amarela poderia ajudar a encontrar ouro.
O Visco era sagrado para os druidas, pois era utilizado para cura e problemas de infertilidade. E na tradição cristã, acredita-se que a fertilidade aumenta se o casal se beijar debaixo de um Visco.

- Lavanda
A palavra “Lavanda” é de origem latina e significa “lavar”. Os soldados romanos mantinham essa planta em seu kit de primeiros socorros, pois a Lavanda apresenta qualidades que combatem infecções e também é considerada repelente de insetos.
Já os monges medievais atribuíam as qualidades da Lavanda como calmantes, tranquilizantes. A Lavanda inglesa fornecia um óleo essencial que era utilizado na produção de pomadas e unguentos.
A Lavanda é uma excelente erva também utilizada contra insônia, pois á água de lavanda pode ser borrifada na roupa de cama ou lavanda seca pode ser colocada debaixo dos travesseiros.

- Alecrim
O Alecrim simboliza o amor, a fidelidade e a lembrança. Sempre foi utilizada em funerais, colocadas no caixão como um sinal de que o morto não será esquecido pelos familiares e amigos ali presentes. Essa erva é também plantada em cemitérios com frequência.
O botânico Nicholas Culpeper acreditava que o Alecrim poder ser utilizado para ativar a nossa memória, e por incrível que pareça, na Grécia antiga, os estudantes levavam ramos de alecrim nos dias de provas e exames para auxiliar a memória.

- Sálvia
A homenagem desta erva se dá à sábia mulher Saga, pois Sálvia é símbolo de sabedoria, sagacidade. Os gregos antigos já associavam a Sálvia a sabedoria e maturidade.
Essa erva era usada em purificações e rituais de limpeza pelos povos das primeiras nações da América do Norte, que por fim era amarrada em maços e acesa. A fumaça era passada em volta das pessoas que participavam da cerimônia, no local com a finalidade de limpar e purificar o ambiente e as pessoas.

Espero que tenham gostado as dicas de cada erva. Agora é com você, que tal usá-las a seu favor?

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 6 Comentários

A Passagem

BLOG GRANDE INTERNO_A PASSAGEM

Recentemente, tive a certeza que estava “fora de mim”, isto é, morta por uns 10 ou 15 minutos apenas. Já é a segunda vez que ocorre isso comigo e acredite, eu tinha a plena consciência da situação, mas não sentia o nó que liga o meu corpo à alma. Apesar de tudo, a sensação foi maravilhosa!
Ao passar tal sensação, fiquei a mil por hora e como dizem os Xamãs, sinto-me habilitada para cruzar a ponte que divide o mundo material do espiritual.
Afinal, falar da vida é muito fácil, mas da passagem o ser humano morre de medo. Devemos encarar a passagem com mais naturalidade, mais confiantes no belo, na Luz, no Divino.
O próprio Jesus Cristo nos ensina: “Assim como é a sua vida, será a sua morte”. Quando saímos de nosso corpo carnal, continuamos a buscar e a fazer as mesmas coisas que fazemos diariamente, só que em outro plano, outro endereço.
A passagem para a morte é um processo que acontece como o acordar pela manhã. Assim como agimos ao nos levantar para mais um dia, faremos também ao sairmos de nosso corpo. Aquele que vive preocupado com o seu trabalho, com a sua família, com as pequenas coisas da vida, continuará preocupado. Isso significa que enquanto não encontrarmos a Luz em nossa passagem, ficaremos vagando pelo Astral sofrendo com os mesmos desejos que não mais serão atendidos.
Por isso, ao despertar pela manhã, levante de sua cama e dê toda a sua atenção a Deus. Não deixe de se conectar ao Divino com a sua fé, suas orações o quanto antes, fazendo uma corrente de energia positiva e Luz fluírem a seu favor. Dê mais atenção ao poder Divino e Ele fará o mesmo com você.
Não deixe para pensar o que fazer somente após a sua passagem, faça hoje aquilo que você poderá fazer no amanhã. Adiante-se em suas atitudes e certamente se livrará dos sofrimentos, das dores e do lado escuro da vida, afinal é só uma passagem.
Pense no post de hoje com carinho e irradie somente Luz para a sua alma diariamente!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 8 Comentários

Limpeza de Ambiente – Manhã Maior (15/02/11)

Para quem perdeu o programa de hoje:



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 1 Comentário

Perdoar sempre vale a pena

BLOG GRANDE INTERNO_PERDOAR SEMPRE VALE A PENA

Como está o seu coração hoje? Relaxado ou acelerado? Seu coração precisa perdoar alguém?
Se a resposta for sim, jamais se esqueça de clamar os Anjos quando você precisar.
A palavra perdão é de origem grega e significa cancelar ou remir, cancelar uma obrigação. O perdão é um ato de amor incondicional pelo próximo. Dentro de um conceito bíblico, o pecador é um devedor espiritual. Até Jesus Cristo usou esta linguagem figurativa quando ensinou aos discípulos como orar:
“… e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores” … (Mateus 6:12).
O perdão deve iniciar dentro de você mesmo. Aproveite este momento e faça uma lista das situações que demandam o ato de perdoar. Peça ao seu Anjo da Guarda para ajudá-lo nessa tarefa. Seguem algumas situações que acontecem diariamente com você mesmo, então perdoe-se por meio da sua imensa fé no Divino. São elas:
- Pare de queixar da vida.
- Pare de criticar as pessoas ao seu redor.
- Não julgue as pessoas pelas aparências.
- Não fique irritado com as pessoas por besteira.
- Evite preocupações desnecessárias.
- Jamais assuma comportamentos negativos e maléficos.
- Jamais perca a fé, confie no Poder Divino.
- Evite sentir inveja dos outros, isso faz muito mal para a sua alma.
- Não tenha medo de liberar o sentimento do perdão, confie em si mesmo, confie no seu taco.
- Cultive somente boas amizades e relacionamentos cheios de amor.
- Jamais esqueça de clamar os Anjos nos momentos em que precisa e também quando você se sentir feliz, afinal não é só nas situações de desespero, mas também é extremamente importante agradecer por tudo conquistado.
Perdoar sempre vale a pena. Lembre-se disso!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 10 Comentários

Simbologia das Flores

BLOG GRANDE INTERNO_SIMBOLOGIA DAS FLORES

As flores são símbolos nacionais e religiosos usadas em rituais, celebrações, comemorações, funerais, decoração de ambientes e também consideradas presente especial para alguém que você goste muito.
Antigamente as flores simbolizavam o trabalho do Sol, e flores amarelas e laranjas, intensificavam essa conexão. Já na tradição Hindu, as flores são relacionadas ao “éter”, isto é, o espírito.
Atualmente, as flores dos buquês oferecidos têm significados específicos, por exemplo, as rosas vermelhas representam o amor e as rosas brancas, a pureza; enquanto o lírio branco está associado à morte, um sinal de dor e compaixão.
E não poderia deixar de falar um pouco sobre a simbologia de algumas flores nesse post de hoje. Vamos lá:

- Lírio
Sabemos que o Lírio é citado na Bíblia e os judeus decoravam seus templos com Lírios por todo o ambiente, pois simbolizavam a simplicidade e a pureza. Já na simbologia cristã, ela representa castidade, pureza e sofrimento. Nos países católicos, essa maravilhosa flor é dedicada a Virgem Maria como símbolo de pureza e na Páscoa, símbolo de ressurreição. O cálice cristão deriva do “Copo de Lírio”, sendo assim o recipiente da vida sagrada.

- Rosa
Nos tempos antigos, a Rosa representava o silêncio e o puro amor. Em ocasiões de festas, por exemplo, uma Rosa era erguida sobre a mesa, indicando que as conversas eram secretas, por isso nada de comentários fora daquele local. Essa belíssima flor também simbolizava alegria para os romanos, é muita sagrada para muitas deusas para o Cristianismo, tornou-se sagrada a Virgem Maria e também associavam as cinco pétalas da rosa com os cinco sinais naturais de Cristo.
As Rosas Douradas significam perfeição, já as azuis, o inatingível; já com sete pétalas representam os sete dias da semana e com oito, simboliza a regeneração.

- Flor-de-Lis
O Rei Felipe I, na França século XII, escolheu essa flor como o emblema de seu país. Flor-de-Lis é também símbolo da Virgem Maria e considerado sagrado porque era incluído nas roupas e nas chamas de guerra, antigamente. A Flor-de-Lis vermelha é o símbolo heráldico da cidade italiana de Florença.

- Tulipa
A origem dessa flor se deu na Turquia e era considerada a flor do amor perfeito e também simbolizava uma declaração de amor. No Império Otamano simbolizava a pureza e a divindade. Já na Holanda, século XVII, uma “tulipamania” tornou-se extremamente caro e é o símbolo nacional nesse país.

- Papoula
Da papoula obtemos o ópio e outros derivados e está associada ao sono, ao inconsciente e à morte. Na Grécia Antiga, essa flor era dedicada ao deus do sono, Hypnos, ao deus dos sonhos, Morfeu, a senhora da morte, Perséfone. Essa flor é também símbolo de fertilidade, uma vez que a papoula produz muitas sementes.
As Papoulas vermelhas têm sido usadas para homenagear soldados mortos desde a Primeira Guerra Mundial e em outros países, as coroas de papoulas são postas em memoriais de guerra, isto é, quando todos os soldados mortos na guerra são lembrados.

Agora que você já sabe a simbologia de algumas flores, que tal aproveitar a oportunidade e plantar flores em sua casa, em seu apartamento ou presentear alguém?
Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Ritual da Beleza

BLOG GRANDE INTERNO_RITUAL DA BELEZA

Você deseja ficar mais bonita, mais bela, irresistível e charmosa para todos? No Blog de hoje, vou dar um ritual muito interessante para você fazer. Vamos a ele:

Ingredientes- 02 velas Champanhe, sendo uma Champanhe Rose e outra Branca.
- 01 colher (sopa) de Champanhe Rose.
- 01 colher (sopa) de Licor de Cassis.
PreparoMisture bem uma colher (sopa) de Champanhe Rose com uma colher (sopa) de Licor de Cassis. Em seguida, coloque essa mistura sobre as velas. Deixe-as em seu oráculo com o seu pedido de beleza irresistível para um novo amor, um novo casamento ou um novo emprego. Aguarde o resultado até 30 dias.
Quando fazerSexta-feira às 12h.
Aproveite e ore de frente para as taças uma vez por dia o seguinte pedido:
“Vênus, Rainha da Beleza, peço-lhe de todo o meu coração que me desperte a beleza, a sensualidade, seja brilhante e formosa como você”.
Após, os 30 dias, em uma sexta-feira, acenda as velas para Vênus, a Rainha do amor e acredite de bater a sua porta.

Espero que tenham gostado da dica de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Sem categoria por Márcia Fernandes. 2 Comentários

Abençoe e purifique sua casa

BLOG GRANDE INTERNO_ABENCOE E PURIFIQUE A SUA CASA

Sábado é dia de cuidar da casa. E é muito importante que seu lar esteja com a energia pura e positiva da paz, da alegria, da felicidade; afinal, o seu lar é o local sagrado quando você retorna do trabalho, simboliza o início da vida, a união familiar, o cantinho de descanso, o aconchego, as realizações de seus sonhos.
No Blog de hoje, escrevo duas dicas fáceis para você fazer para energizar seu lar: um chá para abençoar a sua casa e um ritual para purificá-la. São eles:

1. Chá Abençoado Para Energizar Sua Casa
Ingredientes• 2 litros de água.
• 7 dentes de alho roxo com casca.
• 7 colheres (sopa) de sal grosso.
Preparo• Amasse bem os dentes de alho.
• Coloque todos os ingredientes em um recipiente.
• Ferva tudo por 3 minutos.
• Antes de passar o preparo na casa, deve-se varrer todo o local de dentro para fora.
• Passe o preparo no chão, com um pano branco limpo, de dentro para fora da casa.
• Em cada cômodo, deve-se passar um pano branco limpo diferente.
Quando fazerFaça por 6 dias seguidos, iniciando em uma segunda-feira.

2. Ritual para purificar a sua casa
Ingredientes• 2 litros de água.
• 1 limão com casca cortado em quatro pedaços.
• 1 pedaço de carvão.
Como fazerFerva tudo por três minutos. Coe e jogue em todos os ralos da casa.
Quando fazerSegunda-feira, às 10:00 horas, uma vez por mês.

Beijos e boa sorte com a energia da sua casa,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Que tipo de Pai você é?

BLOG GRANDE INTERNO_QUE TIPO DE PAI VOCE E

Ficou curioso sobre o tipo de pai você é? Ou em qual tipo seu pai ou seu marido se enquadra? Confira os tipos abaixo:

1. Pai Autoritário
O Pai Autoritário é aquele que impõe fortemente sua maneira de pensar sem se preocupar com os interesses e os sentimentos dos filhos. Ele não permite a participação do filho nas decisões da família, decide sobre a vida do filho, age de forma rígida com regras, valores e punições, totalmente fechado diálogos.
A obediência é a palavra-chave para esse tipo de pai. Segundo pesquisas atuais, os filhos educados pelo pai autoritário, de modo geral, apresenta um bom rendimento escolar e também comportamental, mas por outro lado, o filho apresenta altos níveis de ansiedade, retraimento social e muito medo. Em conclusão, os filhos vivem com o duplo sentimento: respeito e medo.

2. Pai Permissivo
O Pai Permissivo não está preocupado com a obediência, apresenta um sentimento amoroso, caloroso, acolhedor com os filhos e não impõe a eles as devidas regras e normas. Esse pai atua dessa forma em razão de não correr o risco de prejudicar os filhos, porém não é correto agir assim, já que o ser humano passa por várias fases de desenvolvimento emocional, social, corporal e tudo isso é individual em cada etapa da vida, deve ser respeitado o espaço de ser criança, adolescente, jovem e adulto.
As consequências são diversas para toda essa postura. O filho começa a agir com as mesmas atitudes do pai, sente insegurança na tomada de decisões, desenvolve a falta de respeito por si próprio em virtude do não controle de suas emoções, e por fim, a criança inicia um processo de brincadeiras com as próprias normas estabelecidas para ela.

3. Pai Superprotetor
O Pai Superprotetor é aquele que faz tudo para os familiares em casa e evita qualquer tipo de discussão, frustração ou conflito para com os filhos. Ele age de forma compulsiva, vive a vida dos filhos, impedindo literalmente que seus filhos cresçam diante das situações da vida. Diante disso, a infância e a adolescência dos filhos serão prejudicadas com traços marcantes tais como: insegurança, falta de iniciativa dos filhos diante de situações e problemas diários, sem autonomia.

4. Pai Ausente
O Pai Ausente apresenta um comportamento de indiferença, egoísta, foge das regras e normas, é impotente e submisso.
Certamente os filhos terão problemas na infância na definição da sexualidade, procurará em outra pessoa da família um pai amigo porque não tem essa postura em casa, está ausente nos momentos de alegria, tristeza, saúde, doença dos seus filhos.

5. Pai, um Anjo na Terra
Está claramente escrito na nossa Bíblia que somos imagem e semelhança de Deus. Isso vale também para as nossas crianças, são seres vivos criados à imagem do Divino. Devemos, portanto, respeitar as nossas crianças porque elas apresentam excelentes e diversas habilidades, possibilidades e potencialidades. Cabem aos pais, pai e mãe, orientá-las e deixarem claras as escolhas do livre arbítrio diante das situações que a própria natureza da vida oferece.
Você pode contar com uma legião de Anjos torcendo por você para melhor educar os seus filhos. Você é um educador, um Mensageiro do Divino para tal missão, considerado um Anjo na Terra e pode sim contar com os seres de pura luz, os Anjos, para ajudá-lo nessa caminhada de aprendizagem, amor e dedicação.
Você é um pai amigo, compreensivo, amoroso, digno, está bem consigo mesmo e com os outros, respeita os interesses e os sentimentos de seus filhos, mostra o lado certo da vida sem cobranças e conflitos, está aberto ao diálogo diante de qualquer situação ou problema, aconselha o filho sem imposições, é severo na hora e lugar certo, preserva a paz e a harmonia na família, progride espiritualmente em conjunto com os filhos, oferece todo o conforto e apoio, orienta e ensina os filhos na conquista da autonomia.
O Pai, um Anjo na Terra, mistura um pouco das qualidades de todos os pais de maneira consciente e posiciona o bom senso na tomada de decisões.
Aproveite a ocasião e ore o Salmo 119 diariamente para que seus filhos encontrem um caminho certo na vida, ore bastante também para o seu Anjo da Guarda e do filho, assim a educação será mais harmoniosa, sábia, eficaz, amorosa, conectada com os Anjos e o Universo Divino.

E você, já definiu que tipo de pai você é?

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Ser Pai

BLOG GRANDE INTERNO_SER PAI

Ser Pai é uma dádiva de Deus, mas não é tão simples nos dias de hoje. Há algumas décadas, o pai mandava e pronto, tudo era resolvido. As frases eram curtas e objetivas e praticamente não havia brincadeiras tampouco diálogo, estava na posição específica de provedor.
Atualmente a conversa é outra. Ser Pai hoje significa ser mais amigo do que provedor, educar os filhos com muito diálogo, compartilhar as experiências, aceitar e entender as situações diárias, impor os limites necessários, aceitar as dificuldades, cobrar as atitudes dos filhos na hora certa sem comparações com outras pessoas, chamar a atenção quando necessário e em particular, trocar afetos sinceros, incentivar os filhos a estudar, brincar, trabalhar, estimulá-lo a pensar, discutir possibilidades, estabelecer confiança no relacionamento, estar presente em todos os momentos do filho, entender e crescer com os erros, enfim, ser verdadeiro com os filhos porque eles têm a própria personalidade.
Essas funções mencionadas eram somente de responsabilidade materna há pouco tempo. Ao pai, importava somente o trabalho, os ganhos financeiros para o sustento da família. Vale dizer que ser pai hoje exige não somente uma necessidade dos tempos modernos, mas também o resgate verdadeiro da posição de ser pai com todas as atribuições já relatadas.
É imprescindível que o pai faça com que o filho sinta a sua presença de verdade diariamente, de corpo e alma, emoção e razão, valorizando e integrando os filhos às suas atividades e vice-versa.
Você quer saber que tipo de pai você é? Ou em qual tipo seu pai ou seu marido se enquadra? Então, aguarde meu post de amanhã.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 1 Comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário