Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2011

Mães e filhos

Maternidade é algo totalmente individual. Por mais que tenhamos o apoio do pai da criança, só nós sabemos o quanto é difícil cumprir a tarefa de educar um filho.
Boa parte dos meus atendimentos é feita para mães que sofrem pelos filhos. Sou mãe, sei o quanto é difícil ver o filho sofrer e não sofrer junto.
Entender que você não pode viver pelo seu filho é fundamental para seu progresso como mãe e para o progresso dele como ser humano. Temos que entender que cada pessoa é uma. Você só aprende sofrendo, passando pela dor, vivendo, sentindo na pele o que é a vida. Somente sua experiência é válida para seu progresso.
Gente, sei que é duro ouvir isso, mas nossos filhos não nos pertencem. Eles são da vida, de Deus. Se você quer o bem deles, deixe-os voar, aprender, escolher, decidir, quebrar a cara, curtir, sofrer, viver. O que compete a você como mãe é dar conselhos e colocar-se à disposição para ouvi-los e dar carinho quando eles sentirem necessidade. O bom filho a casa torna. O bom filho sabe reconhecer que os pais estão ali como base, como apoio.
Por fim, outra observação muito importante: nunca devemos colocar nossa felicidade nas mãos dos nossos filhos. Só e tão somente viver nossa vida é nossa obrigação. Não adianta transferir seus fracassos para seus filhos. Eles não têm nada a ver com o que você tem de desejo reprimido. Então, viva a sua vida e deixe-os viver sem suas neuras.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 11 Comentários

Frente fria!

Ao olhar o título do meu post, você deve estar pensando que o tempo vai mudar, não é mesmo? Mas, calma, não precisa sair do computador pra pegar um casaco. Nesse caso, frente fria é o apelido que eu dou pra aquela pessoa pessimista, chata, que só reclama da vida.
Se você só reclama, não está satisfeito com nada, nada está bom, fica se remoendo por causa de uma desilusão amorosa que aconteceu há 30 anos, não gosta do seu trabalho, acha que está sempre sem dinheiro, vive botando defeitos nos outros, não dá um sorriso, está de mal com a vida, deixou de ter fé, meus pêsames! Você é uma frente fria!
Deus me livre de um dia eu ficar assim! Peço a todo mundo que me cerca que, se eu começar a reclamar demais, me acordem, gritem, me tirem dessa situação horrorosa de ser vítima da vida.
Se você está infeliz, lembre-se de que sua vida á uma obra dada por Deus. E só você pode escrevê-la, mais ninguém. Você tem o dever de criar seu destino do jeito que for melhor pra você, sem medo de se sentir egoísta. Ame-se, renove-se, cultive a auto-estima e sinta-se pleno, inteiro, feliz com as possibilidades que a vida o oferece.
Sei que a grande maioria que me segue não se enquadra nesse caso, mas conhece alguém assim. Se você convive com uma frente fria, minha dica é: pare de ouvi-la só para fingir que tem compaixão. Se você quer ajudá-la, mostre-a que ela está errada, que precisa mudar, que precisa resgatar a auto-estima e deixar de viver no mundo da fantasia. Passar a mão na cabeça não ajuda ninguém. O que ajuda é mostrar a realidade e mostrar o caminho certo.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 7 Comentários

Impulsos da alma

Reeducar os impulsos da nossa alma é sim um dos grandes desafios da humanidade.
Não podemos pensar em alimento material sem cuidarmos do alimento espiritual. Ter uma boa aparência, roupas da moda, cabelo arrumado, carro do ano, uma casa magnífica, nada disso tem importância se não estivermos internamente bem.
Egoísmo, baixos pensamentos, ódio, mágoa, vícios, tudo isso provoca rebaixamento energético. Se concentrarmos nossas vidas em negativismos e sentimentos ruins, entramos em uma baixa vibração e tudo o que fizermos penderá para o mal.
As conseqüências dessa desarmonia entre corpo, mente e alma poder ser muitas. Entrarmos em depressão, nos tornarmos pessoas infelizes e, o pior, deixarmos passar batida a maravilhosa experiência que nos foi concedida chamada vida podem acontecer com todos nós.
Uma egrégora do mal gravita bem próxima á Terra, à esfera física, portanto evite pensar em coisas que te façam mal. Elimine suas fraquezas emocionais, foque-se em coisas boas e tenha pensamentos positivos.
Está com dificuldades em mudar essa chavinha que existe dentro de você? Então feche os olhos e visualize os Anjos, Deus, o bem, a fartura e seja bom com o próximo. Isso fará com que você ame suas atividades, sua vida, passe a cuidar do seu corpo como um todo e agradeça da Deus por estar vivo.

Beijos e bom final de semana a todos!
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 11 Comentários

O tempo não volta nunca mais…

Todo mundo já passou pela situação de querer muito alguma coisa ou conquistar uma pessoa e alguém aparecer como uma pedra no meio do caminho para impedir.
Uma das energias geradas por esse tipo de frustração se chama ódio. Mas o que fazer para se livrar dela? Em primeiro lugar, aprenda que a vida é um jogo. Não se pode ter tudo, não se pode ganhar sempre. Saber perder e entender que as coisas têm começo, meio e fim são partes fundamentais do nosso progresso como indivíduos.
Outra dica importante para não se desiludir é não focar tanto seu desejo em uma única coisa ou pessoa. Existem muitas maneiras de ser feliz. Se não deu certo de um jeito, tente de outro e outro até se encontrar.
O terceiro caminho é lidar da melhor maneira possível com a perda. Ser brincalhão, não ficar depressivo, encostado na cama, ser humilde para aceitar que aquele caminho não deu certo é muito importante.
Outra dica é colocar pra fora tudo o que sente. Gente, não adianta guardar, ficar remoendo o ódio, virar-se contra Deus. Isso não existe e nem é bom para ninguém.
Por fim, aceitar que a vida é como um rio que flui. Não vale a pena lutar contra a correnteza. Você pode até se esforçar, mas no final vai perder a batalha, além de perder um tempão na vida. E o tempo, meus queridos, passa e não volta nunca mais. Pensem a respeito!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 18 Comentários

Glossário da Márcia – Letra E

Hoje é quarta-feira, dia do nosso Glossário. A proposta aqui é aprendermos o que cada expressão simboliza na nossa vida espiritual e pessoal. Vamos à letra E.
E
Economia: você só terá dinheiro se der sem se preocupar em receber nada em troca. Outra coisa: jamais economize entregar seu amor por medo de sofrer. Dê o primeiro passo.
Educação: trazer para fora o que temos na alma.
Ego: querer ser apreciado pelos outros.
Emoção: amor, ódio, medo, raiva são sentimentos de todos nós seres humanos. Entenda-os e passe a se sentir bem.
Energia: mistura de prazer, alegria e êxtase.
Errar: é humano, mas persistir no erro é não querer enxergar.
Espiritualidade: algo a ser aprendido dia a dia. Coloque na sua cabeça que quanto mais você acha que sabe, mais descobre que ainda não sabe nada.
Espírito: Essência Divina.
Esperança: tolerar o presente para esperar o bom futuro.
Estresse: o medo de perder gera o estresse. Por outro lado, ele te prepara para a luta e te dá energia para realizar seus feitos.
Eternidade: a cruz tem duas linhas. A horizontal significa Cristo e a vertical seu ser. Que tal viver o agora para que esse momento seja eterno?
Eu: o “eu” verdadeiro é desprovido de ego. O falso, tem orgulho e é facilmente dominado pelos comentários alheios.
Existência: um mistério. Dessa vida nada sabemos.
Experiência: só vem com a própria vivência.
Êxtase: momento em que você se vê como uma criança, plena, feliz e cheia de vida.

Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado. Semana que vem estarei de volta com a letra F, de fé.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Doenças da alma

Muitas vezes, a causa de muitas das nossas doenças está nas angústias da nossa alma. Conheça o motivo de cada uma delas:
- Pressão alta: excesso de ódio no coração.
- Pressão baixa: falta de ternura e compaixão.
- Febre: puro egoísmo.
- Problemas cardíacos: coração vazio de amor, inclusive por você mesmo.
- Membros quebrados: vaidade ao extremo.
- Miopia: acontece quando você enxerga só o que quer.
- Surdez: de tanto ouvir e falar besteira, podemos ficar completamente surdos.
Para curar tudo isso, que tal tomar um pouquinho do xarope do amor? Confira a receita.
Manhã
Tome, logo cedo, uma colher (sopa) de paciência.
Tarde
Depois do almoço, uma colher (sopa) de muito obrigado vai muito bem.
Noite
Antes de dormir, o ideal é tomar meio copo de perdão.

Esse xarope te fará um bem danado! Você vai ver.

* Antes de mais nada, procure seu médico.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 14 Comentários

O Poder Espiritual das Ervas e Plantas – Manhã Maior (24/08/10)

Para quem perdeu o programa de hoje:



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 11 Comentários

O poder das palavras

Começo meu post de hoje fazendo um alerta: preste mais atenção à maneira como você se comunica com as pessoas.
Uma comunicação errada pode nos trazer uma série de danos, não é mesmo? Hoje em dia, com as facilidades tecnológicas e com o pouco tempo disponível, nos comunicamos de todas as formas possíveis.
Mensagens de texto, MSN, Orkut, Twitter, Facebook, são ferramentas usadas com freqüência para facilitar nossa comunicação, mas não é isso o que ocorre. Nós perdemos a cada dia o contato diário, cara a cara com as pessoas. Até falar ao telefone está ficando difícil. E um texto mal escrito pode gerar uma série de interpretações erradas. Sugiro que todos prestem mais atenção ao escrever algo para alguém para não causar problemas mais graves.
Mas não é disso que vim falar hoje. O ponto a ser tocado é o poder que as palavras exercem sobre nós. A palavra chega a ser tão forte quanto nosso pensamento. Evitar dizer algumas delas pode ser fundamental para nosso progresso como indivíduos. Veja alguns exemplos:
Evite a palavra NÃO. Ela traz à mente o que está junto com ela. Procure falar sempre no positivo, mencione o que você quer e não o que você não quer.
Cuidado com a palavra MAS. Ela tira o poder de todo o restante da frase. João é belo, mas… nesse caso, sempre enfatiza o defeito do João e não a qualidade.
Cuidado com a palavra TENTAR. Ela lembra falha. Vou tentar escrever um bom texto… Não dá pra tentar. Tem que fazer e ponto.
Por fim, troque a palavra SE por QUANDO. Se eu conseguir ser feliz… Quando eu conseguir ser feliz… é muito mais bonito, quer dizer que um dia você vai sim ser feliz com toda a certeza.
Bom gente, tenho muitas outras dicas para dar sobre o poder das palavras, mas elas ficam para uma próxima oportunidade.

Beijos e sucesso a todos!
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 9 Comentários

Valorize-se!

Adoro tudo do Shakespeare, mas tem uma parte de um poema que é demais. Olha só:
“Um dia você aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte e pode ir muito mais longe depois de pensar que se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida. Nossas vidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar”. Willian Shakespeare.
Gente, como isso é maravilhoso! Deus nos deu a vida para sermos felizes, nos deu a possibilidade de errar quantas vezes for preciso até acertar, até achar o melhor caminho. O mais legal disso tudo é que o melhor caminho para mim pode ser diferente do seu melhor caminho. Isso é único e individual.
Sofrer a dor de uma desilusão amorosa, a dor da perda de um emprego e até a dor de perder alguém é péssimo, mas faz parte da nossa vida. Só erra quem tenta acertar e tentar significa viver. Errar uma, duas, dez vezes é sinal de que você tentou, de que você não desistiu de buscar sua felicidade. Sentir dor e sofrer também é importante para nosso crescimento. Só passando por isso que entendemos o quanto somos fortes, o quanto somos resistentes.
E é com as desilusões do dia-a-dia que aprendemos a nos dar valor. É superando nossos sofrimentos que criamos nossa identidade e passamos a entender quem somos nessa vida.
Termino meu post de hoje propondo que você se valorize e entenda que a vida é feita de erros, acertos e, principalmente, tentativas. Tente uma, duas, mil vezes sem medo senão sua vida passa e você nem percebe.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 13 Comentários

O cheiro nosso de cada dia…

Um cheiro gostoso pode fazer toda a diferença, não é mesmo? Você já deixou de gostar de um homem porque o cheiro dele não te agradava? E um ambiente cheiroso, faz você ficar nele por mais tempo?
O aroma é parte essencial dos nossos sentidos. Mas, mais do que gostoso, cada aroma tem um fundamento específico. Você quer atrair amor para sua vida? Quer ganhar muito dinheiro? Então, deixe que os aromas certos te ajudem.
No meu post de hoje, vou citar dois aromas, que além de deliciosos, são na medida certa para você, pelo seu signo. Confira comigo:
Áries: benjoim e bálsamo
Touro: alfazema e almíscar
Gêmeos: patchouli e rosa
Câncer: jasmim e rosa
Leão: canela e sândalo
Virgem: almíscar e sândalo
Libra: jasmim e violeta
Escorpião: bálsamo e sândalo
Sagitário: almíscar e lótus
Capricórnio: lótus e violeta
Aquário: jasmim e lótus
Peixes: almíscar e rosa
Bom, agora que já sabe qual aroma te ajuda, que tal procurar um perfume com essa essência para usar no final de semana?
Bom final de semana a todos.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 9 Comentários

Orar para prosperar

Você está cabisbaixo? Estressado? Triste? Sem amor? Sem dinheiro? Por que não orar?
A oração é uma forma de conversa ou um ato de reconhecimento, agradecimento e louvor ao Divino.
Você está com medo de alguma coisa? Entregue seus temores à luz Divina. Diariamente, pulverize toda sua casa com nosso Spray Defumador (ou misture alecrim a um copo de água) e ore o Salmo 91.
Quer brilhar, empregar-se e aumentar seu poder pessoal? Coloque dez folhas de louro sob seu travesseiro e ore o Salmo 119.
Quer ganhar uma causa na justiça? Ore o salmo 05 todas às quartas-feiras.
Além da oração, existem outras formas de conversar com Deus. Ser gentil é uma delas. Com gentileza, conseguimos inspiração e forças para vencer os medos e as situações difíceis do dia-a-dia. Seja gentil!
Por fim, em suas orações, agradeça a Deus por ter colocado em seu caminho pessoas especiais. São elas quem nos ajudam e dão força para seguirmos nosso caminho com felicidade e muita luz.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 14 Comentários

Qual é o seu dom?

Outro dia, eu estava assistindo esse maravilhoso canal de televisão que é a GNT e fiquei absolutamente encantada com um programa que mostrava parte da obra do compositor polonês Fredéric Chopin.
Eu venho de uma família muito humilde, sem cultura, nunca tive muita oportunidade de estudar e muito menos de apreciar a arte. Hoje, com quase 60 anos, agradeço demais a Deus por ter essa possibilidade de apreciar a obra de um grande artista.
Hoje, vejo, sinto, ouço, choro e me calo para a arte. Fico em estado de encantamento total, uma espécie de choque, de transe. Fico totalmente entregue e essa é minha forma de reconhecer e aplaudir um grande talento.
Meu Deus, como nossa alma sente a arte. Como ficamos nutridos, completos, sem nenhum vazio diante de uma arte. Não há como não chorar ouvindo essa melodia toda de Chopin. Ele consegue conversar com Deus, com o Sagrado através da música. É sensacional!
O pianista Nelson Freire declara que não consegue entender a vida sem a música de Chopin. Quanta sensibilidade, quanta alma, meu Deus. Só de pensar que ele conseguiu passar o que sente na alma eu fico maluca.
Mas a arte não está só na música. Um bom livro, um quadro, um desenho, uma peça de teatro, qualquer forma de expressar o que está lá no fundo da sua alma é arte. Deus deu um dom para cada um de nós. Chopin tinha o da música. Shakespeare o da dramaturgia. Picasso o da pintura. E você? Qual o seu? Olhe para dentro da sua alma e certamente descobrirá.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Atualidades por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Proteção Espiritual – Manhã Maior (07/09/10)

Para quem perdeu o programa de hoje:




Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Reencarnação

Você já reparou como a Natureza não para mesmo quando sua dor é enorme? O Sol, a chuva, o vento, tudo continua existindo, independente dos estragos que nós homens causamos a ela.
Da mesma forma é a nossa vida. Temos ciclos chamados encarnações. Trocamos de plano, deixamos o plano terrestre para passarmos um tempinho no astral.
Esquecer temporariamente quem somos é um alívio, pois só assim podemos amar a todos, desde um filho até nosso pior inimigo. Devemos entender que somos mais do que um animal pensante, somos espíritos e vivemos em muitas dimensões.
Mas para que reencarnamos? Reencarnar é voltar ao corpo físico para aprimorar nossos conhecimentos e reparar os erros do passado.
Levamos para outras dimensões uma espécie de chip contendo tudo o que somos, o que sabemos. Se você é rabugenta aqui, será lá também.
A lei da reencarnação explica porque você não se dá tão bem com sua mãe, por exemplo. Ela pode ter sido sua inimiga de outras vidas e nascer na mesma família é a oportunidade que vocês receberam de aprenderem a amar e perdoarem os erros cometidos em outras encarnações.
Agradeça a Deus por esse momento maravilhoso!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 2 Comentários

Atenção na medida certa

A novela das oito da Globo mostra bem um perfil conhecido por todos nós. O personagem do Cauã Reymond é um garoto bem de vida, com dinheiro e pais ausentes. A mãe não se assume, vive como um bibelô e o pai é maluco pelo poder. Ninguém tem tempo para dar atenção ao filho e ele parte pro caminho das drogas.
Ele ter escolhido esse caminho é sinal de falha dos pais na educação. Você deve sim tratar seu filho com decência, mostrando o que é bom e o que é ruim, com carinho, atenção, respeito e dedicação.
Por outro lado, cobrar uma postura adequada é extremamente necessário. Olhe nos olhos do seu filho e chame-o para uma conversa sempre que sentir necessidade. O diálogo é muito importante. Saber falar e ouvir é fundamental nesse processo de educação.
Outra coisa: crie limites. Nossos filhos precisam entender que existe uma hierarquia e que eles podem chegar até um certo ponto. Ser malandro não é legal. Legal é ser bonzinho, educado, respeitador, gentil, íntegro.
Quanto à droga, ela é sim um mal colocado no Planeta pelo governo oculto dos Draccos para escravizar o ser humano. Eles fazem isso para nos imobilizar e roubar nosso tônus vital (ectoplasma), pois não fabricam esse alimento. Quanto mais drogas você usa, mais os espíritos de desencarnados te perturbam e mais difícil fica sair desse mal.
Por fim, pais, dêem mais atenção aos seus filhos, acompanhem o crescimento deles de perto, conversem sempre, mas não os sufoquem. O excesso de atenção também pode causar um desesperador mal-estar e levá-los a procurar uma fuga. O caminho das drogas pode ser sim uma forma de fugir da pressão intensa dos pais. Cuidado! Não precisa ter atenção de mais e nem de menos. Saiba ter na medida certa.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 12 Comentários

Pensamento negativo causa doença

Doença é sempre um reflexo de nossa mente. Nossos pensamentos (positivos ou negativos) são projetados ao Astral através de uma conexão direta.
Se pensamos no bem, nosso corpo responde de uma maneira positiva, ficamos dispostos e menos passíveis a doenças. Se pensamos no mal, sentimos dores, ocorrem rupturas da aura, invasões de energias escuras e até o apodrecimento do corpo físico.
Doença é realmente um desrespeito que temos ao mundo real. Temos uma visão totalmente distorcida do mundo, achamos que tudo têm que estar ao nosso favor sempre, mas as coisas não são bem assim. Todos nós temos traumas construídos durante a vida, desde nossa infância. Nossos desejos reprimidos viram doença.
Temos sete níveis áuricos. Quando nossos pensamentos negativos, nossas tristezas e nossas desilusões chegam ao quarto campo áurico, ficamos doentes fisicamente. A energia negativa é transferida ao nosso corpo que não agüenta a pressão e cede.
Mas se a doença vem com o pensamento negativo, a cura dela é alcançada quando descobrimos e solucionamos todos os contratos que ainda estão mal resolvidos em nossa vida. Isso quer dizer que sua própria cura depende só de você. Que tal esquecer o que deu errado no passado? Que tal perdoar quem te magoou? Vamos lá! O que você está esperando?
Faça a Limpeza dos Anjos e A Hora da Misericórdia.

LIMPEZA DOS ANJOS (LIMPEZA ESPIRITUAL DOS 21 DIAS)
Ingredientes
- 01 vela do Arcanjo da pessoa
Como Fazer
  1. Acenda a vela do seu Arcanjo.
  2. Coloque um copo de água ao lado direito dela. Troque-o todos os dias, orando um “Pai Nosso”.
  3. Antes de terminar a primeira vela, acenda outra não permitindo que a chama de luz se apague (as outras podem ser brancas).
  4. Faça esse ritual por 21 dias consecutivos.
  5. Durante todo o ritual, ore a “Limpeza Espiritual do Arcanjo Miguel” e peça um milagre.

A HORA DA MISERICÓRDIA
Todos nós temos raiva e mágoa no coração, pois esperamos dos outros o que nós precisamos e não o que ele pode dar. Infelizmente, só com muita oração e vivência é que vamos perdendo o ego.
Você quer ser próspero, ter dinheiro e amor? Só perdoando e sendo perdoado. Para isso, tenha humildade na alma.
A palavra Misericórdia significa AMOR mais PERDÃO. Uma vez por semana, às 03:00 da manhã (horário do Sol), que é a hora da oração com Deus, fique de joelhos, levante as mãos e diga, sem pensar em ninguém:
“Dou a Misericórdia para quem me magoou. Peço a misericórdia de quem eu magoei”.
Este perdão é feito no astral. Faça por 16 vezes, não necessariamente consecutivas.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 8 Comentários

Amar e ser amado

Ao longo do tempo, descobrimos que amar é aceitar o outro como ele é. Esse sim é o verdadeiro amor.
Muitos relacionamentos naufragam porque um não aceita a essência e a realidade do outro.
Vamos imaginar que seu companheiro tenha uma vida corrida, complicada e não tenha tempo para demonstrar o amor que sente por você. Ou que ele tenha um jeito diferente do seu de mostrar o que sente.
Na expectativa de que ele seja como você quer, você acaba criando uma visão distorcida e começa a achar que ele te dá pouco amor. Aí, você procura alternativas para chamar a atenção e esse é um erro grave.
Você começa a achar que tem que cuidar dele para ser amada, que tem que virar uma espécie de tapete humano para ele passar por cima sempre. Você dá, dá, dá pensando em receber esse amor em troca e isso é péssimo.
Mas lá na frente, você percebe que não adianta dar para tentar “comprar” um amor. Não adianta fazer com que o outro mude a forma de agir. Não adianta tentar se completar no outro. Ninguém completa ninguém!
Essa regra vale para todo o tipo de relacionamento. Se você acha que sua mãe não dá o carinho que você quer, aceite-a dessa forma. Talvez a maneira que ela encontrou de demonstrar o que sente seja diferente da sua. Amor de mãe e de pai é a forma mais sublime que existe. Não precisa ter trauma porque vocês são diferentes.
Por fim, amar é preparar pontes para que seu coração chegue no da pessoa. Amor existe sim, é uma energia maravilhosa e está aí disponível para todo mundo. Basta aceitar as diferenças e não complicar as relações!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 9 Comentários

Glossário da Márcia – Letra F

Hoje é quarta-feira, dia do nosso Glossário. A proposta aqui é aprendermos o que cada expressão simboliza na nossa vida espiritual e pessoal. Vamos à letra F.
F
Família: laços eternos.
Fanatismo: dúvidas dentro de si.
Fantasma: morto materializado.
Fã: alguém que te ama e inveja.
Fé: esperar tudo, acreditar no milagre.
Felicidade: olhar para as coisas de maneira positiva.
Feminino e Masculino: a mente feminina possui graça; a masculina é eficaz.
Ferida: uma mente amargurada coleciona feridas e insultos.
Filho: nossa forma de chegar ao Divino.
Filosofia: Aristóteles diz que a filosofia começa com a angústia dos homens.
Fumar: autocídio. Quem fuma tira a própria vida aos poucos.
Futuro: alimento da mente.

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Memórias do coração

Nossa mente não para de processar um minuto sequer. Todos os nossos passos futuros, dos mais aos menos importantes, passam pela nossa cabeça mesmo que por uma fração de segundos.
Tudo o que vivemos, das situações mais engraçadas às mais complexas, fica registrado na nossa cuca, mas nem tudo fica no nosso coração. Nele só fica aquilo que sentimos como forma de amor ou de gratidão.
O site wikipedia define gratidão como um ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor, etc.
Diz também que gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa.
Isso quer dizer que nosso coração registra tudo de bom que alguém ou alguma situação nos porporcionou. Quer dizer também que todos nós, sem excessão, precisamos de carinho, atenção e muito amor. Nosso coração precisa de afago!
Você já reparou como um simples gesto pode fazer toda a diferença em nossa vida? Não importa o que ganhamos e sim como ganhamos algum presente. Um simples chaveiro pode ter um valor infinitamente maior do que um carro novo. Isso porque o que conta é a dedicação, o gesto, o carinho que a pessoa dispensou a você e não o que ela deu.
Então, que tal fazer um bolo da gratidão e dar de coração para quem te ama, te serve, te emprega? Essa é uma forma simples e bonita de dizer “eu me preocupo com você”. De quebra, você certamente ficará guardada na memória do coração de um montão de gente. Dê um pedacinho do bolo para cada pessoa que te faz bem. Ah, não esqueça do fermento chamado amor para o bolo ficar grande, bonito, viçoso.
Lembre-se que o amor é irmão da gratidão.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 8 Comentários

Os Significados dos Sonhos – Manhã Maior (31/08/10)

Para quem perdeu o programa de hoje:



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 2 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário