Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dinheiro pode comprar felicidade?


Você já pensou nas inúmeras coisas que você poderia fazer se ganhasse na mega sena? Comprar uma casa enorme? Um carrão? Viajar pelo mundo inteiro? Mas será que esse dinheiro todo o faria feliz? Confira a resposta da ciência:
Se dinheiro ou não traz felicidade, depende do que você considera felicidade. Pessoas que ganham um salário maior parecem ser mais felizes, mas o cotidiano de um indivíduo só é influenciado pela grana até certo ponto.
Pesquisadores da Universidade de Princeton pesquisaram mais de 450 mil pessoas, fazendo perguntas sobre dinheiro, salário e felicidade. Eles mediram dois tipos de felicidade: o imediato (com perguntas do tipo “você sorriu muito ontem?”) e o geral. Isso porque pessoas podem não estar felizes no momento, mas suas vidas estarem bem.
Comparando o salário das pessoas e sua felicidade, os cientistas perceberam que a felicidade geral das pessoas era maior quando o salário também era maior até um certo ponto (quando ganhavam até 75 mil dólares por ano). Depois disso, a renda não fazia mais diferença na felicidade.
Segundo os cientistas, a felicidade de uma pessoa pode se estabilizar após essa faixa de salário, pois não há mais nada com o que se preocupar financeiramente depois desse ponto. No entanto, a felicidade momentânea diminui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário