Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2011

Glossário da Márcia – Letra C

Hoje é quarta-feira, dia de darmos continuidade ao nosso Glossário.  Para quem não leu nosso blog semana passada, a proposta é aprendermos o que cada expressão simboliza na nossa vida espiritual e pessoal. Vamos à letra C.
C
Caminho: caminho é o acesso que temos ao destino. Que caminho você escolheu para trilhar sua vida?
Caos: é o final do ciclo de alguém ou de algo na sua vida.
Caridade: a maior de todas seria acabar com a pobreza no mundo.
Carma: resultado de uma ação passada ou presente.
Casamento: é a verdadeira chance que temos de aprender a amar. Amar é deixar o próximo viver como ele bem entender.
Consciência: união do corpo, mente e alma.
Conselho: é sue verdadeiro amigo. Ouça-os sempre.
Coração: se estiver apertado, mostra o erro. Se estiver certo, o acerto.
Coragem: significa ir além apesar de tudo.
Crença: o medo da morte te leva a se apegar a crenças.
Crescer: significa ir em direção ao desconhecido. Liberdade é aprender a dizer não.
Culpa: ódio de si próprio.
Celebração: abençoar o momento.
Compaixão: amor + perdão
Concentração: Aprisionamento. A mente é e tem que estar sempre livre.
Confiança: conhecer a verdade sempre.
Cura: voltar a estar inteiro, conectado, voltar à fonte.
 
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 3 Comentários

O Poder da Energia Negativa – Manhã Maior (10/08/10)

Pessoal, para quem perdeu o programa de hoje:



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 2 Comentários

Perdoar para se libertar

Você se encontra angustiada, com o coração apertado, como se estivesse com a alma aprisionada? Para se libertar, a única saída é perdoar!
Perdoar é necessário, começando por si próprio. De uma vez por todas, esqueça, delete os sentimentos negativos da sua vida. Você não precisa mais deles para continuar vivendo.
Se alguém te fez algum mal, tente relevar, não dê muita importância.
Vamos supor que você está magoada com alguém. Se não consegue perdoar de jeito nenhum, ao menos não pense naquilo todo o tempo. Com o tempo, você vai esquecendo e essa mágoa vai amenizando até se dissipar por completo.
Chega de auto-punição! Sempre que sentir raiva de alguém ou de algo, repita a seguinte frase: “a partir de agora, eu perdôo e liberto tudo de mal que aconteceu na minha vida” e seu coração ficará mais calmo.
A maior parte das doenças aparece porque você não conseguiu perdoar. Olhe a sua volta para ver o que você precisa excluir. Você gosta de sentir dor? Então porque fica martelando o passado na cabeça?
Acontece que infelicidade dá ibope porque você quer se fazer de vítima para parecer a coitadinha. Ter uma linda casa, o carro do ano, um emprego maravilhoso, um marido bom, filhos saudáveis, estar plena com a vida não é pecado. Ser feliz não é pecado!
Perdoar é preciso mesmo, gente! A falta do perdão dificulta as finanças, os relacionamentos, sua vida não flui. Você nunca se encontrará se não se libertar.
Vamos fazer uma coisa? A partir de hoje, comece a prestar atenção nas suas palavras e nos seus pensamentos. Você é o que fala e o que pensa. Faça algumas perguntas a si próprio. Você gosta do seu trabalho? Como é sua vida amorosa? Como terminou teu último relacionamento? E o atual, como está? Pense bem sobre isso tudo, mas pense primeiro em você. Agradar os outros vem em segundo plano, só depois que você estiver bem.
Outra dica: pegue um caderno e escreva: “Eu deveria…”. Escreva tudo o que você acha que deveria para tornar sua vida melhor. Exemplos: Deveria esquecer uma briga que não está me levando a lugar nenhum, deveria descansar mais. Assim que cumprir um item, risque-o e insira um novo. Deixe, no máximo, 10 itens na sua folha.
Gente, esse foi meu post de hoje. O perdão fará com que sua vida flua bem melhor. Pense a respeito…

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 32 Comentários

Canalização

Artigo super interessante!

Como orientação, a canalização abaixo.
Agosto nos encontra constantemente entrelaçados com as energias criadas pelo imenso alinhamento planetário que começou em Junho de 2010. Agosto pode provar, astrologicamente, ser o período mais intenso de todo o ano e será durante as primeiras semanas de Agosto que experienciaremos os poderosos efeitos de uma configuração planetária que concentrará a Grande Cruz Cardeal, no dia 7 de Agosto.
Foi há algum tempo desde que experienciamos uma Grande Cruz Cardeal desta importância. Nesta Grande Cruz, quatro grupos de planetas tomarão posição, cada grupo em um canto diferente do céu. Júpiter e Urano em Áries estarão opostos à Saturno, Vênus e Marte em Libra. Plutão em Capricórnio estará diretamente oposto à Lua em Câncer. Cada planeta estará em um signo Cardeal – Áries, Libra, Câncer e Capricórnio, criando assim, uma cruz perfeita… uma Cruz Cardeal.
Esta Grande Cruz indica que vocês vivenciarão um momento de grande mudança. Vocês serão dotados com a habilidade de fazer intensas mudanças internas que lhes permitirão começar a re-criar a sua vida, baseada em verdades profundas que foram reveladas durante os intensos alinhamentos astrológicos dos últimos meses. Durante cada alinhamento planetário, a energia é direcionada e focada nos aspectos seus e de sua vida que precisam muito de cura, mudança e transformação. Questões principais são trazidas à superfície para que sejam purificadas e transformadas, e agora muitas das questões, individuais e coletivas, mais profundas e sombrias, estão sendo dotadas com a oportunidade para a profunda cura e transformação. Esta cura e transformação crucial, permitirá que a verdadeira evolução ocorra, encorajando e intensificando a atual mudança na consciência.
Enquanto vocês se curam e se transformam, uma nova perspectiva e uma nova vida são descobertas. Se vocês se permitirem avançar na “escuridão”, mergulhar nos abismos do seu ser interno, encontrarão um caminho a seguir que está cheio de amor, paz, equilíbrio e harmonia. Ao se permitirem estar presentes em seus problemas e medos, vocês permitem que eles se dissolvam.
Vocês são solicitados a mudar para novos níveis de consciência. Isto lhes trará uma experiência de alegria, de espontaneidade, criatividade e entusiasmo em sua vida. Quando a energia deste momento surge através de vocês, liberando os seus bloqueios, a sua habilidade em incorporar plenamente a sua Natureza Divina, melhora. Quando vocês liberam velhas feridas e padrões negativos, são capazes de se conectar com a sua sensibilidade natural e experienciar a compaixão e o amor incondicional, permitindo-lhes revelar e curar quaisquer temores persistentes na segurança de seus níveis aumentados de compaixão e de amor consciente.
A energia dos últimos meses lhes concedeu o poder de entregar e de liberar velhos padrões de crenças limitantes, tornando possível a re-conexão com o seu centro cardíaco e a redescoberta da humildade e da compaixão. Estas poderosas mudanças e transformações continuam e continuarão a criar intensas e dramáticas mudanças em sua vida, conseqüentemente afetando e iniciando mudanças muito necessárias em todo o mundo.
A Lua Nova, em 10 de Agosto, está em Leão, trazendo uma brilhante energia infantil, que despertará o seu aspecto criativo. Somos lembrados durante esta Lua Nova a expressarmos humildemente o nosso ser essencial, através dos talentos e habilidades únicas, dotados a cada indivíduo pelo Criador Divino. A energia desta Lua Cheia os encoraja a visualizar uma nova experiência de vida, pacífica, abundante e alegre. É um momento para que vocês expandam a sua energia e se re-conectem com as infinitas possibilidades e soluções criativas necessárias para transformar e curar o nosso mundo.
A Lua Cheia em 24 de Agosto está em Virgem/Peixes, que é um momento muito favorável para a cura. A energia desta Lua Cheia os dotará com o poder de unir o seu mundo interior com a sua realidade física. Será um momento de vulnerabilidade intensa que emergirá de dentro de sua consciência, dotando-os com a habilidade de criar a compaixão por si mesmo e pelos outros.
Os eventos astrológicos que ocorrem desde Junho de 2010, mantêm uma notável importância para o futuro da humanidade e para o planeta. A energia é fundamental para a mudança na consciência e 2010 parece que será um ano onde as escolhas que fizermos e as ações que tomarmos, manterão um poder e um significado bem maior do que anteriormente reconhecido. Estamos despertando para o impacto e a influência que mantemos sobre as futuras gerações de nosso mundo, exortando-nos a sermos responsáveis pelas nossas ações. Estamos sendo desafiados a agir com a maior integridade e a enfrentarmos aquilo em que acreditamos. Ao nos alinharmos com a nossa mais profunda verdade e agirmos a partir deste espaço, criaremos um mundo de compaixão, amor e verdade, centrados no coração.
Este artigo pode ser publicado como é, sem alterações. Direitos Autorais 2010 – Kate Spreckley – http://www.spiritpathways.co.za.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Atualidades por Márcia Fernandes. 1 Comentário

Tipos de obsessão

Desde 1998, a OMS (Organização Mundial de Saúde) inclui o bem-estar espiritual como uma definição de estado de saúde. O CID (Código Internacional das Doenças) tem a possessão como um estado de transe, como doença.
A obsessão é um tipo de influência energética sobre o ser humano e vai além do campo alma/mente podendo atuar no organismo como um todo. Pode provocar: mal-estar, insônia, queda de cabelo, tristeza, entre outras coisas.
Existem alguns tipos de obsessão e é importante sabermos diferenciá-las:
Obsessão de vivo para vivo: você tem tanta admiração por outra pessoa, que acaba sugando toda a energia dela. Quando você se apaixona por alguém, você acaba sendo o obsessor vivo daquela pessoa. O mesmo ocorre quando se tem muita inveja de um familiar, por exemplo.
Obsessão de vivo para morto: essa ocorre quando você não aceita a passagem de um ente querido, por exemplo. A dor da perda, a saudade, a falta, o inconformismo geram esse tipo de obsessão.
Obsessão de morto para vivo: aqui, o espírito do desencarnado suga toda sua energia vital. Isso ocorre, principalmente, quando você está triste ou depressivo. Para se proteger, feche sempre seu plexo solar (umbigo).
Gente, tenho muito o que falar sobre esse tema, mas hoje minha agenda está lotada. Tenho Rádio Mundial às 15:30, depois a minha querida amiga Nani Venâncio, e estou preparando algumas novidades para vocês. Aguardem!
Para terminar o post de hoje, lembre-se de que somos aprendizes da vida. A espiritualidade esta aí presente para a estudarmos e a sentirmos. Desfrute sempre que puder das maravilhas que Deus a deu. Você é o espelho da sua alma!

Beijos e boa semana!
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Feliz dia dos pais!

Pai é uma palavra forte, não é? Nome certo em muitas das nossas orações: “Pai Nosso que estais no céu… olhai por nós, filhos teus…”.
Lá no plano astral, você escolhe seus filhos para dar seu nome, para perpetuar sua espécie no Planeta. Essa é a chance que você recebe de aprender a perdoar, a amar e a cuidar de alguém.
Sabe, aqui no Planeta é muito difícil (eu suponho) ser macho. Macho tem que provar, provar e provar sempre, dia após dia. Por isso, sofre humilhações, “engole muitos sapos” em nome do bem-estar da família.
Mais um dia dos pais que se aproxima. Você é pai? É pai à distância? Vai ser pai? Foi abandonado pelo filho? É um pai presente? Ausente? Não importa em qual situação você se encontre, parabéns pelo seu dia. Aos papais que já se foram, meu querido abraço em forma de luz.
Sempre posto aqui alguma dica, alguma novidade, mas vou pedir a permissão de vocês para fazer uma homenagem ao meu herói, meu mestre, meu ídolo.
Meu papai Justino, essa semana fez 26 anos que o senhor se foi. O senhor me ensinou tudo, foi a pessoa mais justa que eu conheci, preocupou-se sempre com o próximo em primeiro lugar, me ensinou a espiritualidade, me fez ser quem eu sou, meu ídolo.
Estou aqui tentando, vivendo, torcendo para sentir o senhor de novo. Ah, Seu Justino, a benção. Dê um beijo no meu tio Carmine, pai da Lúcia e do Eduardo, e em todos os nossos amigos que se foram.
Gostaria de falar um montão de coisas a respeito desse homem maravilhoso chamado Justino Fernandes, mas a emoção não me permite. Ao escrever esse post, choro muito com saudades dele. Pai Justino, “I Love you”!
Outra coisa: sua paternidade na terra é sim importante, mas nunca se esqueça de amar e respeitar a Deus, nosso Pai maior.
Feliz dia dos pais a todos!
Posted in Dedicação por Márcia Fernandes. 9 Comentários

Psicografia – Manhã Maior (05/08/10)

Pessoal, para quem perdeu o programa de hoje:



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 5 Comentários

Permita-se amar

Impressionante o que tem de gente mal amada no mundo. Não estou aqui para reclamar do comportamento dos mesmos e sim para tentar ajudá-los de alguma forma. Acho que, de maneira geral, essas pessoas não entenderam bem o significado dessa palavrinha mágica chamada AMOR.
Amor é um sentimento capaz de aumentar as relações de afetividade e carinho entre duas ou mais pessoas. Mas, para ele ocorrer, tem que ser permitido, não importa a situação.
O que eu quero dizer com isso? Você quer amar e ser amada pelo seu pai, seu filho, seu marido, seu animal de estimação, pelo próximo de maneira geral? Então permita-se dar e receber essa maravilhosa energia. Deixe o medo de lado, esqueça os traumas dos relacionamentos anteriores, perdoe e permita-se amar. Marcas ficam, cicatrizes ficam, mas as feridas se fecham sozinhas, com o tempo, principalmente quando a força do amor aparece.
O amor tem o poder de te preencher por completo. Seu corpo, sua alma, sua cabeça, seu coração, tudo fica em harmonia quando se ama e a paz de espírito alcançada é indescritível. Todos, sem exceção, precisam de amor e querem desfrutar desse sentimento.
Mas importante frisar aqui a diferença entre amor e paixão. Amor é um sentimento sólido, que vem com o tempo de relação. Amor é construído passo a passo, na confiança, no dia-a-dia. Já a paixão é efêmera. È um sentimento vincuado a desejo, a posse e a idealização. São coisas bem diferentes.
Então, que tal cuidar melhor dos seus relacionamentos? Falo de uma maneira geral e não só dos amorosos. Procure dar um tratamento e uma atenção maior às pessoas que estão ao ser redor e deixe o amor penetrar sua alma.
Seja qual for sua crença, sua fé, busque primeiro o amor e o resto lhe será dado. Pra terminar, vou citar uma linda frase do Paulo Coelho: “O amor nunca falha e a vida não falhará enquanto houver amor”. Lindo, não?
Que tal começar hoje dizendo eu te amo para sua família? Que tal chegar para seu companheiro de trabalho e dizer: eu te admiro. Vai lá, amar só depende de você!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Amor por Márcia Fernandes. 9 Comentários

Glossário da Márcia – Letra B

Hoje é quarta-feira, dia de darmos continuidade ao nosso Glossário.  Para quem não leu nosso blog semana passada, a proposta é aprendermos o que cada expressão simboliza na nossa vida espiritual e pessoal. Estamos na letra B.
B
Bagagem: quanto mais elevada sua alma, menos bagagem você leva para viajar.  Precisamos de muito pouco para ser feliz.
Batizado: deixe seu filho escolher a religião que mais o agrade e no momento que lhe for conveniente.
Bebê: beleza e harmonia na alma é o que eles têm.
Buda: equivalente a verdade, é o estado de estar aqui e agora.
Busca: a vida é uma busca e não um problema. Busca de nós mesmos, da verdade.
Beleza: é a contemplação do real.

Semana que vem volto com mais significados para vocês. Não percam!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Obsessão espiritual – Manhã Maior (03/08/10)

Pessoal, para quem perdeu o programa de hoje:



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 5 Comentários

Energias positivas

Meu post de hoje não terá nenhuma reflexão. Darei aqui algumas dicas rápidas e práticas para você atrair para si energias positivas. Vamos a elas:
- Na mesa de trabalho, tenha uma bíblia aberta no Salmo 23, uma pedra quartzo rosa, uma rosa artificial e uma imagem do seu Santo protetor. Mantenha-as por pelo menos um mês.
- Amanhã, tente levantar com a cabeça vazia, em paz, longe e livre dos problemas da semana.
- Ao tomar banho, visualize uma cachoeira com a água bem limpa caindo sobre você e tirando todo o peso que existia sobre suas costas.
- Os meios de transporte também são importantes quando o assunto é energia. Se for utilizar ônibus, visualize pássaros nos seus ombros; de metrô, uma luz prata sobre você; de carro, não pense em nada, apenas cante e agradeça a vida e se entrar em um elevador, visualize um raio violeta sobre sua cabeça. Essas energias iluminarão seu dia!
- Tenha uma rosa branca em seu cantinho de orações.
- Use roupas cor de rosa. Elas trarão os anjos para perto de você.
- Para trazer ânimo à sua casa, passe suco de mexerica no piso todas as quintas-feiras.
- Por fim, em uma segunda-feira, cozinhe 16 pinhões e jogue a água do pescoço para baixo. É sensacional para eliminar todas as energias negativas do seu corpo.
Bom pessoal, por hoje é só. Muita paz, luz e energias positivas.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 12 Comentários

Glossário da Márcia – Letra D

Hoje é quarta-feira, dia do Glossário da Márcia. A proposta aqui é aprendermos o que cada expressão simboliza na nossa vida espiritual e pessoal. Vamos à letra D.
D
Dentro: é para onde você deve olhar para conhecer a si próprio.
Depressão: tentar empurrar o rio da vida por conta própria causa depressão.
Desculpas: um simples pedido de desculpas nos faz crescer como pessoa.
Destruição: significa se posicionar contra Deus.
Deus: o falso Deus é uma ficção criada pelas religiões para o consolo humano. O verdadeiro, o criador de tudo, nos remete ao infinito, é um pedaço de mim. Sinto-o quando não temo a nada e quando não tenho culpa.
Dinheiro: significa troca, prosperidade, pode de compra. Com ele, conseguimos os objetos, mas, muitas vezes, não nutrimos nossa alma.
Divino: o estado de Divinismo é estar com nossa consciência pura.
Doar: dar a p próximo aquilo que lhe poderia ser útil.
Dor: algo reprimido em sua alma.
Dúvida: é o que sentimos quando não aceitamos a verdade.

Bom pessoal, semana que vem tem mais Glossário da Márcia.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Molecar

Você já percebeu como todo mundo reclama que não tem tempo para nada? A velocidade da informação do mundo atual faz com que a gente corra, corra, corra, mas não chegue a lugar nenhum. Parece que não temos mais 24 horas por dia!
Mas o que fazer? Como gerenciar melhor nosso tempo? Ah, existem milhões de dicas que eu posso dar aqui, mas vou focar em uma: reserve mais tempo para você, para suas paixões, para molecar!
Isso mesmo, molecar, ser moleque, brincar sem medo da conseqüência, sem medo de ser feliz. Não estou pedindo aqui para ninguém levar a vida de forma inconseqüente e irresponsável, mas sim para você tirar horas do seu dia para suas brincadeiras. Deixe seu lado criança fluir um pouco mais.
Com tanta responsabilidade na cabeça, quem aqui não sonha em voltar a ser criança? Lamber os dedos depois de comer um doce, comer uma lata inteira de leite condensado sem culpa, correr com o cachorro pela rua, gritar para seu ídolo: “Roberto, você é meu rei” sem ter vergonha, comer de boca aberta, andar na chuva sem se preocupar com seu cabelo, brincar sem medo de reprovações, com a única intenção de aproveitar aquele momento.
Na semana passada, tivemos o dia dos 72 Anjos presentes aqui na Terra. São eles quem vão te ajudar a voltar a ser criança, pelo menos por algumas horas do dia. Quer molecar hoje? Peça para seu Anjo querido: “Anjo da Guarda, doce companhia, não me desampare nem de noite, nem de dia” e ficará sim mais leve, mais sorridente.
Deixe de lado a rigidez, tire o peso dos seus ombros e relaxe, divirta-se um pouco. Já estou aqui me preparando para dar uma cambalhota como eu fazia de pequena. E você, me conta qual a sua vontade agora. Que tal molecar para não estressar? Até rimou…

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Mistérios e Energias do Cemitério – Manhã Maior (17/08/10)

Pessoal, para quem perdeu o programa de hoje:



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Simpatia para emprego

Hoje, terça-feira, quem rege o Planeta é Marte e São Jorge. Dia maravilhoso para mudar de emprego, receber uma promoção e conseguir uma boa colocação profissional.
Comer feijão preto, mandioca e abacaxi. Segue uma simpatia para conseguir emprego.

SIMPATIA PARA EMPREGO
Ingredientes
- 1 Vela do seu Arcanjo
- 1 marmita
- 1 punhado de açúcar cristal
- 1 rapadura ralada
- 1 colher (sopa) de mel
Como Fazer
1.  Escreva a lápis em um papel branco o nome da empresa e o nome da pessoa que poderá te ajudar a conseguir o emprego.
2.  Coloque o papel dentro da marmita e coloque em cima uma camada de açúcar cristal, uma camada de rapadura ralada e uma camada de mel.
3.  Em cima do mel, coloque mais uma camada de açúcar cristal, mais uma camada de rapadura ralada e mais uma camada de mel.
4.  Tampe a marmita.
5.  Coloque uma vela do seu Arcanjo a direita da marmita e acenda-a.
6.  Quando a vela acabar, substitua por outras velas de 7 dias brancas até conseguir o seu emprego.
7.  Quando conseguir, jogue todos os ingredientes em água corrente e deixe sua marmita no mesmo local até repetir o procedimento.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. Nenhum Comentário

Desapego

Defendo sempre o amor sábio, com desapego, o que solta, o que vive e deixa viver.
Mas desapego é um exercício bastante complexo para nosso ego. O apego é uma grande ilusão, afinal ninguém é de ninguém, nada é seu, tudo é passageiro, emprestado por Deus. Nada é definitivo!
O namorado não é seu, o carro, a casa, o computador, os móveis, nada! Nem mesmo os filhos são seus, eles são da vida, eles têm vida própria, vontades, desejos e precisam voar sozinhos, assim como você voou.
Não estou falando que você não tem que lutar para comprar sua casa, seu carro, seus objetos de desejo. A prosperidade é seu direito! Mas prosperidade é uma coisa e posse outra.
Falando em posse, apego é uma palavra-chave quando o assunto é desilusão amorosa. Criamos sempre ilusões de que o outro nos pertence e vendemos a ilusão de pertencermos a ele. Chamamos isso de amor, sem perceber que não estamos amando e sim nos apegando, criando carmas para essa e outras vidas.
Quanta dor, quantas lágrimas despejamos por nada. O apego é o mesmo que querermos segurar o vento, o ar, é querer ter o que não se pode, querer abraçar o que não é possível. Somente com desapego é que podemos ter o que é da alma, porque nós não temos, nós simplesmente somos.
Quando você se desapega, percebe o quanto era dominado por um sentimento de aprisionamento por uma pessoa ou por um objeto. Mas isso é fundamental para o nosso crescimento. A vida é feita de aprendizados, de situações que nos são colocadas para adquirirmos sabedoria.
Até quando desencarnamos temos que ter desapego. Você não atingirá planos mais elevados se não conseguir se libertar do mundo terreno.
Mas afinal o que é desapego? É querer a felicidade do outro independente da sua, é estar feliz, pleno com o que se quer da vida, é aceitar as oportunidades que Deus te deu, é lutar para comprar um carro, mas entender que ele representa apenas uma conquista, é viver em total e profunda liberdade de agir como se quer, a hora que se quer, preenchendo sua alma.
E para se ter uma vida mais feliz, mais plena, com a alma completa, desapegar-se é fundamental. Vamos tentar?

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 13 Comentários

A Oração do Trabalhador

Gente, não poderia deixar de postar em meu blog a “Oração do Trabalhador”, do meu querido amigo Evaldo Ribeiro da Rádio Mundial. A Oração é linda e ilumina as nossas vidas. Insira-a em suas orações diárias.

Oração do trabalhador
Por: Evaldo Ribeiro

Ó, Senhor dirigente da luz, guia os meus passos nas travessias nebulosas.
Toca o coração daquelas pessoas difíceis, que por nada ficam nervosas.
Transforma a minha convivência com as diferenças em relações afetuosas.
Que a minha jornada diária seja compartilhada só com pessoas amorosas.
Ó, Senhor quebra as amarras que me impedem de avançar
Que as melhores oportunidades venham ao meu encontro, me dizendo sim.
Abra as portas do crescimento para que eu possa atravessar;
E que eu esteja preparado para reconhecer o que é melhor para mim
Ó, Força Condutora, transforma as minhas ações em bem estar e realização.
Que eu tenha a paciência e maturidade para conviver com o ritmo dos outros.
Que o meu olhar esteja mais focado nas qualidades do que na imperfeição.
E que as pessoas da minha convivência estejam curadas de seus desgostos.
Senhor, transforma em riqueza e felicidade a vida daqueles que me oferecem as oportunidades de crescimento;
E que todos reconheçam minha dedicação;
E me paguem o que eu mereço pelo meu talento.
Senhor, afaste de mim a inveja e acolhe a minha alma em teu abrigo;
Retira da minha jornada o medo, o desânimo e a sombra da insegurança;
Coloca-me acima da fraqueza e isola a força negativa dos inimigos.
E que por onde eu passar, seja semeando o amor, a luz e a esperança.
Ó, Força do bem, toca os meus sonhos com a luz da tua presença.
Preenche-me com a tua paz e felicidade através da consciência.
Inspira-me a expressar no meu trabalho o melhor de minha essência.
E que o fruto do meu esforço me leve ao caminho da recompensa.

Boa semana a todos!
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Como formiguinhas…

Tem um ditado popular que eu adoro: “mar calmo não forma um bom marinheiro”. Maravilhoso!
Vejo um monte de gente reclamando que trabalha, mas não ganha dinheiro. Aí você pergunta: mas você se dedica bastante, trabalha duro, ultrapassa os seus limites, está sempre um passo a frente da concorrência? A pessoa fica sem resposta, meio que sem ação. Claro que, nesse caso, a resposta é não! Esses que reclamam do chefe, do trabalho, que nunca estão satisfeitos, nunca serão prósperos e nunca ganharão muito dinheiro trabalhando.
Repare nas formigas, elas nos ensinam muito. Trabalham o tempo todo e sempre com foco, respeitando o objetivo a ser alcançado. Claro que no meio do caminho, aparecem obstáculos, dificuldades, mas isso faz parte da vida.
Ir atrás de desafios, procurar rumos melhores, vencer águas revoltas e seguir fortalecido é o que realmente temos que fazer na nossa empreitada.
Porém, tudo com planejamento, qualidade, persistência e muito trabalho, assim como fazem as formiguinhas. Aí sim alcançamos o sucesso profissional.
Conhecer o medo, sair da zona de conforto, buscar novos caminhos faz parte da vida e nos fazem crescer para todos os lados.
Que tal aprendermos a gerenciar nossos recursos ao invés de nos abatermos com o primeiro “não” de nossa vida? Pensem a respeito…

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 17 Comentários

Vida bem-sucedida

Já ouvi muitos significados para o termo “bem-sucedido”. O dicionário o define de uma forma bem simples: obter êxito em seu empreendimento. Mas todos nós sabemos que não se trata só disso.
Ser bem-sucedido significa, entre outras coisas, ter seus sonhos realizados. E como os sonhos são individuais e fazem parte única e exclusivamente da sua vida (os meus podem ser completamente diferente dos seus), cada pessoa entende o que significa ser bem-sucedida.
Sonhar acordado é esperar ser sempre o “Pelé” da vida. É ser o melhor na sua profissão, é passar por cima dos obstáculos, é vencer a timidez, o vício, a preguiça e alcançar todos os seus objetivos.
Mas para passar por todos os obstáculos você terá que vencer o medo. Para vencê-lo, não importa em qual esfera, a salvação está em duas doutrinas: religião e filosofia. As religiões salvam pela fé enquanto a filosofia pela razão. A morte é irreversível, portanto, devemos aceitá-la.
Outro ponto importante para ser uma pessoa bem-sucedida é viver sempre o momento presente. Pensar no passado (mesmo quando se foi feliz) é nostalgia e normalmente vem com um sentimento de culpa. No entanto, ficar com medo de errar novamente nos leva a viver o futuro. Aí, pensamos em o que fazer para trocar o carro, comprar uma casa, ter um marido e não repetir os erros no futuro. Fazendo isso, você já está errando em não viver o dia de hoje.
Parar de lembrar o passado e de pensar no futuro e só viver o presente, é muito sábio. Isso sim é ser bem-sucedido.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 11 Comentários

72 Anjos na Terra

Anjos são entidades espirituais que podem reencarnar, são seres maravilhosos, iluminados, que passam pelo umbral para resgatar as almas que lá se encontram.
Eles são 72 e, a cada dia do ano, um deles está presente aqui na Terra para nos abençoar. No entanto, existem cinco (apenas cinco) dias no ano em que todos eles estão juntos aqui na Terra: 05/01, 19/03, 31/05, 12/08 e 24/10. Opa, você reparou bem nas datas? Que dia é hoje mesmo? 12/08!!! Dia dos 72 Anjos aqui na Terra!!! Que máximo!!! Dia de pedir um milagre…
Sabe quem é o poderoso de hoje? Miguel. Ele e os outros 71 estarão aqui conosco o dia todo só para nós. Peça a todos eles tudo o que você deseja: paz, saúde, amor, dinheiro e prosperidade. Que tal aproveitarmos esse dia para pedir muito amor?
Você deve estar se perguntando como se comunicar com eles. Nossa comunicação com os Anjinhos pode ser através de uma vela branca ou orando o Salmo 119. Mas você tem que estar alegre. Um anjo só fica perto de uma pessoa que sorri gostoso, de verdade. Não adianta fazer pedidos para os Anjos com dor.
Não se preocupe com a quantidade de pedidos. O importante é que você os faça com o coração e com a alma. Deus sabe muito bem de que necessitamos. Se pedirmos com amor, Ele dá!
Coloque seu dedo indicador na parte superior dos lábios, bem no centro, naquela marquinha, ore um “Pai Nosso” e peça aos Anjinhos ternura em seu coração e alegria para sua vida.
As árvores são casas dos Anjos, elas interagem o tempo todo com a gente, estão aqui para curar as feridas da alma. Abrace uma árvore sempre que puder.
Temos também a oração dos Anjos para se fazer hoje. Oração do Santo Anjo: “Santo Anjo do senhor meu zeloso e guardador se a ti me confiou a piedade divina hoje e sempre me rege, me guarde, me governa e me ilumina, Amém”.
Acredite nos Anjos porque eles existem. Ouça músicas de Mozart, ele era o queridinho dos Anjos e faça seus pedidos com fé.
Hoje é dia do milagre! O que você está esperando para pedir o seu?

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Anjos por Márcia Fernandes. 28 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário