terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como secar o cabelo úmido?

by Dra. Jeni Thomas, PhD, Cientista Senior de Pantene Pro-V Palavras chaves : brilhante seco frizz styling DICAS dano saudavel dicas

Como secar o cabelo úmido?
Existem muitas formas de ajudar seu cabelo a estar mais saudável e brilhante. Isto é tudo o que você necessita saber, desde como aplicar o shampoo até quais os melhores tipos de escovas você deve utilizar:
Cabelo vulnerável quando está molhado
Sabia que o cabelo molhado é extremamente frágil? Qualquer puxão, pente ou escova pode fazer que ele caia ou se quebre. Sabendo disso, você pode começar há por em prática estes cuidados básicos para tratar seu cabelo:
• Lave seu cabelo suavemente com shampoo, utilizando as pontas de seus dedos para distribuir a fórmula, fazer espuma e massagear seu couro cabeludo, sem esfregar muito.
• Enxágue com água morna ou fria, nunca quente, utilizando a palma da mão aberta para aplicar o produto até as pontas do seu cabelo.
• A seguir utilize um condicionador desenvolvido para as necessidades específicas de seu cabelo. Aplique da metade até as pontas, e enxágue da mesma forma.
• Nunca escove o cabelo molhado. Utilize um pente com dentes abertos para Desembaraçar antes de modelá-lo.
Calor
Para muitas mulheres, modelar com calor é necessário para alcançar o visual perfeito. Siga estes passos para minimizar os danos que o calor pode causar nos cabelos:
• Aplique um creme de pentear sem enxagüe como, por exemplo, o Creme de Pentear Controle de Queda de Pantene Pro-V.
Reduza o uso do secador; permita que o cabelo se seque parcialmente ao ar livre antes de utilizar o secador.
• Ao secá-lo, aponte a saída do ar para baixo seguindo o sentido do cabelo, isso ajuda que as cutículas a não se levantem.
• Utilize chapinhas e modeladores somente sobre o cabelo completamente seco. As ferramentas quentes sobre o cabelo úmido podem ferver a água de dentro de cada fibra, causando danos e podendo provocar pontas duplas e cabelos quebradiços.
Escove-o para que fique maravilhoso
Escove seu cabelo todos os dias, mais de uma vez, e considere isto como um investimento de longo prazo na saúde do seu cabelo.
• Procure comprar escovas com cerdas naturais, ajudam a levar os óleos naturais de seu cabelo do couro cabeludo até as pontas.
• Se uma escova com 100% de cerdas naturais é macia demais para seu cabelo, utilize uma que seja metade natural e metade sintética.
• Tenha várias escovas. É necessário uma escova diferente para cada modelagem: escovas planas para cabelo liso, ou redondas para dar volume.
Um cabelo brilhante
Você tratou seu cabelo de forma saudável do shampoo até a modelagem. Agora, finalize com produtos que ajudem a proporcionar um toque final brilhante. Para isto, recomendamos o creme para pentear Liso Extremo que deixa seu cabelo brilhante e fácil de pentear, não importa o tipo de cabelo você tenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário